Prognóstico
Odd
Argentina a vencer
1.62
Betano
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1747
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
971
Próg. errados
753

Paraguai – Argentina (Mundial 2022)

Na madrugada da próxima quinta para sexta-feira, a seleção nacional do Paraguai receberá a visita da sua congénere da Argentina, no Estadio Defensores del Chaco, em Asunción, num embate relativo à calendarização da jornada 11 da fase de qualificação da CONMEBOL para o Campeonato do Mundo 2022. A formação liderada por Eduardo Berizzo está à porta dos lugares de apuramento, com dois pontos de atraso em relação a Equador e Colômbia, pelo que precisa de vencer e desafiar o favoritismo argentino neste embate. Já a turma de Lionel Scaloni chega sem derrotas à nona partida do apuramento, objetivo que está muito bem encaminhado para os lados da ‘Albiceleste’.

Análise Paraguai

A seleção nacional do Paraguai chega a esta fase do apuramento sul-americano para o Mundial do Qatar a ocupar o 6.º posto do quadro de classificação geral, com 11 pontos, três pontos acima do Peru e dois atrás da dupla formada por Equador e Colômbia. Em nove jornadas, o conjunto liderado pelo selecionador Eduardo Berizzo somou um total de duas vitórias, cinco empates e duas derrotas, com nove golos marcados e 11 golos sofridos.

Apesar de estar numa situação onde ainda é perfeitamente possível chegar a zona de qualificação, o Paraguai não pode comprometer muito o seu objetivo nas próximas rondas, algo que acontecerá se vier a desperdiçar muitos pontos. No passado mês de setembro, após a campanha pouco conseguida na Copa América 2021, os “guaranis” perderam na visita ao Equador (0-2), retomando a senda dos bons resultados com o empate frente à Colômbia (1-1, em casa) e com a vitória na receção à Venezuela, por 2-1.

Onze provável: Silva – Rojas, Balbuena, Alonso, Arzamendia – Villasanti, Gimenez – Kaku, O. Romero, A. Romero – Sanabria

Análise Argentina

mundial 2022A seleção nacional da Argentina mantém estatuto de invicta nesta fase de apuramento para o Mundial 2022, apenas a par do Brasil. À entrada para a 11.ª ronda, o grupo liderado por Lionel Scaloni surge na 2.ª posição do quadro de classificação geral, com 18 pontos, três acima do Uruguai e a seis da lidrança do Brasil. Em oito jornadas, a turma ‘Albiceleste’ somou cinco vitórias, três empates e zero derrotas, com saldo de 15 golos marcados e seis golos sofridos.

Apontada pelos críticos como uma equipa que não pratica um futebol vistoso e com alta qualidade estética, a verdade é que a Argentina tem feito o suficiente para atravessar um excelente momento de forma, que se reflete numa brutal sequência de 22 jogos consecutivos sem conhecer o sabor da derrota, além de ter somado por vitória as últimas nove partidas realizadas. No mês passado, a Argentina bateu fora a Venezuela, por 3-1, antes de golear, por 3-0, na receção à seleção da Bolívia.

Onze provável: E. Martínez – Molina, Pezzella, Otamendi, Acuña – Di María, Paredes, De Paul, Lo Celso – Messi, L. Martínez

Dica de Prognóstico

Apesar do favoritismo conferido à Argentina para vencer este embate, a situação em que o Paraguai se encontra não permite à turma de Berizzo sorrir de orelha a orelha perante a possibilidade de empatar e somar apenas um ponto, até porque Equador e Colômbia poderão distanciar-se ainda mais no top-5. Assim, é provável que a Seleção Paraguaia se proponha a correr alguns riscos neste embate, contra uma Argentina que tem feito da organização defensiva uma das suas principais armas e que possui recursos a nível de qualidade ofensiva para poder aproveitar melhor os espaços e acabar por criar mais e melhores oportunidades de golo. Neste sentido, perfila-se como uma boa aposta a Vitória da Argentina, cotada a 1.62 na casa de apostas Betano.

Prognóstico
Odd
Argentina a vencer
1.62
Betano
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1747
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
971
Próg. errados
753