Prognóstico
Odd
Paraguai a vencer
1.50
Betano
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1390
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
768
Próg. errados
596

Paraguai – Bolívia (Copa América 2021)

Na madrugada da próxima segunda para terça-feira, as seleções do Paraguai e da Bolívia vão fazer a respetiva estreia na Copa América 2021, onde medirão forças no Grupo A, ao lado das seleções da Argentina, do Uruguai e do Chile. Este desafio está agendado para o relvado do Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia, onde a equipa liderada pelo selecionador Eduardo Berizzo tentará arrancar a sua prestação com o pé direito, até porque terá pela frente a equipa teoricamente mais fraca do grupo. Já a equipa sob o comando técnico do selecionador César Farías terá consciência das suas limitações, pelo que deverá tentar competir com a maior sobriedade possível, sabendo que um eventual apuramento para a próxima fase será fantástico.

Análise Paraguai

A seleção do Paraguai tem vindo a apresentar uma qualidade interessante nos últimos tempos, com méritos redobrados para o trabalho levado a cabo pelo selecionador Eduardo Berizzo. É, por isso, com a ilusão de que poderá chegar longe nesta edição da Copa América que a equipa paraguaia irá para a sua estreia, em Goiânia. Na mais recente fase de qualificação da CONMEBOL para o Campeonato do Mundo de 2022, a Seleção Paraguaia figura no 6.º lugar da tabela classificativa, o primeiro fora da zona de qualificação, com registo de sete pontos (uma vitória, quatro empates e uma derrota, com seis golos marcados e sete golos sofridos), a um de Uruguai e Colômbia.

Desde a retoma da atividade após a paralisação provocada nos jogos internacionais de seleções pela pandemia, o Paraguai já realizou seis jogos, todos a contar para o apuramento para o Mundial do Qatar, a realizar em 2022. Se alargarmos o registo das últimas nove partidas realizadas a 2019, a equipa paraguaia só perdeu em um desses nove desafios. Por sinal, a derrota surgiu na última quarta-feira, em casa, contra o Brasil (0-2), onde o Paraguai se mostrou impotente perante a superioridade do adversário. Isto na sequência de uma série de oito jogos seguidos sem perder, com duas vitórias e seis empates.

Onze provável: Silva – Arzamendia, Alonso, Gomez, Espínola – Villasanti, Cubas, Lucena – Romero, Sanabria, Almiron

Análise Bolívia

A seleção da Bolívia possui um lote de jogadores que não lhe permite figurar entre as principais potências da atualidade do futebol internacional sul-americano, pelo que tem sentido dificuldades para competir de igual para igual com a maioria dos adversários da zona CONMEBOL na fase de apuramento para o Mundial 2022, onde estão em competição as mesmas seleções que figurarão nesta Copa América 2021. Na classificação da qualificação para o Qatar’22, a equipa de César Farías surge no 8.º e antepenúltimo lugar, com cinco pontos (uma vitória, dois empates e três derrotas, com nove golos marcados e 14 golos sofridos), mais um que Venezuela e Peru e três atrás da zona de qualificação.

Ao contrário do seu adversário nesta estreia na Copa América, a Seleção Boliviana já realizou oito jogos ao todo desde que retomou a atividade após a paragem provocada pela situação pandémica. Depois de arrancar com um empate e três derrotas o apuramento para o Mundial, em outubro e novembro de 2020, a Bolívia voltou a jogar em março passado, em dois particulares realizados frente ao Chile (1-2) e ao Equador (1-2). Neste mês de junho, a equipa de Farías mostrou um ar da sua graça e somou quatro em seis pontos possíveis nos dois últimos jogos do apuramento sul-americano para o Mundial: vitória (3-1) à Venezuela, em casa, e empate (1-1) com o Chile, fora de portas.

Onze provável: Lampe – Sagredo, Haquin, Quintero, Bejarano – Acre, Saavedra, Wayer, Vaca – Moreno, Ramallo

Dica de Prognóstico

Com seleções de alto gabarito neste Grupo A da Copa América 2021, o Paraguai saberá da importância de vencer nesta estreia, perante o “patinho-feio” do grupo, até porque depois faltará defrontar Argentina, Chile e Uruguai, por esta ordem. Como tal, não serão permitidas grandes veleidades à turma de Berizzo nesta estreia, perante uma Bolívia com notórias fragilidades defensivas e que, a jogar longe da altitude de La Paz, não possui, por norma, grandes argumentos competitivos. Assim, espera-se uma partida com ascendente notório por parte dos paraguaios, que deverão conseguir criar mais e melhores oportunidades de golo, perfilando-se assim como bons candidatos à vitória. Neste sentido, a melhor aposta será na Vitória do Paraguai, no mercado de 1X2, com cotação de 1.50 na Betano.

Prognóstico
Odd
Paraguai a vencer
1.50
Betano
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1390
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
768
Próg. errados
596