Prognóstico
Odd
Menos de 2,5 golos
1.47
Betano
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1041
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
576
Próg. errados
453

Portimonense – Belenenses (Liga NOS)

Na próxima segunda-feira, a conclusão da 14.ª jornada da Liga NOS passará pelo Estádio Municipal de Portimão, no Algarve, com o duelo agendado entre as equipas do Portimonense e do Belenenses, que chegam separadas por apenas um ponto para efeitos classificativos e a partilhar uma instabilidade nas suas campanhas. O conjunto comandado por Paulo Sérgio voltou a cair para a zona de descida após a realização da última jornada e pretende ganhar para reforçar os índices de confiança para o que aí vem e para saltar, uma vez mais, para fora da zona a vermelho. Já a equipa de Petit pretende pôr um ponto final na série de quatro jogos sem ganhar para o campeonato e, igualmente, aumentar a vantagem para a zona de despromoção.

Análise Portimonense

A equipa do Portimonense salvou-se da descida de divisão na última temporada por via administrativa e parece não estar a aproveitar da melhor forma a oportunidade que caiu do céu com a condenação do Vitória de Setúbal. É que, à entrada para a 14.ª jornada, o grupo liderado pelo treinador Paulo Sérgio ocupa o 17.º lugar na tabela classificativa, com os mesmos 11 pontos do Boavista e do Famalicão. Em 13 partidas, os algarvios somaram um total de três vitórias, dois empates e oito derrotas, com nove golos marcados e 17 golos sofridos.

Na última vez que entrou em campo, há praticamente uma semana e meia atrás, o Portimonense foi humilhado em Vila do Conde, na visita à equipa do Rio Ave, com quem perdeu, por 0-3, num jogo onde a equipa algarvia realizou uma segunda parte para esquecer, depois de um primeiro tempo mais razoável. O regresso às derrotas aconteceu apenas quatro dias depois do triunfo no “derby” do Algarve, frente ao Farense (2-0), onde o Portimonense consegui quebrar uma série de três jogos consecutivos sem ganhar.

Onze provável: Samuel – Moufi, Antônio, Possignolo, Anzai – Luquinhas, Willyan, Dener – Morte, Moreira, Anderson

Análise Belenenses

Liga NOSO Belenenses entrou nesta edição da Liga NOS para lutar de forma determinada e consistente pelo objetivo da permanência, mas a verdade é que já mostrou uma caminhada mais tranquila do que o seu registo indica nesta altura. À entrada para a 14.ª ronda, a formação orientada pelo treinador Petit é a 15.ª classificada, a primeira fora da zona de descida, com registo de 12 pontos, tal como o Farense, apenas um ponto acima do trio de últimos três classificados. Em 13 partidas, a formação “azul” somou um total de duas vitórias, seis empates e cinco derrotas, com seis golos marcados e 11 golos sofridos, tendo o pior ataque da liga e a segunda melhor defesa.

Na última jornada do campeonato, a equipa do Belenenses foi derrotada na receção ao Paços de Ferreira (0-2), numa partida onde sofreu o primeiro golo na sequência de uma grande penalidade sofrida bem cedo no jogo. Esse foi o quarto jogo consecutivo do Belenenses sem ganhar na Liga NOS. Ainda assim, à entrada para esta visita a Portimão, a equipa de Petit deverá surgir com a motivação em alta, depois da forma épica como conseguiu recuperar de uma desvantagem de dois golos numa fase bem tardia e chegar ao apuramento no prolongamento, na partida frente ao Fafe (3-2), realizada na passada quinta-feira, fora de portas.

Onze provável: Kritsyuk – Esgaio, Cafu, Silva, Henrique, Lima – Teixeira, Ramires, Cauê, Sousa – Miguel Cardoso

Dica de Prognóstico

Num embate entre duas equipas que possuem os mesmos objetivos, a previsão é a de um jogo muito bem disputado de parte a parte, com altos níveis de compromisso competitivo e o cumprimento rígido do plano tático que tanto Paulo Sérgio, como Petit, deverão delinear com minuciosidade na antecâmara do desafio. A verdade é que a equipa do Portimonense tem sido uma equipa instável, sobretudo do ponto de vista da eficácia ofensiva, um defeito que partilha com a equipa do Belenenses, que por vezes até consegue praticar um futebol agradável, mas a pecar em demasia na definição no último terço e na finalização. Neste sentido, até por via de se defrontarem duas equipas que primam, normalmente, por uma maior organização defensiva, a expectativa é a de um jogo com muita luta de parte a parte, mas com um curto esclarecimento em zonas decisivas, o que deverá levar a 90 minutos sem muitas oportunidades claras de golo. Assim, a melhor aposta será no mercado de Menos de 2,5 golos, cotado a 1.47 na casa de apostas Betano.

Prognóstico
Odd
Menos de 2,5 golos
1.47
Betano
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1041
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
576
Próg. errados
453