Prognóstico
Odd
Santos (Empate anula a aposta)
2.25
Betpt
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1182
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
653
Próg. errados
512

Palmeiras – Santos (Taça dos Libertadores)

Cerca de um ano depois de Jorge Jesus ter levado o Flamengo ao topo do futebol sul-americano, eis que surge a vez de outro treinador português poder brilhar na maior prova de clubes da CONMEBOL. Este sábado, ao final da tarde, à hora portuguesa, as equipas do Palmeiras e do Santos medirão forças na grande final da presente edição da Taça dos Libertadores, num “clássico” paulista que ficará para a história e que se desenrolará no relvado do Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro. A final 100% brasileira vai colocar frente a frente a turma de Abel Ferreira, que tem apaixonado os adeptos do “Verdão” desde a sua chegada a terras de Vera Cruz, e o conjunto de Cuca, que sucedeu a Jesualdo Ferreira, batendo todas as expectativas nesta Libertadores.

Análise Palmeiras

A equipa do Palmeiras tem feito uma ótima temporada no cômputo geral, com destaque, claro está, para a grande campanha que culminou com o apuramento para a final na Taça dos Libertadores. Além disso, Abel Ferreira também já tem a sua equipa na final da Copa do Brasil, ficando um pouco aquém na Série A do Brasileirão, até por priorizar o trajeto nas taças. Na prova organizada pela CONMEBOL, a equipa do “Verdão” teve um trajeto quase perfeito, até porque só perdeu por uma vez e com uma desaire com sabor a triunfo, na segunda mão das meias finais, com o River (0-2).

Na fase de grupos, o Palmeiras teve um trajeto extremamente positivo e tranquilo, ao apurar-se como líder do Grupo B, com 16 pontos em 18 possíveis. Seguiram-se eliminatórias contra o Delfín (3-1, 5-0), Libertad (1-1, 3-0) e River Plate (3-0, 0-2), com destaque para o facto de a equipa de Abel Ferreira ter sempre conseguido resultados positivos nas primeiras mãos. Nas últimas partidas, o Palmeiras vem de três jogos seguidos sem ganhar na Série A, mas onde rodou por vezes a equipa habitualmente titular, pensando nesta final da Libertadores. Na última terça-feira, a equipa jogou pela última vez e empatou com o Vasco da Gama (1-1), após derrotas fora com Flamengo (0-2) e Ceará (1-2).

Onze provável: Weverton – Vina, Gómez, Kusevic, Marcos Rocha – Danilo, Patrick de Paula, Menino – Rony, Luiz Adriano, Veiga

Análise Santos

A equipa do Santos arrancou a temporada com graves problemas financeiros e administrativos, até mudou recentemente de direção e a situação de instabilidade até afetou o rendimento dentro de campo no início do ano, numa fase em que o treinador era o português Jesualdo Ferreira (atualmente de regresso a Portugal, no comando do Boavista). Com a entrada de Cuca para o lugar, a equipa paulista foi melhorando a olhos vistos e o resultado está à vista na Taça dos Libertadores, onde o Santos perdeu apenas um jogo na sua caminhada rumo a esta final do Maracanã.

Na fase de grupos, no Grupo G, à imagem do seu adversário, o Santos apurou-se com toda a justiça, fruto de uma campanha com 16 pontos em 18 possíveis. O trajeto nas fases a eliminar a duas mãos teve início com o duelo frente aos equatorianos da LDU Quito (2-1, 0-1), prosseguiu com grande triunfo contra o Grêmio (1-1, 4-1) e consumou o apuramento para a final depois de mais uma grande vitória, nas meias finais, contra o Boca Juniors (0-0, 3-0). Em poupanças nas últimas jornadas do Brasileirão, a pensar nesta final da Libertadores, o Santos averbou três derrotas seguidas, contra Fortaleza (0-2), Goiás (3-4) e Atlético Mineiro (0-2).

Onze provável: John – Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres, Jonatan – Alison, Pituca, Braga – Marinho, Kaio Jorge, Soteldo

Dica de Prognóstico

Este é um grande jogo em perspetiva, entre duas equipas do futebol brasileiro que realizaram campanhas verdadeiramente espetaculares para chegar esta grande final da Taça dos Libertadores, com destaque para as vitórias sobre os dois “gigantes” argentinos nas meias finais. Prevê-se um jogo maioritariamente trancado, até porque estará em jogo o que os brasileiros apontam de “glória eterna” e nenhuma das equipas deverá querer correr grandes riscos durante a maior parte do cronómetro no tempo regulamentar. Por ser uma equipa tecnicamente superior, o Palmeiras deverá conseguir ter mais posse e iniciativa, até porque Cuca deverá instruir a sua equipa a não ter medo de abdicar da posse de bola, por força da grande velocidade e qualidade que tem a explorar transições ofensivas, com um trio da frente desconcertante. É bastante possível que o jogo termine empatado e vá além dos 90 minutos, mas pela previsão de uma partida onde o Santos possa vir a criar as melhores oportunidades de golo, haverá valor no mercado de Empate anula a aposta, a favor da vitória do Santos, pela odds de 2.25 que a Bet.pt apresenta para o efeito.

Prognóstico
Odd
Santos (Empate anula a aposta)
2.25
Betpt
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1182
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
653
Próg. errados
512