Prognóstico
Odd
Colômbia a vencer ou Empate e Mais de 1,5 golos
1.90
Betano
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1397
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
773
Próg. errados
599

Peru – Colômbia (Mundial 2022)

Num jogo relativo à 7.ª jornada da fase de apuramento sul-americana para o Campeonato do Mundo de 2022, as seleções do Peru e da Colômbia têm encontro marcado para a madrugada da próxima sexta-feira, no Estadio Nacional, em Lima. Os pupilos às ordens do selecionador Ricardo Gareca não arrancaram da melhor forma o apuramento, bem longe disso, pelo que terão de arrepiar caminho para recuperar do fraco arranque conseguido na reta final do ano de 2020. Já ‘Los Cafeteros’ terão aqui a estreia às ordens do selecionador Reinaldo Rueda, que substituiu o português Carlos Queiroz, despedido após duas goleadas inesperadas nas últimas rondas do apuramento da CONMEBOL para o Qatar’22.

Análise Peru

A seleção do Peru começou francamente mal a sua caminhada de apuramento para o Mundial de 2022 e chega a esta 7.ª jornada com apenas um ponto somado até ao momento, pelo que segue sem surpresa na 9.ª e penúltima posição da tabela de classificação geral, ao lado da Bolívia. Em quatro partidas realizadas, a equipa orientada por Ricardo Gareca somou um total de zero vitórias, um empate e três derrotas, com quatro golos marcados e 10 golos sofridos.

Sem ganhar um jogo desde o particular vencido de forma surpreendente contra o Brasil (1-0), em setembro de 2019, vão já sete jogos seguidos sem vitórias para a Seleção Peruana. Sem jogar desde novembro do ano passado, em virtude dos jogos de qualificação inicialmente agendados para o último mês de março terem sido adiados, o Peru retoma diretamente a corrida pelo acesso ao Qatar’22. Em novembro passado, a equipa de Gareca perdeu com o Chile (0-2, fora) e na receção à Argentina (0-2, em casa), agudizando o cenário de crise, depois do empate inaugural frente ao Paraguai (2-2, fora) e da derrota na receção ao Brasil (2-4).

Onze provável: Gallese – Advíncula, Santamaría, Abram, Trauco – Aquino, Yotún – Carrillo, Cueva, Flores – Lapadula

Análise Colômbia

mundial 2022A seleção da Colômbia é apontada, na teoria, como uma das favoritas a conseguir uma vaga de qualificação sul-americana para o Campeonato do Mundo do Qatar, mas a verdade é que arrancou bastante mal a sua caminhada, pelo que chega a este jogo a ocupar o 7.º lugar do quadro classificativo, fora da zona de apuramento. Com os mesmos quatro pontos do Chile, ‘La Tricolor’ está a dois de distância de Uruguai e Paraguai. Em quatro partidas, os colombianos têm uma vitória, um empate e duas derrotas, com seis golos marcados e 11 golos sofridos.

Sem jogar desde novembro passado, altura em que ainda estava sob a liderança técnica do português Carlos Queiroz (que deixou a seleção na sequência de maus resultados e também de alegados problemas na relação com elementos da Federação Colombiana), a Colômbia tentará retomar as vitórias após três jogos seguidos sem vencer. Curiosamente, a qualificação até começou com um 3-0 caseiro frente à Venezuela, seguindo-se um empate agridoce na visita ao Chile (2-2). Em novembro, o descalabro aconteceu e ‘Los Cafeteros’ perderam, primeiro, na receção ao Uruguai (0-3), acabando por cair com grande estrondo, de seguida, no Equador (1-6).

Onze provável: Ospina – Medina, Sánchez, Mina, Tesillo – Uribe, Lerma, Cuadrado – Muriel, Zapata, Díaz

Dica de Prognóstico

Ambas as seleções arrancaram francamente mal as respetivas caminhadas neste apuramento, pelo que este será um jogo de “vencer ou vencer” para peruanos e colombianos. A jogar em casa, é provável que o Peru, mesmo com estatuto de ligeiro “underdog”, procure discutir o jogo pelo jogo a espaços, perante uma Colômbia de quem se espera uma resposta positiva, após a mudança na liderança técnica e o descalabro da última vez que a seleção esteve reunida (em novembro passado com Queiroz). Assim, deverão surgir algumas oportunidades de golo com relativa facilidade, num contexto onde a superior qualidade individual da Colômbia poderá ser decisiva para o jogo pender mais para o lado da seleção visitante. Assim, o melhor investimento será na Colômbia a vencer ou Empate e Mais de 1,5 golos, com uma generosa cotação de 1.90 na Betano.

Prognóstico
Odd
Colômbia a vencer ou Empate e Mais de 1,5 golos
1.90
Betano
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1397
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
773
Próg. errados
599