Prognóstico
Odd
Nápoles a vencer
1.54
Betpt
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1323
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
731
Próg. errados
569

Parma – Nápoles (Serie A TIM)

Na próxima quarta-feira, em jogo referente à 35.ª jornada da Serie A italiana, que caminha a passos largos para o seu final, as equipas do Parma e do Nápoles medem forças, numa partida agendada para o Stadio Ennio Tardini, em Parma. Com 11 pontos à maior sobre a zona de despromoção, o conjunto guiado por Roberto D’Aversa não tem a manutenção comprometida, mas espera pôr um ponto final na terrível série de maus resultados que atravessa. Pela frente, estará a formação de Gennaro Gattuso, que se mantém na perseguição à 5.ª classificada AS Roma, na luta pela melhor classificação possível após um ano atípico.

Análise Parma

Autora de uma primeira volta de grande nível, a equipa do Parma tem-se dado ao luxo de cair a pique de rendimento nas últimas semanas e, mesmo assim, não ter contestada a luta tranquila pela manutenção. À entrada para a jornada 35, com apenas mais 12 pontos por disputar, o coletivo orientado por Roberto D’Aversa ocupa o 14.º lugar na tabela classificativa, com 40 pontos, que representam uma vantagem de 11 sobre a Lecce, primeira equipa em zona de descida. Em 34 jornadas, o Parma somou 11 vitórias, sete empates, 16 derrotas, marcou 47 golos e sofreu 50.

Em nove jogos realizados após a retoma do futebol italiano, o Parma somou uma vitória, dois empates e seis derrotas. Um registo fraco e que deixa a equipa onde milita o português Bruno Alves sem conhecer o sabor da vitória há sete partidas consecutivas. Talvez pior que esse jejum de triunfos seja mesmo o facto de ter perdido seis dos últimos sete jogos. Na última jornada, o Parma mergulhou ainda mais fundo na sua crise, depois de ter perdido, por 2-3, na receção à Sampdoria. Ao intervalo, imagine-se, a equipa vencia por 2-0.

Onze provável: Sepe – Laurini, Iacoponi, Dermaku, Gagliolo – Hernani, Kurtic, Kucka – Kulusevski, Sprocati, Gervinho

Análise Nápoles

Serie AA atravessar uma temporada atípica em relação àquilo a que habituou os seus adeptos nos últimos tempos, o Nápoles viu na conquista da Taça de Itália o ponto mais alto da época, até à data, até porque a equipa ainda está em competição na Liga dos Campeões, onde empatou (1-1) com o Barcelona na primeira-mão dos oitavos-de-final. Na Serie A, a turma de Gennaro Gattuso tem estado abaixo das expectativas, tal como demonstra o 6.º lugar que ocupa nesta altura, com os mesmos 56 pontos do AC Milan e a dois da AS Roma. Em 34 jornadas, a formação napolitana venceu 16 jogos, empatou oito e perdeu 10, tendo marcado 55 golos e sofrido 45.

Com apenas uma derrota nos últimos 15 jogos realizados, que aconteceu na visita à Atalanta no início deste mês de julho, o Nápoles tem gozado de uma consistência assinalável nos tempos mais recentes. Na última jornada, a equipa conseguiu vencer na receção à Udinese, por 2-1, com direito a reviravolta carimbada com um grande golo de Politano já em cima do apito final, na sequência de dois empates consecutivos, somados no clássico da receção ao AC Milan (2-2) e na deslocação ao reduto do Bologna (1-1).

Onze provável: Meret – Di Lorenzo, Manolas, Koulibaly, Mário Rui – Demme, Zielinski, Fabián Ruiz – Politano, Lozano, Insigne

Dica de Prognóstico

Na sequência da vitória obtida no último minuto contra a Udinese, que permitiu o regresso aos triunfos por parte do Nápoles, após dois empates consecutivos, a equipa de Gennaro Gattuso deverá reaparecer com os níveis de motivação elevados. Isto perante um Parma a atravessar uma crise de resultados que se arrasta desde a retoma da competição. A jogar em casa, o conjunto de D’Aversa deverá tentar procurar discutir o jogo pelo jogo, o que poderá, de certa forma, facilitar a tarefa ao Nápoles, pela velocidade e qualidade técnica que os jogadores que participam no seu processo ofensivo emprestam à equipa. Neste sentido, prevê-se um jogo onde sejam os napolitanos a dispor de mais e melhores oportunidades para marcar, pelo que haverá valor na aposta de Nápoles a vencer, com cotação de 1.54 na Bet.pt.

Prognóstico
Odd
Nápoles a vencer
1.54
Betpt
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1323
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
731
Próg. errados
569