Prognóstico
Odd
AC Milan ou Empate e Acima de 1.5 Golos
1.42
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3443
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1950
Próg. errados
1397

Parma – AC Milan (Série A)

O Ennio Tardini acolhe o encontro entre Parma e AC Milan, relativo à jornada 30 da Série A 2020/21. Os donos da casa tentam escapar à despromoção, ao passo que os milaneses apontam ao regresso à Liga dos Campeões na próxima época.

Análise Parma

O Parma de Bruno Alves está numa posição muito desconfortável numa altura em que faltam nove jornadas para o termo desta Série A 2020/21. Penúltimo colocado da pauta classificativa, o Parma soma 20 pontos em 29 desafios e está quatro abaixo da linha de perigo, mas o Torino, conjunto que surge imediatamente a seguir à zona de despromoção, tem menos um encontro disputado. A atual situação é tudo menos abonatória para o grupo que começou a época às ordens de Fabio Liverani e está agora sob tutela de Roberto D’Aversa, importando inverter a atual tendência o quanto antes. Todos os pontos contam nesta luta pela permanência e o Parma quer repetir a façanha da primeira volta e tirar pontos a este AC Milan, tarefa que não se afigura fácil.

O Parma esteve 18 jogos sem vencer, sequência que contemplou desafios disputados entre 6 de dezembro e 7 de março. A 14 de março, já com Roberto D’Aversa ao leme, o Parma recebeu e venceu a Roma de Paulo Fonseca por duas bolas a zero e a expectativa era de que esse triunfo pudesse galvanizar a equipa para esta reta final da temporada, mas o desaire averbado em Genoa (1-2) na ronda seguinte foi o “anti-climax” que os adeptos do Parma queriam que a sua equipa evitasse a todo o custo. Já no mais recente compromisso, após a pausa para compromissos internacionais, o Parma não foi além de um empate a dois em Benevento.

Os números também são tudo menos animadores e falar neste Parma é falar na equipa que menos golos faz nesta Série A (28) e na segunda que mais golos sofre (56), somente superada nesse parâmetro pelo “lanterna vermelha” Crotone que tem uma incrivelmente negativa marca de 74 tentos averbados.

Para piorar a situação, D’Aversa tem que lidar com várias ausências por lesão. Brunetta, Karamoh, Cyprien, Inglese, Iacoponi, Zirkzee e Mihaila estão todos aos cuidados do departamento médico.

Onze provável: Sepe, Conti, Bani, Gagliolo, Pezzella, Hernani, Kucka, Kurtic, Gervinho, Man, Pellè

Análise AC Milan

Serie AO AC Milan chegou a crer que podia colocar um ponto final na hegemonia da Juventus e lograr a conquista do scudetto no final desta época 2020/21 mas, chegados a este momento, o título já parece uma miragem para a equipa “rossonera” que é segunda colocada da tabela com 11 pontos de desvantagem em relação ao rival Inter. O objetivo traçado no início da época permanece intacto: assegurar o acesso à Liga dos Campeões, meta muito importante para o clube tanto do ponto de vista desportivo, pela necessidade de recuperar o prestígio de outrora, quanto em termos financeiros.

O primeiro encontro após os compromissos de seleções não correu de feição ao AC Milan, dado que culminou com um empate a uma bola na receção à Sampdoria com um golo marcado por Jens Hauge já bem perto do fim, ao minuto 87 do desafio. Os milaneses dominaram as ações, sobretudo após a expulsão de Adrien Silva por volta do minuto 60, mas claudicaram bastante no momento a finalização, esbarrando muitas vezes no guardião Emil Audero. Nesta visita a Parma, só os três pontos interessam ao AC Milan, perspetivando-se que os comandados de Pioli rubriquem uma exibição dominadora e conforme a esse objetivo. De resto, o AC Milan venceu os últimos três encontros que disputou fora de portas para a Série A, marcoiu pelo menos dois golos em 19 das últimas 20 ocasiões em que atuou como visitante e teve uma semana inteira para preparar este compromisso, agora sem ter que gerir esforços em função da participação também nas provas europeias. Importa relembrar que a pausa para compromissos de seleções subtraiu muitos jogadores das escolhas de Stefano Pioli, técnico que já teve que lidar com várias ausências de peso ao longo da presente época mas que neste momento só não pode contar com Calabria.

Onze provável: Donnarumma, Dalot, Kjaer, Tomori, Hernández, Kessié, Bennacer, Çalhanoglu, Saelemaekers, Rebic, Ibrahimovic

Dica de Prognóstico

O Parma está “encostado às cordas” e precisa urgentemente de fazer pela vida para permanecer na Série A, mas a equipa não tem dado grandes indicações nem sinais de consistência. Por outro lado, o AC Milan está agora totalmente focado no campeonato e na perseguição aos postos que dão acesso à “liga milionária” e tem tudo para vencer este desafio.

Prognóstico
Odd
AC Milan ou Empate e Acima de 1.5 Golos
1.42
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3443
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1950
Próg. errados
1397