Prognóstico
Odd
Vitória dos Países Baixos
1.40
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
60% Sucesso
Próg. realizados
3882
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2246
Próg. errados
1526

Países Baixos – Noruega (Mundial 2022)

A derradeira jornada do Grupo G de qualificação para o Mundial 2022 promete. A uma ronda do fim, a seleção dos Países Baixos lidera a contenda com 20 pontos, seguida de perto por Turquia e Noruega, que ainda espreitam a possibilidade de terminarem num dos dois primeiros lugares. Neerlandeses e noruegueses vão estar frente a frente num encontro decisivo.

Análise Países Baixos

A seleção dos Países Baixos viu gorada a possibilidade de assegurar o apuramento direto na penúltima jornada deste grupo G por culpa própria. Em noite de visita a Podgorica, capital de Montenegro, os neerlandeses estiveram a vencer por duas bolas a zero graças a um “bis” da autoria de Memphis Depay, mas os golos de Ilija Vukotic e Nikola Vujnovic já para lá do minuto 80 impuseram uma divisão de pontos no relvado do Pod Goricom. Apesar de ter permanecido na liderança do grupo G com 20 pontos – dois de avanço em relação a turcos e noruegueses -, a realidade é que a seleção dos Países Baixos chega a esta derradeira jornada sem qualquer garantia e a poder mesmo ficar fora do Mundial 2022, cenário altamente improvável, claro está: para isso acontecer, os neerlandeses precisariam de perder na receção à Noruega e os turcos precisariam de vencer em Montenegro.

Uma coisa é certa: a seleção dos Países Baixos só depende de si mesma, vai atuar com forte apoio no De Kuip e está claro que entra com estatuto de favorita à conquista dos três pontos frente a uma seleção norueguesa que ainda por cima não pode contar com os préstimos de Erling Haaland, sua unidade mais diferenciada. A única derrota averbada pelos neerlandeses nesta fase de qualificação aconteceu na primeira jornada, em março, frente à Turquia, por quatro bolas a duas. Daí para cá, os neerlandeses somaram seis vitórias e dois empates, ostentando o melhor registo ofensivo do grupo com 31 tentos apontados e o segundo melhor em termos defensivos com oito tentos encaixados. A igualdade com os Países Baixos pôs fim a um ciclo de quatro triunfos consecutivos. Dede que Louis Van Gaal assumiu os destinos da equipa, note-se que a seleção dos Países Baixos ainda não perdeu.

Onze provável: Biljow, Dumfries, de Vrij, Van Dijk, Blind, de Jong, Wijnaldum, Klaassen, Bergwijn, Danjuma, Depay

Análise Noruega

mundial 2022A seleção da Noruega chega a esta última jornada do grupo G de apuramento em posição delicada. O empate sem golos na receção à frágil Letónia não estava, de todo, nos planos da formação orientada por Stale Solbakken e deixou o segundo lugar do grupo “à mercê” da Turquia, formação que apresenta vantagem de um golo no capítulo do “goal average”, primeiro critério de desempate em caso de igualdade pontual. Ora, a equipa norueguesa parte em desvantagem para esta última ronda, tem um duelo exigente diante de uma equipa neerlandesa que ainda não garantiu o primeiro lugar do grupo e, à mesma hora, a Turquia medirá forças com Montenegro, seleção que já não tem qualquer aspiração neste grupo G. O empate com a Letónia deixou as bancadas do Ullevaal Stadion em “choque” e poderá ter sido um golpe decisivo nas aspirações noruguesas. No relvado de Oslo, a Noruega foi sempre melhor, terminou o encontro com mais de 70 por cento de posse de bola e até efetuou 25 remates, mas só por cinco vezes na direção da baliza contrária. Sem Erling Haaland na área, a Noruega teve muita dificuldade em ataque organizado frente a uma equipa que se fechou da forma que pôde e conseguiu mesmo regressar a casa com um ponto.

A Noruega está em desvantagem em relação à Turquia e atuará em Roterdão com um ouvido em Podgorica para ir percebendo o que se passa no encontro entre Montenegro e Turquia. O resultado em Montenegro poderá influenciar a postura da equipa nórdica, mas os eleitos de Solbakken sabem que um ponto dificilmente será suficiente para avançar, dado que seria improvável ver a Turquia, a depender só de si, perder em Montenegro.

Apesar do empate sem golos, não se perspetivam grandes alterações na equipa norueguesa.

Onze provável: Nyland, Pedersen, Strandberg, Lode, Meling, Normann, Thorsby, Thorstvedt, Odegaard, Elyounoussi, Sorloth

Dica de Prognóstico

A seleção dos Países Baixos “partirá” para cima da congénere da Noruega desde os primeiros instantes do desafio, por forma a garantir o primeiro posto do grupo. Os noruegueses também precisam (e muito) de fazer pela vida, até porque partem em desvantagem para este desafio.

Faça as suas Apostas com os melhores Bónus

[bwin]

Prognóstico
Odd
Vitória dos Países Baixos
1.40
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
60% Sucesso
Próg. realizados
3882
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2246
Próg. errados
1526