Prognóstico
Odd
Empate Anula: Parma
1.52
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3388
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1918
Próg. errados
1376

Parma – Genoa (Série A)

O Ennio Tardini, em Parma, acolhe o encontro que inaugura a ronda 28 da Série A 2020/21. A formação local, atualmente na penúltima posição da tabela, mede forças com o Genoa.

Análise Parma

18 jogos depois (!), o Parma regressou finalmente aos triunfos. O conjunto que iniciou a temporada sob as ordens de Fabio Liverani e está novamente sob tutela do regressado Roberto D’Aversa recebeu e bateu a Roma de Paulo Fonseca por duas bolas a zero, interrompendo assim uma sequência de jogos profundamente negativa. Para alem dos três pontos conquistados de uma assentada que permitiram ganhar terreno em relação ao “lanterna vermelha” Crotone e encurtar distâncias em relação à zona de segurança, o Parma teve um importante estímulo para encarar o que resta do campeonato, importando aferir de que forma se comportará nesta receção aos genoveses. De resto, o triunfo na receção à Roma foi apenas o terceiro do Parma nesta edição da Série A, conjunto que por esta altura soma o menor número de vitórias na prova. No encontro que antecedeu o “mano a mano” com os romanos, o Parma já tinha ficado muito perto de vencer, mas um auto-golo de Simone Iacoponi para lá dos 90 minutos fez com que a visita ao terreno da Fiorentina terminasse com uma igualdade a três.

Roberto D’Aversa leva 12 jogos neste seu regresso ao Parma e, curiosamente, não se sentou no banco de suplentes devido a suspensão no mais recente compromisso com a Roma, mas voltará a estar perto das quatro linhas neste encontro. Nos últimos cinco encontros oficiais, o Parma só perdeu na receção ao líder Inter (1-2), reflexo da subida de produção que tem denotado.

Roberto Inglese, Lautaro Valenti, Simone Iacoponi e Nicolussi ficam de froa, todos a contas com lesões. Gagliolo, Cornelius e Gervinho estão em duvida.

Onze provável: Luigi Sepe, Andrea Conti, Yordan Osorio, Mattia Bani, Giuseppe Pezzella,  Hernani, Gaston Brugman, Jasmin Kurtic, Juraj Kucka, Graziano Pelle, Valentin Mihaila

Análise Genoa

Serie AO Genoa, emblema originário de uma cidade portuária, “navega em águas mais tranquilas” que o Parma, uma vez que segue no 14º lugar da tabela classificativa com com 28 pontos conquistados em 27 jogos, seis acima da linha de perigo. A atual margem é interessante mas não dá quaisquer garantias. Além disso, há mais de um mês que o Genoa não conhece o sabor da vitória, dado que triunfou pela última vez a 6 de fevereiro, aquando da receção ao Nápoles (2-1). Daí para cá, em seis jogos oficiais, os genoveses empataram quatro vezes – Torino (0-0), Hellas (2-2), Sampdoria (1-1) e Udinese (1-1) – e perderam duas – Inter (3-0) e Roma (1-0). Os dois desaires aconteceram às mãos de equipas que lutam por outro tipo de objetivos e foram os únicos nas últimas 11 rondas do campeonato italiano, pelo que o Genoa viaja até Parma em busca de mais um importante ponto na tentativa de garantir a manutenção do ponto de vista matemático o quanto antes.

Davide Ballardini tem sob sua tutela uma equipa experiente, composta por vários elementos com muitos jogos no principal escalão italiano. À entrada para este encontro, Luca Pellegrini é a única baixa.

Onze provável: Mattia Perin, Andrea Masiello, Ivan Radovanovic, Domenico Criscito, Davide Zappacosta, Kevin Strootman, Milan Badelj, Miha Zajc, Lennart Czyborra, Mattia Destro, Goran Pandev

Dica de Prognóstico

O Parma quebrou uma série profundamente negativa na receção à Roma e entrará neste desafio bem mais confiante e simultaneamente com uma enorme necessidade de pontuar. Dadas as circunstâncias, acreditamos que os comandados de Roberto D’Aversa de tudo farão para conquistar a vitória neste desafio.

Prognóstico
Odd
Empate Anula: Parma
1.52
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3388
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1918
Próg. errados
1376