Menu
  • 21 novembro
  • 21:15
  • Betclic

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Paredes – Benfica (Taça de Portugal)

No arranque da participação do Benfica na nova edição da Taça de Portugal, as “águias” deslocam-se até à cidade do Porto este sábado, para enfrentar a equipa do União de Paredes, num jogo relativo à 3.ª eliminatória da “prova-rainha” do futebol nacional, a realizar-se, a porta fechada, no Estádio Cidade Desportiva de Paredes. A equipa liderada pelo jovem técnico Eurico Couto tem lançado as bases da candidatura à subida de divisão no Campeonato de Portugal, onde tem feito um início de campanha interessante. A aventura na Taça trouxe, agora, um dos piores adversários que o sorteio poderia ter ditado, no plano desportivo, visto que o Benfica é um dos favoritos a chegar à final da competição, depois da derrota na final da última edição. A equipa de Jorge Jesus regressa ao ativo duas semanas depois do terceiro jogo seguido sem ganhar, o pior ciclo de resultados da temporada.

Análise Paredes

A equipa do Paredes compete no Campeonato de Portugal, o terceiro escalão do futebol nacional, mais especificamente na Série C. Para efeitos de classificação desse grupo, o conjunto sediado na cidade do Porto é 3.º classificado, com registo de 10 pontos, tal como o Leça, mais um que o Salgueiros e menos um que o líder Trofense. Em seis partidas de campeonato, o Paredes somou três vitórias, um empate e duas derrotas, com cinco golos marcados e três golos sofridos. O objetivo da equipa do Paredes nesta temporada de 2020/21 é conseguir apurar-se para a discussão da subida ao segundo escalão.

No passado fim-de-semana, o Paredes chegou ao terceiro jogo consecutivo sem perder, num ciclo que teve início com a vitória ao União Madeira (3-1) e prosseguiu com o empate forasteiro perante o Gondomar (0-0). Na última partida, a vítima foi o Coimbrões (1-0). A última derrota da equipa de Eurico Couto foi há quatro rondas, contar o Pedras Rubras (1-2). Na Taça de Portugal, o Paredes venceu o Castro Daire (1-0), na 1.ª eliminatória, e a AR São Martinho (2-1), na 2.ª eliminatória.

Onze provável: Iván Cruz – Amadeu, Henrique, Bagoura, Tó Jó – Marcão, Ema, Ismael, João Rafael, Madureira – Nuno Martins

Análise Benfica

A equipa do Benfica é um das principais candidatas a chegar à final desta nova edição da Taça de Portugal, depois de ter sido finalista vencida na edição de 19/20, contra o rival FC Porto. Na presente temporada, as “águias” não têm conseguido convencer em absoluto, muito por culpa dos últimos resultados somados antes da terceira paragem para os jogos de seleções. Na Liga NOS, o grupo liderado pelo treinador Jorge Jesus é vice-líder, com os mesmos 15 pontos do Braga, depois de um registo com cinco vitórias, zero empates e duas derrotas, 17 golos marcados e nove golos sofridos.

Antes do interregno de duas semanas nas competições profissionais em Portugal, devido ao calendário internacional, o Benfica somou três jogos consecutivos sem vencer, ao perder com o Boavista (0-3) e o Braga (2-3) e empatar com o Rangers (3-3), num ciclo com nove golos sofridos em apenas três jogos realizados. Esta será, de resto, a estreia do Benfica na presente edição da Taça de Portugal, uma prova onde as “águias” apontam sempre a chegar à final e à conquista do troféu.

Onze provável: Helton Leite – Gilberto, Jardel, Ferro, João Ferreira – Pizzi, Samaris, Chiquinho, Cervi – Gonçalo Ramos, Ferreyra

Dica de Prognóstico

Este é um jogo entre duas equipas com valências qualitativas completamente diferentes, mas há que ter em conta que a equipa do Benfica irá apresentar-se sem a esmagadora maioria dos seus habituais titulares (Pizzi deverá ser o único resistente). O treinador Jorge Jesus confirmou na conferência de imprensa de antevisão da partida que não irá contar com os internacionais que estiveram ao serviço das respetivas seleções nos últimos dias e a lista de convocados até integra várias peças da equipa B e dos escalões jovens. Pela instabilidade defensiva que as “águias” têm vindo a demonstrar, é provável que o Paredes consiga incomodar, sobretudo nas saídas rápidas em transição, ainda que, por outro lado, Gonçalo Ramos e Ferreyra tenham aqui uma oportunidade ouro, tal como outros jogadores, para mostrar o que valem ao treinador Jesus. A melhor opção de investimento será, assim, no mercado de ambas as equipas marcam, cotado a 1.90 na Betclic.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.90 Betclic
usc_paredes
Paredes
  • País: Portugal
  • Estádio:
  • Cidade: Paredes
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 906
  • Média Odds usadas 1.71
  • Próg. certos 489
  • Próg. errados 399
comments powered by Disqus

Últimos jogos