Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Philadelphia Union – Sporting Kansas (Major League Soccer)

O primeiro encontro dos quartos-de-final da Major League Soccer 2020 está agendado para a madrugada do último dia do mês de julho. A partir das 4 horas da manhã (horário de Portugal continental), Philadelphia Union e Sporting Kansas vão discutir um lugar nas meias-finais da prova. Bom jogo em perspetiva entre dois “underdogs” no que diz respeito à discussão do título.

Análise Philadelphia Union

Eliminada nas meias-finais da Conferência Este em 2019, a formação do Philadelphia Union quer estar novamente entre os quatro finalistas da Major League Soccer, desta feita num contexto competitivo diferente, ajustado em função da pandemia COVID-19 que implicou um reajustamento do modelo da prova. Segunda colocada do Grupo A, a equipa de Philadelphia terminou com os mesmos sete pontos que o Orlando City, tendo falhado o assalto à liderança derivado da desvantagem no capítulo do “goal average” – o embate entre “Phili” e Orlando, terceira e última jornada do grupo, culminou com uma igualdade a uma bola. A equipa comandada por Jim Curtin venceu os dois jogos anteriores, levando a melhor diante do “franchise” do Manchester City, o New York City FC, por uma bola a zero, golo do internacional norte-americano Alejandro Bedoya e superiorizando-se posteriormente ao Inter Miami com golos de Kai Wagner e Kacper Przybylko. Frente ao Orlando, Ilsinho foi o autor do tento do golo do Philadelphia aos 68 minutos, importando referir que esta equipa ainda não perdeu nem esteve em desvantagem na presente edição da MLS.

Os “oitavos” da competição propuseram um duelo com a equipa do New England Revolution e o desfecho voltou a ser positivo e com “cunho” brasileiro: Sergio Santos fez o encontro que sentenciou o desafio (vitória por uma bola a zero). Com apenas dois tentos sofridos em quatro desafios, o sistema defensivo do Philadelphia, principal valência deste conjunto, vai estar novamente a toda a prova frente ao Sporting Kansas. Note-se que, a nível ofensivo, os Union marcaram nos quatro encontros que disputaram.

Warren Creavalle é a única duvida na equipa do Philadelphia, conjunto que se deverá apresentar num desenho tático próximo de um 1x4x3x3 com Aaronson mais solto no apoio à dupla Przybylko – Santos.

Onze provável: Blake, Gaddison, Elliott, McKenzie, Wagner, Bedoya, Martínez, Monteiro, Aaronson, Santos, Przybylko

Análise Sporting Kansas

MLS

O Sporting Kansas que conta com os préstimos do lateral português Luís Martins (formado no Benfica) chega a este desafio depois de ter eliminado a formação canadiana dos Vancouver Whitecaps na eliminatória anterior, superiorizando-se na decisão através da marcação de grandes penalidades (3-1) após um empate sem golos.

Ao contrário do que aconteceu com a equipa do Philadelphia, o Sporting Kansas conseguiu mesmo vencer o respetivo grupo, embora tenha pontuado menos (seis contra sete pontos) que os Union. Embora tenha perdido (1-2) o primeiro encontro frente aos Minnesota United de forma dramática, com o adversário a marcar dois golos já em tempo de compensação após a expulsão do guardião Melia, a formação do Kansas soube reagir e somou os dois jogos seguintes por vitórias. Frente aos Colorados Rapids, o Sporting Kansas entrou a perder, deu a volta ao placard, viu o adversário empatar a partida a seis minutos do fim mas ainda teve tempo para somar os três pontos com um golo de Zusi já em tempo de compensação, situação que naturalmente elevou a moral sobretudo depois de tão dura derrota às mãos dos Minnesota. Já na derradeira ronda, os “Wizards” venceram a equipa do Real Salt Lake por dois a zero, golos de Russell e Gerso Fernandes, este segundo com passado associado ao futebol português.

Contrariamente ao que acontece com o Philadelphia, esta equipa do Sporting Kansas aparenta valer sobretudo pela sua capacidade do ponto de vista ofensivo. Habitualmente escalonada em 1x4x3x3, a equipa que conta com a tripla Shelton, Russell e Pulido no ataque promete dar muitas dores de cabeça aos homens de Philadelphia. Fontàs e Felipe Gutiérrez são ausências confirmadas, ambos por lesão.

Onze provável: Melia, Zusi, Smith, Puncec, Luís Martins, Espinoza, Sánchez, Kinda, Shelton, Russell, Pulido

Dica de Prognóstico

A expectativa generalizada é a de um encontro interessante e nivelado entre duas equipas com estilos distintos. A possibilidade de as duas equipas marcarem neste desafio parece-nos elevada.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.52 Betclic
Philadelphia Union
Philadelphia Union
  • País: Estados Unidos
  • Estádio: PPL Park
  • Cidade: Philadelphia
  • Fundação: 2008

Ver ficha completa

Sporting Kansas City
  • País: Estados Unidos
  • Estádio: Sporting Park
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2804
  • Média Odds usadas 1.71
  • Próg. certos 1550
  • Próg. errados 1165
comments powered by Disqus

Últimos jogos