Prognóstico
Odd
Vitória do Olympiakos ou Empate e Mais de 1,5 golos
1.75
Betclic
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1041
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
576
Próg. errados
453

PAOK – Olympiakos (Superliga Grega)

Numa partida em atraso relativa à 6.ª jornada da Superliga Grega, as equipas do PAOK e do Olympiakos vão protagonizar uma nova edição do “clássico” do futebol grego, esta quarta-feira, durante a tarde, num jogo marcado para o Toumba Stadium, em Salónica. O conjunto liderado pelo treinador Pablo García tem estado atrasado na luta pelo título e terá aqui uma oportunidade de encurtar distâncias de forma direta para o topo da tabela classificativa. Já o conjunto comandado pelo português Pedro Martins lidera confortavelmente a classificação e caminha para a revalidação do título de campeão nacional grego, podendo aqui deixar ainda mais longe o seu principal rival nessa disputa.

Análise PAOK

A equipa do PAOK chega a esta fase da Superliga Grega, numa época onde alimenta o sonho do título, apesar de o principal objetivo ser qualificar-se para a Liga dos Campeões, na 3.ª posição da tabela classificativa. Com 31 pontos de registo, o grupo liderado pelo treinador uruguaio Pablo García aparece com dois pontos de atraso relativamente ao Aris e uma distância de 10 pontos para a liderança do Olympiakos. Em 15 jornadas do campeonato grego, a equipa de Salónica soma um registo global com nove vitórias, quatro empates e duas derrotas, 26 golos marcados e 12 golos sofridos.

Os últimos resultados têm mostrado de forma bem ilustrativa o porquê de o PAOK já estar tão atrasado na luta pelo título, com uma distância que, a não ser encurtada nesta jornada, poderá deixar o Olympiakos com via aberta para chegar bem melhor à fase a eliminar da Superliga Grega. No passado domingo, a equipa de García recebeu e venceu o Volos, por 3-1, depois de ter perdido na visita ao Atromitos (2-3) e empatado, no primeiro jogo de 2021, na deslocação à casa do AEL Larissa, a uma bola. Nos últimos 10 jogos, o PAOK só conseguiu ganhar quatro vezes, entre jogos de campeonato grego e de Liga Europa.

Onze provável: Paschalakis – Alves, Ingason, Crespo, Pereira – Esiti, Schwab – Zikvovic, Warda, Tzolis – Swiderski

Análise Olympiakos

A equipa do Olympiakos é a campeã em título na Superliga Grega e goza de amplo favoritismo para vir a revalidar a conquista da última temporada. Com 15 jogos realizados, a formação orientada pelo treinador Pedro Martins chega a este compromisso em atraso relativo à 6.ª jornada do campeonato no topo da tabela classificativa, com registo de 41 pontos, que traduzem uma vantagem de oito pontos para o Aris e de 10 para o rival PAOK. Em 15 partidas, a equipa de Piraeus ainda não perdeu, tendo somado 13 vitórias e apenas dois empates, com saldo bastante positivo de 42 golos marcados e seis golos sofridos.

No passado sábado, o Olympiakos venceu na visita ao terreno do Panetolikos, por 2-1, chegando à quarta vitória consecutiva, depois da goleada na visita ao Asteras Tripoli (4-0). Apesar de ter marcado primeiro e permitido a resposta ao Panetolikos, o campeão grego chegou novamente à vantagem e geriu-a com relativo conforto até ao apito final. Nas rondas anteriores, o grupo de Pedro Martins havia goleado igualmente o AEK (3-0, em casa) e o AEL Larissa (5-1, em casa).

Onze provável: Tzolakis – Dräger, Ba, Cissé, Reabciuk – Camara, M’Vila – Bruma, Fortounis, Masouras – El-Arabi

Dica de Prognóstico

Num embate em atraso da 6.ª jornada do campeonato grego, entre duas equipas que possuem entre si uma rivalidade absolutamente acérrima e histórica, a previsão é a de um jogo muitíssimo bem disputado, com altos níveis de intensidade competitiva, compromisso e entrega por parte dos jogadores de ambas as equipas. O PAOK apresenta uma organização defensiva por vezes deficitária, o que poderá custar caro perante um conjunto mais organizado desse ponto de vista como é o Olympiakos. Além disso, a equipa de Pedro Martins apresenta dinâmicas ofensivas de grande qualidade, pelo que deverá conseguir criar oportunidades suficientes para se vir a sobrepor ao rival de forma mais ou menos evidente. Num jogo onde só a vitória interessará ao PAOK, não deverão faltar oportunidades, até porque o Olympiakos terá espaço para explorar o contra-ataque e poderá obrigar a equipa de García a correr ainda mais riscos se marcar primeiro. Assim, a melhor opção de investimento será a favor da Vitória do Olympiakos ou Empate e Mais de 1,5 golos no jogo, um mercado cotado a 1.75 pela Betclic.

Prognóstico
Odd
Vitória do Olympiakos ou Empate e Mais de 1,5 golos
1.75
Betclic
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1041
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
576
Próg. errados
453