Prognóstico
Odd
Brasil a vencer e Mais de 1,5 golos
1.58
Betclic
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1160
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
641
Próg. errados
501

Peru – Brasil (Mundial 2022)

A reedição da final da Copa América 2019 está marcada para a próxima madrugada de terça para quarta-feira, em Lima, no Estadio Nacional de Lima, a propósito da 2.ª jornada da fase de qualificação da CONMEBOL para a fase final do Campeonato do Mundo de 2022. As seleções do Peru e do Brasil têm confronto agendado, na sequência de resultados positivos de parte a parte no tiro de partida da caminhada de apuramento para o torneio que se disputará dentro de dois anos no Catar. Os pupilos de Ricardo Gareca não venceram, mas conseguiram pontuar fora diante do Paraguai, ao passo que a “Canarinha” atropelou com uma boa exibição a sua congénere boliviana, por 5-0.

Análise Peru

A Seleção Peruana ocupa um segundo lote de candidatos a conseguir uma das vagas de apuramento para a fase final do Mundial 2022, a realizar no Catar. Apesar de não ter, teoricamente, os mesmos argumentos de seleções com a categoria de Brasil, Argentina, Uruguai ou Colômbia, a verdade é que, por exemplo, o recente trajeto, em 2019, dos peruanos na Copa América permite à equipa comandada pelo selecionador Ricardo Gareca sonhar com alguma propriedade. Ao fim da primeira jornada do apuramento sul-americano, o Peru é 6.º classificado, de entre 10 equipas, com registo de um ponto, lado a lado com o Paraguai.

No regresso à competição quase após um ano da última partida amigável realizada (frente à Colômbia, derrota por 1-0), o Peru empatou, na última quinta-feira, após deslocação ao Paraguai (2-2). Um jogo com muita emoção à mistura, com todos os quatro golos marcados no segundo tempo, onde Andre Carrillo, com passagens pelo futebol português (Sporting e Benfica), abriu e fechou a contagem, antes e depois dos dois golos marcados pelos paraguaios. Um início aceitável para a Seleção Peruana, que, apesar de não ter conseguido vencer, pontuou fora perante um adversário direto na luta pela qualificação para o Catar’2022.

Onze provável: Gallese – Advíncula, Zambrano, Abram, Trauco – Tapia, Yotún, Aquino – Carrillo, Farfán, Gonzales

Análise Brasil

A Seleção Brasileira dispensa grandes apresentações e reúne uma qualidade individual e coletiva que obriga a colocá-la no topo da lista de favoritas a conseguir carimbar o passaporte para a fase final da próxima edição do Campeonato do Mundo, uma competição onde a “Canarinha” reúne sempre grande esperanças de vencer, até pela história que defende num passado não muito distante. Fechada a primeira ronda de apuramento da CONMEBOL, o Brasil já lidera, por sinal, a tabela classificativa, com três pontos, o mesmo saldo de Colômbia, Uruguai e Argentina e mais dois pontos que Paraguai e Peru.

Depois das dificuldades sentidas para somar bons resultados nos jogos particulares efetuados na ressaca da conquista da última edição da Copa América, disputada em 2019 em solo brasileiro, o Brasil reapareceu em grande forma, na última sexta-feira. Na receção à frágil Bolívia, a equipa comandada por Tite não sentiu dificuldades para furar e desmontar a organização defensiva dos bolivianos e criar oportunidades de golo em bom número. Algo que permitiu ao Brasil vencer categoricamente, por 5-0, sem que o astro Neymar tivesse sequer marcado nenhum dos cinco golos.

Onze provável: Ederson – Danilo, Thiago Silva, Marquinhos, Renan Lodi – Casemiro, Douglas Luiz – Everton, Coutinho, Neymar – Firmino

Dica de Prognóstico

Este deverá ser um jogo com tendência a um ligeiro ascendente do Brasil, que, com Tite, já mostrou ser uma equipa capaz de se apresentar numa toada pragmática sempre que necessário, o que poderá ser especialmente eficaz na visita a um Perú que tentará somar a primeira vitória depois do empate no Paraguai. A seleção de Gareca não parece reunir a consistência defensiva necessária para impedir o Brasil de criar algumas oportunidades de golo, pelo que dificilmente este jogo terminará com outro resultado que não o triunfo dos pupilos de Tite, que tem poderosas armas individuais à disposição, tais como Neymar, Coutinho ou Firmino. Num jogo onde deverá ser a Seleção Brasileira a criar mais e melhores ocasiões para justificar o triunfo, a melhor aposta será o mercado agregado da Vitória do Brasil e Mais de 1,5 golos no jogo, com cotações de 1.58 na Betclic.

Prognóstico
Odd
Brasil a vencer e Mais de 1,5 golos
1.58
Betclic
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1160
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
641
Próg. errados
501