Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.67
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3495
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1982
Próg. errados
1413

Polónia – Rússia (Amigável de Seleções)

Apuradas para a fase final do Euro 2020, Polónia e Rússia vão estar frente a frente em encontro de preparação que vai ser disputado na cidade de Wroclaw. Os eleitos do português Paulo Sousa medem forças com a formação orientada por Stanislav Cherchesov.

Análise Polónia

A seleção da Polónia está na fase final de um Campeonato da Europa pela quarta vez consecutiva. As “águias brancas” integram o grupo E juntamente com as congéneres de Espanha, Suécia e Eslováquia e são tidas como segunda principal força do grupo. O português Paulo Sousa é o selecionador da formação do Leste europeu, sendo que assumiu funções em janeiro deste ano.

A Polónia prepara-se para cumprir o primeiro ensaio tendo em vista a fase final do Euro. Ainda que tenha dois ensaios em agenda antes da estreia na competição (o segundo será com a Islândia, no dia 8), estes encontros serão importantes para a equipa afinar alguns aspetos tendo em conta que Paulo Sousa chegou há relativamente pouco tempo e ainda não tem tanto tempo de trabalho quanto desejaria à frente da equipa. Sousa tem apenas três encontros ao leme da equipa, todos disputados em março e relativos à etapa de qualificação para o Mundial 2022: empate com a Hungria (3-3), vitória frente a Andorra (3-0) e desaire às mãos da Inglaterra (2-1).

Há qualidade nesta experiente equipa polaca e estamos em crer que, à semelhança do que aconteceu em 2016, a Polónia conseguirá atingir a fase a eliminar do Euro.

Onze provável: Lukasz Fabianski, Michal Helik, Kamil Glik, Jan Bednarek, Tomasz Kedziora, Mateusz Klich, Grzegorz Krychowiak, Karol Linetty, Maciej Rybus, Arkadiusz Milik, Dawid Kownacki

Análise Rússia

amigável internacionalA seleção da Rússia esteve em bom plano no Mundial 2018, competição que organizou. O bom desempenho soviético aumenta a expectativa do seu povo para a participação neste Euro 2020, prova em que querem limpar a imagem deixada há cinco anos atrás, aquando da eliminação logo na fase de grupos com apenas um ponto conquistado. Inserida no grupo B juntamente com Bélgica, Dinamarca e Finlândia, a equipa russa parte atrás dos belgas – candidatos à vitória final -, está naturalmente vários níveis acima da estreante Finlândia e num patamar idêntico ao Dinamarca. Como tal, a luta pelo segundo posto deverá ser entre Dinamarca e Rússia.

Ao contrário do que acontece com a Polónia, esta seleção da Rússia está perfeitamente identificada com aquilo que o seu selecionador pretende: Stanislav Cherchesov assumiu os destinos após o Euro 2016 e a equipa disputou o Mundial em casa sob sua orientação. Em relação à realidade desta seleção russa há três anos atrás, há nomes que já não contam na suas fileiras como Akinfeev, Iganshevich ou Smolov, mas diríamos que a equipa não perdeu capacidade competitiva nem qualidade individual em relação a 2018, pelo que os russos são naturalmente candidatos a superar a fase de grupos. Fazer melhor que em 2016 é uma obrigatoriedade.

Nos três encontros disputados neste ano civil, a Rússia bateu Malta (1-3) e Eslovénia (2-1) e perdeu com a Eslováquia (2-1).

Onze provável: Andrey Lunyov, Igor Diveyev, Georgi Dzhikiya, Roman Yevgenyev, Mario Fernandes, Daniil Fomin, Magomed Ozdoyev, Aleksandr Golovin, Denis Cheryshev, Aleksei Miranchuk, Anton Zabolotny

Dica de Prognóstico

Dado que se trata de um encontro de preparação, preferimos fugir ao mercado de 1×2. Assim, estamos em crer que Polónia e Rússia poderão ambas chegar ao golo no relvado de Wroclaw.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.67
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3495
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1982
Próg. errados
1413