Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
2.12
Betano
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1390
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
768
Próg. errados
596

Polónia – Eslováquia (Euro 2020)

Durante a tarde da próxima segunda-feira, o tiro de partida na 1.ª jornada do Grupo E do Campeonato da Europa 2020 ficará a cargo das seleções da Polónia e da Eslováquia, que medirão forças em território neutro, na Gazprom Arena, em São Petersburgo. A equipa polaca, que está sob a liderança técnica do selecionador português Paulo Sousa, tem a ilusão de chegar o mais longe possível neste Europeu, até porque conta com um dos principais goleadores da atualidade do futebol mundial nas suas fileiras (o incrível Robert Lewandowski). Já a formação a cargo de Stefan Tarkovic já conseguiu um belo feito em chegar a esta fase final, sendo que não tem grande pressão em cima de si, pelo que tudo o que vier a ser conseguido virá por acréscimo e aumentará o orgulho nacional eslovaco.

Análise Polónia

A seleção da Polónia tem estado ao longo dos últimos anos numa linha de qualidade média-alta das equipas nacionais no panorama europeu do futebol internacional e conseguiu garantir a sua presença nesta fase final do Campeonato da Europa por via de uma bela campanha, no Grupo G do apuramento disputado em 2019. Com 25 pontos em 10 jogos (apenas um empate e uma derrota, com 18 golos marcados e cinco golos sofridos), a equipa nacional polaca concluiu essa fase ainda sob a liderança do selecionador Jerzy Brzęczek, que entretanto foi substituído pelo português Paulo Sousa.

Na última Liga das Nações, a Seleção Polaca, ainda com Brzęczek no comando, terminou como 3.ª classificada no Grupo 1 da Divisão A, com sete pontos em seis jogos, à frente da Bósnia-Herzegovina e atrás da finalista Itália e da vice-líder Holanda. Na estreia de Paulo Sousa, em março passado, a Polónia arrancou o apuramento para o Mundial 2022 com um empate fora frente à Hungria (3-3). Seguiram-se vitória contra Andorra (3-0, em casa) e derrota com a Inglaterra (1-2, fora). Nos dois jogos de preparação realizados já neste mês de junho tendo em vista a fase final do Euro 2020, os polacos empataram com a Rússia (1-1) e a Islândia (2-2).

Onze provável: Szczesny – Piatkowski, Glik, Bednarek, Bereszynski – Krychowiak, Klich, Zielinski, Puchacz – Jozwiak, Lewandowski

Análise Eslováquia

euro 2020A seleção da Eslováquia já tinha marcado presença na última edição do Europeu de futebol, em 2016, e parece ter-lhe ganho o gosto, de tal forma que utilizou a sua boa prestação na Liga das Nações de 2019 para disputar uma vaga de acesso à fase final deste Euro 2020. Apesar de ter terminado a fase de qualificação no 3.º lugar do Grupo E, com 13 pontos em oito jogos (13 golos marcados, 11 golos sofridos), atrás de Croácia e Gales e à frente de Hungria e Azerbaijão, a turma eslovaca superou nos “play-offs” as seleções da República da Irlanda (nas grandes penalidades) e da Irlanda do Norte (após prolongamento).

Na última edição da Liga das Nações, a Eslováquia deixou muito a desejar, tendo terminado como 4.ª e última classificada no Grupo 2 da Divisão B, com apenas quatro pontos em seis jogos (cinco golos marcados, 10 golos sofridos). Dessa forma, ficou confirmada a despromoção à Liga C da próxima edição da prova, depois de os eslovacos terem ficado atrás de República Checa, Escócia e Israel. Antes da estreia no Europeu, a equipa de Tarkovic não perde há cinco partidas seguidas, numa série que arrancou na fase de qualificação para o Mundial 2022, onde a Eslováquia empatou com o Chipre (0-0) e Malta (2-2) e venceu a Rússia (2-1). Nos particulares realizados no estágio de preparação para o Euro, mais duas igualdades, agora contra Bulgária (1-1) e Áustria (0-0).

Onze provável: Dubravka – Pekarik, Satka, Skriniar, Hubocan – Kucka, Benes – Haraslin, Hamsik, Mak – Duda

Dica de Prognóstico

Pela maior qualidade individual que tem nas suas fileiras, a Polónia deverá tentar puxar dos galões e do estatuto de favorita que tem nesta estreia para entrar em campo com uma postura predominantemente ofensiva, que poderá criar dificuldades à frágil defesa da Eslováquia, até porque quem conta com Lewandowski está sempre mais perto de marcar, por menos que crie. Por outro lado, esta Seleção Polaca tem vindo a acusar uma permeabilidade defensiva pouco desejável, mas que os eslovacos poderão aproveitar, sobretudo em transição, para também criar as suas oportunidades de golo. Como tal, o melhor investimento será no mercado de Ambas Equipas Marcam, avaliado com odds de 2.12 na Betano.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
2.12
Betano
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1390
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
768
Próg. errados
596