Prognóstico
Odd
Portimonense ou Empate e Abaixo de 3.5 Golos
1.40
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3787
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2182
Próg. errados
1497

Portimonense – Académica (Taça da Liga)

A primeira fase da Allianz Cup 2021/22 passa pelo Algarve. Portimonense e Académica vão estar frente a frente na primeira de duas eliminatórias que antecedem a entrada na fase de grupos da competição.

Análise Portimonense

O Portimonense continuará a debater-se entre a elite do futebol nacional na nova época e cumprirá o seu primeiro encontro oficial na temporada 2021/22 diante da Académica, relativo à primeira fase da Allianz Cup. Os algarvios continuam sob a orientação de Paulo Sérgio na nova época e, em relação a 2020/21, a maior alteração prende-se com a saída do médio Bruno Costa. Dener, Bruno Moreira, Emmanuel Hackman, Felipe Macedo, Koki Anzai, Henrique e Renato Júnior deixaram o clube, ao passo que Niazmand, Leonardo, Fabrício, Jocú, Imbula, Renato Júnior, Welinton Júnior, Jadson, Jean Felipe, Júlio César, Henrique e Rômulo se comprometeram para o ataque à nova temporada. Para já, Beto, elemento mais bem cotado do plantel, permanece ao serviço da formação que veste de preto e branco.

O ensaio com o Sporting correspondeu ao único encontro de preparação do Portimonense com honras de transmissão televisiva. A partida disputada no Municipal da Bela Vista culminou com uma igualdade a duas bolas, ambos os tentos da autoria de Renato Júnior. Nessa ocasião, Paulo Sérgio optou por substituir toda a equipa ao intervalo. Nos três ensaios que antecedem este duelo com a Académica, além do empate com o campeão nacional em título, o Portimonense perdeu com o Sporting da Covilhã por uma bola a zero e empatou a um golo com o Braga – tento apontado por Fabrício na cobrança de uma grande penalidade.

Os algarvios tiveram sete dias para preparar este desafio, estamos numa fase precoce da temporada e as certezas ainda não serão tantas quanto isso para a equipa técnica algarvia.

Onze provável: Ricardo Ferreira, Moufi, Possignolo, Rocha, Candé, Dener, Imbula, Carlinhos, Boa Morte, Fabrício, Beto

Análise Académica

Taça da Liga logoA história da Académica faz com que a candidatura à subida de divisão seja quase que uma obrigatoriedade. Na última temporada, os “Estudantes” falharam o acesso ao “play-off” de subida/descida por apenas três pontos e abordam a nova época com a mesma ambição. Rui Borges, técnico de 40 anos, mereceu a confiança da direção academista e renovou contrato por mais uma temporada desportiva.

Mohamend Bouldini, Silvério, Fabinho, Rafa Vieira, Diogo Pereira, Bruno Teles, João Mário, Mike Moura, João Simões e Kay não fazem parte dos planos para a nova época e já abandonaram o clube. Para atacar a nova temporada chegou uma “mão cheia” de atletas, boa parte deles com experiência na Segunda Liga, a saber: João Pedro, Sodiq Fatai, João Lucas, Reko, Hugo Seco, Lorenzo Fonseca, Daniel Rodríguez, Jonathan Toro, Míchel, Fábio Fortes, Michael Douglas, Guilherme, Pavlic e Pedro Pinho, este último, jogador promovido da equipa sub-23.

Há muita gente nova para integrar e olhando para o 11 que Rui Borges escolheu no dia do encontro de apresentação, frente aos Belenenses SAD (derrota por 1-2), nota para o facto de seis reforços terem integrado o onze inicial. Para além desse desaire com os “Azuis do Restelo” em que Fábio Vianna fez o único golo da tarde, a Académica perdeu também com o Anadia (0-1) e com o Porto (3-1) em encontros disputados neste mês de julho.

Onze provável:  Mika, João Pedro, Michael Douglas, João Tiago, João Lucas, Reko, Biai, Hugo Seco, Toro, João Traquina, Dani Costa

Dica de Prognóstico

O favoritismo pende naturalmente para o lado do Portimonense, emblema primodivisionário que, ainda que sem adeptos nas bancadas, jogará na sua zona de conforto. O facto de a eliminatória se disputar a um só jogo aumenta o grau de imprevisibilidade e esta fase da Taça da Liga costuma ser profícua em surpresas, perspetivando-se uma partida nivelada no relvado de Portimão.

Prognóstico
Odd
Portimonense ou Empate e Abaixo de 3.5 Golos
1.40
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3787
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2182
Próg. errados
1497