Prognóstico
Odd
Acima de 1.5 Golos
1.40
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3803
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2194
Próg. errados
1500

Partizan – Santa Clara (Conference League)

Os açorianos do Santa Clara viajam até à Sérvia de olhos postos na fase de grupos da nova Conference League, mas ciente de que vai ter pela frente um dos ambientes mais hostis do futebol europeu.

Análise Partizan

O Partizan, histórico sérvio, está bem mais habituado às lides europeias que o Santa Clara. Depois de na última temporada ter caído na fase preliminar da Liga Europa, o emblema de Belgrado procura agora chegar à fase de grupos da na competição europeia da UEFA. Após ultrapassar DAC 1904 (1-0, 0-2) e Sochi (1-1, 2-2 – 4-2 g.p), a “sorte” ditou um encontro com o Santa Clara e foi precisamente em solo açoriano que os eslavos averbaram o primeiro desaire oficial nesta temporada 2021/22. Ao cabo de dez jogos oficiais, o Partizan leva apenas uma derrota consentida e precisamente às mãos da equipa portuguesa. Agora, precisa de dar a volta à situação a atuar nos seus domínios e com o apoio dos seus fervorosos adeptos, como é apanágio.

A formação do Partizan está longe de relativizar ou atribuir menor importância à participação nesta Conference League, tal como demonstra a gestão que tem sido feita pelo treinador Aleksandar Stanojevic. Para além de ter entrado em cena com as principais unidades na visita a São Miguel, na goleada aplicada ao Kolubara (0-4) no último fim de semana, o Partizan também entrou em cena com várias alterações em relação ao onze habitual. Jogadores como Bibras Natkho, Filip Holender ou Lazar Markovic (este último, bem conhecido dos portugueses) iniciaram o encontro no banco de suplentes. O cabo verdiano Ricardo Gomes é o melhor marcador da equipa por esta altura com oito tentos apontados e deverá ser novamente titular neste desafio.

A questão física poderá ser determinante e Stanojevic sabe disso, ainda mais sabendo que terá pela frente uma equipa muito condicionado em função das ausências decorrentes do surto de COVID-19 no seio do clube.

Sasa Zdjelar, Danilo Pantic, Nikola Lakcevic e Nemanja Jovic vão falhar o encontro com o Partizan por estares todos a contas com lesões.

Onze provável: Popovic, Miljkovic, Sanicanin, Vuajcic, Urosevic, Jojic, Scekic, Natkho, Markovic, Holender, Ricardo Gomes

Análise Santa Clara

Liga Conferência EuropaO calendário apertado neste início de temporada obrigaria sempre Daniel Ramos a tomar decisões e a uma meticulosa gestão do desgaste dos seus atletas, mas o surto de COVID-19 que assolou a equipa, infelizmente, acabou por “facilitar” as escolhas do treinador, encurtando significativamente o leque de opções. A prioridade do Santa Clara passa por garantir um acesso que seria histórico à fase de grupos da Conference League e, depois da vitória por duas bolas a uma nos Açores, os açorianos têm motivos para sonhar. Carlos Júnior foi o autor do primeiro golo e já não está com os insulares (transferiu-se para o Al Shabab), ao passo que o segundo tento da noite foi apontado por Hidemasa Morita. Globalmente, apesar de todas as condicionantes, o Santa Clara foi a melhor equipa em campo, esteve em bom plano do ponto de vista estratégico e agora viaja até Belgrado com reais possibilidades no que concerne ao acesso. Na última segunda-feira (23), os açorianos foram ao Bessa perder com o Boavista por dois tentos sem resposta. Dentro das possibilidades, Daniel Ramos procurou dar algum descanso a unidades que têm merecido mais minutos nas provas europeias.

Importa recordar que o Santa Clara chega à Sérvia na sequência de cinco triunfos consecutivos em contexto continental, dado que além do triunfo da primeira mão frente ao Partizan, venceu duas vezes o Shkupi e outras tantas o Olimpija Ljubljana. Ainda que o histórico seja animador, este será, claramente, o teste mais exigente para o Santa Clara até à data nesta Conference League.

Onze provável: Marco Pereira, Rafael Ramos, Villanueva, Kenendy Boateng, Mansur, Anderson Carvalho, Morita, Lincoln, Jean Patric, Allano, Rui Costa

Dica de Prognóstico

A eliminatória pode cair para qualquer um dos dois lados, tal como demonstram as odds. O Partizan jogará na sua zona de conforto, com o apoio dos seus adeptos e pela frente terá um Santa Clara que, mesmo condicionado e perante tantas adversidades, tem dado uma resposta cabal em contexto europeu. Na primeira mão, os açorianos foram melhores e por isso partem em vantagem para a Sérvia, mas desta feita, a missão tem tudo para ser bem mais exigente.

Prognóstico
Odd
Acima de 1.5 Golos
1.40
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3803
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2194
Próg. errados
1500