Prognóstico
Odd
Vitória dos Países Baixos
1.40
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3785
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2182
Próg. errados
1497

Países Baixos – Noruega (Mundial 2022)

A derradeira jornada do Grupo G de qualificação para o Mundial 2022 promete. A uma ronda do fim, a seleção dos Países Baixos lidera a contenda com 20 pontos, seguida de perto por Turquia e Noruega, que ainda espreitam a possibilidade de terminarem num dos dois primeiros lugares. Neerlandeses e noruegueses vão estar frente a frente num encontro decisivo.

Análise Países Baixos

A seleção dos Países Baixos viu gorada a possibilidade de assegurar o apuramento direto na penúltima jornada deste grupo G por culpa própria. Em noite de visita a Podgorica, capital de Montenegro, os neerlandeses estiveram a vencer por duas bolas a zero graças a um “bis” da autoria de Memphis Depay, mas os golos de Ilija Vukotic e Nikola Vujnovic já para lá do minuto 80 impuseram uma divisão de pontos no relvado do Pod Goricom. Apesar de ter permanecido na liderança do grupo G com 20 pontos – dois de avanço em relação a turcos e noruegueses -, a realidade é que a seleção dos Países Baixos chega a esta derradeira jornada sem qualquer garantia e a poder mesmo ficar fora do Mundial 2022, cenário altamente improvável, claro está: para isso acontecer, os neerlandeses precisariam de perder na receção à Noruega e os turcos precisariam de vencer em Montenegro.

Uma coisa é certa: a seleção dos Países Baixos só depende de si mesma, vai atuar com forte apoio no De Kuip e está claro que entra com estatuto de favorita à conquista dos três pontos frente a uma seleção norueguesa que ainda por cima não pode contar com os préstimos de Erling Haaland, sua unidade mais diferenciada. A única derrota averbada pelos neerlandeses nesta fase de qualificação aconteceu na primeira jornada, em março, frente à Turquia, por quatro bolas a duas. Daí para cá, os neerlandeses somaram seis vitórias e dois empates, ostentando o melhor registo ofensivo do grupo com 31 tentos apontados e o segundo melhor em termos defensivos com oito tentos encaixados. A igualdade com os Países Baixos pôs fim a um ciclo de quatro triunfos consecutivos. Dede que Louis Van Gaal assumiu os destinos da equipa, note-se que a seleção dos Países Baixos ainda não perdeu.

Onze provável: Biljow, Dumfries, de Vrij, Van Dijk, Blind, de Jong, Wijnaldum, Klaassen, Bergwijn, Danjuma, Depay

Análise Noruega

mundial 2022A seleção da Noruega chega a esta última jornada do grupo G de apuramento em posição delicada. O empate sem golos na receção à frágil Letónia não estava, de todo, nos planos da formação orientada por Stale Solbakken e deixou o segundo lugar do grupo “à mercê” da Turquia, formação que apresenta vantagem de um golo no capítulo do “goal average”, primeiro critério de desempate em caso de igualdade pontual. Ora, a equipa norueguesa parte em desvantagem para esta última ronda, tem um duelo exigente diante de uma equipa neerlandesa que ainda não garantiu o primeiro lugar do grupo e, à mesma hora, a Turquia medirá forças com Montenegro, seleção que já não tem qualquer aspiração neste grupo G. O empate com a Letónia deixou as bancadas do Ullevaal Stadion em “choque” e poderá ter sido um golpe decisivo nas aspirações noruguesas. No relvado de Oslo, a Noruega foi sempre melhor, terminou o encontro com mais de 70 por cento de posse de bola e até efetuou 25 remates, mas só por cinco vezes na direção da baliza contrária. Sem Erling Haaland na área, a Noruega teve muita dificuldade em ataque organizado frente a uma equipa que se fechou da forma que pôde e conseguiu mesmo regressar a casa com um ponto.

A Noruega está em desvantagem em relação à Turquia e atuará em Roterdão com um ouvido em Podgorica para ir percebendo o que se passa no encontro entre Montenegro e Turquia. O resultado em Montenegro poderá influenciar a postura da equipa nórdica, mas os eleitos de Solbakken sabem que um ponto dificilmente será suficiente para avançar, dado que seria improvável ver a Turquia, a depender só de si, perder em Montenegro.

Apesar do empate sem golos, não se perspetivam grandes alterações na equipa norueguesa.

Onze provável: Nyland, Pedersen, Strandberg, Lode, Meling, Normann, Thorsby, Thorstvedt, Odegaard, Elyounoussi, Sorloth

Dica de Prognóstico

A seleção dos Países Baixos “partirá” para cima da congénere da Noruega desde os primeiros instantes do desafio, por forma a garantir o primeiro posto do grupo. Os noruegueses também precisam (e muito) de fazer pela vida, até porque partem em desvantagem para este desafio.

Faça as suas Apostas com os melhores Bónus

Prognóstico
Odd
Vitória dos Países Baixos
1.40
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3785
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2182
Próg. errados
1497