Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
2.10
Bwin
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
57% Sucesso
Próg. realizados
1773
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
984
Próg. errados
757

Países Baixos – Ucrânia (Euro 2020)

No último jogo de domingo do Euro 2020, agendado para o início da noite e a decorrer no relvado da Johan Cruijff Arena, na cidade de Amsterdão, as seleções dos Países Baixos e da Ucrânia vão tentar entrar com o pé direito na 1.ª jornada do Grupo C, onde figuram ainda Áustria e Macedónia do Norte (duas equipas que jogam antes entre si). A “Laranja Mecânica” sonha em chegar o mais longe possível, tendo a seu favor o favoritismo teórico nesta fase de grupos, onde se estreará perante a seleção orientada por Andrey Shevchenko, antiga glória do futebol ucraniano. A equipa do Leste europeu fez uma excelente qualificação e acredita que pode chegar aos “oitavos” e surpreender o Velho Continente.

Análise Países Baixos

A seleção dos Países Baixos passou recentemente por um processo de renovação, que foi conduzido na sua maior parte e de forma mais embrionária por Ronald Koeman, atual treinador do Barcelona, mas que foi o responsável da equipa holandesa durante toda a fase de qualificação para este Euro 2020. No Grupo C da fase de apuramento, a “Laranja Mecânica” fez uma boa campanha e terminou na 2.ª posição, com 19 pontos (24 golos marcados e sete golos sofridos), dois atrás da seleção da Alemanha e seis à frente da Irlanda do Norte.

No último ano civil de 2020, a Seleção Holandesa disputou até ao fim o acesso à “final four” da Liga das Nações da UEFA, mas falhou o objetivo, ao acabar o Grupo 1 da Liga A na 2.ª posição, com 11 pontos, um atrás da finalista e vencedora do grupo Itália e quatro à frente da Polónia. No arranque do apuramento para o Mundial 2022 e já com o selecionador Frank De Boer cimentado no comando técnico, os Países Baixos perderam fora com a Turquia (2-4), antes de vencerem a Letónia (2-0, em casa) e Gibraltar (7-0, fora). Neste mês de junho, os dois jogos particulares antes do Euro 2020 deram empate com a Escócia (2-2) e vitória contra a Geórgia (3-0).

Onze provável: Stekelenburg – Timber, Vrij, Blind – Dumfries, Roon, Wijnaldum, Jong, Wijndal – Weghorst, Depay

Análise Ucrânia

euro 2020A seleção da Ucrânia possui argumentos coletivos que lhe permitem sonhar com uma boa prestação nesta fase final do Campeonato da Europa, uma prova onde a equipa orientada pelo selecionador Andrey Shevchenko conseguiu confirmar a sua presença de forma bastante sólida e até quase autoritária, após a prestação no Grupo B do apuramento, onde terminou como vencedora do grupo, com 20 pontos (17 golos marcados e apenas quatro golos sofridos) em oito jogos, fechando à frente de Portugal (17 pontos) e Sérvia (14 pontos).

Na sequência da brilhante caminhada na qualificação para o Europeu, a Seleção Ucraniana não conseguiu manter o nível no Grupo 4 da Liga A da Liga das Nações, onde acabou como 4.ª e última classificada, com os mesmos seis pontos da Suíça e atrás ainda de Espanha e Alemanha. Na fase de qualificação para o Mundial 2022, a Ucrânia somou três empates, contra França (1-1), Finlândia (1-1) e Cazaquistão (1-1), pelo que pode já ter perdido algum terreno numa etapa inicial. Na fase de estágio para o Euro 2020, a Ucrânia realizou três jogos de preparação, tendo arrancado com um empate frente ao Bahrain (1-1) e somado por vitórias os seguintes duelos, contra Irlanda do Norte (1-0) e Chipre (4-0).

Onze provável: Bushchan – Zabarnyi, Matvienko, Mykolenko – Karavaev, Stepanenko, Sydorchuk, Zinchenko – Shaparenko, Malinovskiy – Yaremchuk

Dica de Prognóstico

A jogar em Amsterdão perante a esperada maior presença dos seus adeptos nas bancadas da Johan Cruijff Arena (o recinto que serve de casa ao Ajax), a seleção dos Países Baixos tenderá a ter uma postura mais virada para o momento ofensivo do jogo, até porque a ambição é a de arrancar com uma vitória num Europeu onde a ilusão é grande. A Ucrânia tem tido recentemente alguns problemas na defesa, algo que os holandeses poderão explorar, ainda que, por outro lado, também a equipa de De Boer fique longe de ter uma defesa muito estável, o que poderá ser um problema diante da qualidade que estes ucranianos têm no ataque e a explorar o contra-ataque. Espera-se, portanto, que o jogo seja relativamente repartido e tenha algumas oportunidades de golo de parte a parte, pelo que o melhor investimento será, até pela cotação de 2.10 na Bet.pt, no mercado de Ambas Equipas Marcam.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
2.10
Bwin
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
57% Sucesso
Próg. realizados
1773
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
984
Próg. errados
757