Prognóstico
Odd
Handicap: Parma +2
1.75
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3440
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1949
Próg. errados
1397

Parma – Juventus (Série A)

A Juventus viaja até ao reduto do Parma na jornada 13 da Série A. A “Vecchia Signora” segue a quatro pontos de distância do líder AC Milan e ambiciona conquistar os três pontos aqui para poder pressionar a formação “rossonera”.

Análise Parma

O Parma segue no 12º lugar da pauta classificativa com 12 pontos conquistados em outras tantas jornadas e ambiciona rubricar mais uma prestação tranquila no escalão máximo do futebol italiano. Invicto há cinco encontros oficiais (venceu dois jogos e empatou três nesta sequência), o Parma ambiciona complicar a vida à Juventus no penúltimo encontro do ano civil, isto depois de há cerca de uma semana atrás ter estado muito perto de vencer o AC Milan em San Siro, encontro que terminou empatado a duas bolas.

A receção à Juventus é mais um bom teste à força do Parma em contexto doméstico, dado que estamos a falar de uma equipa que só averbou uma das quatro derrotas que contabiliza a atuar nos seus domínios, nomeadamente na primeira jornada, frente ao Nápoles (0-2). Daí para cá, em sete jogos na sua casa, o Parma não voltou a perder, tendo somado três vitórias e quatro empates: os dois encontros mais recentes saldaram-se em igualdades sem golos frente a Benevento e Cagliari. Com 19 golos sofridos em 12 desafios, os principais problemas desta equipa colocam-se sobretudo do ponto de vista ofensivo. A partida de Kulusevski precisamente para Juve deixou um vazio qualitativo no ataque da equipa, pese embora a presença de jogadores como Gervinho, Karamoh, Cornelius, Hernâni Jr. ou o Iglese, avançado experiente mas ainda capaz de desgastar as defesas contrárias e ganhar faltas em zona perigosa.

Grassi, Laurini, Pezzella e Scozzarella falham o encontro por lesão.

Onze provável: Sepe, Iacoponi, Osorio, Bruno Alves, Gagliolo, Brugman, Kucka, Hernani, Karamoh, Gervinho, Cornelius

Análise Juventus

Serie AA Juventus não precisa de se preocupar com a Liga dos Campeões (competição na qual será adversária do Porto) até janeiro e, como tal, centra agora todas as suas atenções na disputa do campeonato italiano, apontado à possibilidade de adicionar mais um scudetto ao seu extenso palmarés e à sua sequência sem precedentes. Três dias depois de empatar a uma bola na receção à Atalanta (1-1), encontro no qual nem se pode dizer que a formação de Turim merecesse melhor sorte por aquilo que produziu ainda que Cristiano Ronaldo tenha falhado uma grande penalidade, a Juve viaja até ao reduto do Parma. Os comandados de Andrea Pirlo tinham somado os quatro encontros anteriores à receção à Atalanta por vitórias e atualmente não perdem há 11 jogos oficiais, tendo vencido oito desafios nesta sequência. Ainda assim, nos últimos quatro encontros em contexto de Série A, a Juve permitiu que os adversários encontrassem os caminhos para as suas redes.

Merih Demiral e Arthur são as únicas baixas nas contas de Andrea Pirlo. Dejan Kulusevski deverá assumir a titularidade neste reencontro com a antiga equipa, substituindo Weston McKennie no ataque da Juve. Chiesa, autor do golo frente à Atalanta, deverá integrar o onze inicial, ao passo que a dupla mais avançada será constituída por Álvaro Morata e Cristiano Ronaldo.

Onze provável: Szczesny, Cuadrado, de Ligt, Bonucci, Danilo, Bentancur, Rabiot, Kulusevski, Chiesa, Morata, Ronaldo

Dica de Prognóstico

A Juventus vai vencendo sem convencer e embora entre aqui com estatuto de favorita, a odd que contempla a vitória não nos parece ter valor. Assim, apontamos à possibilidade de o Parma não perder por uma margem superior a um golo de diferença.

Prognóstico
Odd
Handicap: Parma +2
1.75
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3440
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1949
Próg. errados
1397