Menu
  • 18 novembro
  • 19:45
  • Betclic

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Polónia – Holanda (Liga das Nações)

As seleções de Polónia e Holanda chegam à última jornada do grupo 1 a lutar pelo acesso à “final-four” da Liga das Nações, mas sabem que não dependem apenas de si mesmos. Em Chorów, as equipas técnicas das duas seleções estarão de “ouvido” colado ao que se for passando em Sarajevo, no encontro entre Bósnia e Itália, desejando que os transalpinos tenham um inesperado percalço.

Análise Polónia

A seleção da Polónia é, de entre as nações que seguem com hipótese de apuramento, aquela que se encontra em pior posição para conseguir almejar esse feito. Para estar na “final-four” da Liga das Nações, a equipa polaca precisa de vencer e esperar que a seleção italiana perca na Bósnia, dado que caso vença e a seleção italiana empate, as duas seleções ficariam em pé de igualdade mas seria a Itália a avançar graças à vantagem que detém no confronto direto. Dadas as circunstâncias, as esperanças da seleção eleita por Jerzy Brzeczek são poucas, sobretudo dada a improbabilidade de uma derrota italiana frente a uma congénere da Bósnia que está já eliminada da competição.

O desaire na visita a Itália (2-0), no primeiro compromisso desta dupla jornada de apuramento, fez com que a equipa polaca visse as suas chances de apuramento praticamente hipotecadas e Brzeczek deverá promover algumas alterações na equipa para esta partida – à imagem do que já tinha feito no último encontro -, primeiro para dar oportunidades a jogadores com menos internacionalizações e, sem segundo, por que a exibição da sua equipa na visita a Itália deixou bastante a desejar e a derrota por duas bolas a zero acabou por ser “curta” atendendo ao domínio exercido pelos donos da casa. Uma coisa é certa: o principal objetivo está cumprido e a Polónia vai mesmo continuar a debater-se entre a elite nesta Liga das Nações.

Em cinco encontros neste grupo 1, a Polónia somou duas vitórias, um empate e duas derrotas, apresentando um registo de cinco golos marcados e quatro sofridos. As duas vitórias aconteceram nos duelos com a Bósnia (1-2, 3-0), ao passo que o primeiro embate com a Holanda culminou com uma derrota por uma bola a zero e, diante da Itália, a Polónia somou um ponto (empate a zero em casa) em seis possíveis.

Onze provável: Szczesny, Bereszynski, Glik, Bednarek, Reca, Krychowiak, Moder, Szymanski, Linetty, Grosicki, Lewandowski

Análise Holanda

Se a Itália deixar pontos na Bósnia e a Holanda vencer em Chórzow, será a seleção comandada por Frank De Boer a avançar. A posição dos homens do “País das Tulipas” é mais confortável que a dos polacos mas o apuramento será igualmente difícil de alcançar atendendo à dependência de um resultado negativo da seleção italiana na Bósnia.

Após a vitória por três bolas a uma na receção à Bósnia, a primeira da era De Boer, a “laranja mecânica” encara este jogo com seriedade. Embora esteja ciente da dificuldade associada a resgatar o apuramento, há uma outra questão que atribui maior relevo a este desafio: a criação de uma dinâmica de vitória, uma vez que Frank De Boer precisou de alguns jogos para vencer pela primeira vez e quer agora acalmar a crítica para provar que é o homem indicado para conduzir a a seleção na fase final do Euro 2020. O treinador holandês ambiciona dar um sinal positivo neste (presumível) adeus à Liga das Nações e, como tal, estamos em crer que apostará numa equipa maioritariamente composta por habituais titulares.

Onze provável: Krul, Dumfries, De Vrij, Blind, Wijndal, Van de Beek, Wijnaldum, F.De Jong, Berghuis, Malen, Depay

Dica de Prognóstico

Só a vitória interessa às seleções de Polónia e Holanda neste desafio, conjuntos que têm muito mais a ganhar que a perder neste desafio. Perspetiva-se um duelo “aberto” desde início, com boas ocasiões de golo de parte a parte que, acreditamos, os dianteiros das duas equipas serão capazes de converter em golo.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.68 Betclic
Polónia
  • País: Polónia
  • Estádio:
  • Cidade: Warszawa
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

Holanda
  • País: Holanda
  • Estádio:
  • Cidade: Amesterdão
  • Fundação: 1889

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 3058
  • Média Odds usadas 1.69
  • Próg. certos 1716
  • Próg. errados 1247
comments powered by Disqus

Últimos jogos