Prognóstico
Odd
Intervalo/Fim: Países Baixos
1.50
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3641
Média Odds usadas
1.67
Próg. certos
2093
Próg. errados
1448

Países Baixos – Montenegro (Mundial 2022)

No Grupo G, a luta pelo apuramento para o Mundial 2022 está ao rubro. A Turquia lidera a contenda com oito pontos e, no seu encalço, seguem Países Baixos, Montenegro e Noruega, cada uma das seleções em causa com apenas menos um pontos. Este sábado (4), neerlandeses e montenegrinos vão estar frente a frente.

Análise Países Baixos

O Euro 2020 assinalou o regresso da seleção dos Países Baixos aos grandes palcos e falhar a presença no Mundial do Qatar é algo que não passa pela cabeça dos neerlandeses. Sorteados no Grupo G juntamente com as congéneres de Turquia, Montenegro, Noruega, Letónia e Gibraltar,  favoritismo ao acesso a partir da primeira posição está todo do seu lado, restando passar da teórica à prática e demonstrá-lo dentro das quatro linhas.

Cerca de 72 horas após o empate a um golo em Oslo, na Noruega, só os três pontos interessam à seleção dos Países Baixos. A “Laranja Mecânica” subirá ao relvado do Philips Stadion, em Eindhoven, de olhos postos na possibilidade de vencer e “descolar” desse mesmo adversário direto. Nos dois outros compromissos da ronda 5, a Noruega vai à Letónia e a Turquia atuará em Gibraltar, pelo que a possibilidade de os neerlandeses se adiantarem em relação a nórdicos e Otomanos é bastante remota.

Esta fase de apuramento não começou de feição para os neerlandeses, derrotados na Turquia (4-2) no mês de março. Nos dois encontros seguintes, os últimos de cariz oficial antes da estreia no Euro 2020, a equipa dos Países Baixos confirmou o seu favoritismo tanto diante da Letónia (2-0) quanto frente a Gibraltar (0-7).

O desempenho modesto na fase final do Euro 2020 fez com que os responsáveis do futebol neerlandês abdicassem dos empréstimos de Frank de Boer e apostassem em Louis Van Gaal, técnico que estava inativo desde 2015/16 e regressou para orientar a seleção do seu país de origem, algo que já tinha acontecido por duas vezes, a primeira em 2001 e 2002 e a segunda entre 2012 e 2014.

Memphis Depay, a atravessar um bom momento em Barcelona, será titular, perspetivando-se que surja acompanhado na frente por Cody Gakpo e Steven Berghuis. Van Gaal deverá privilegiar o 1x4x3x3, à semelhança do que fez no último encontro.

Onze provável: Bijlow, Dumfries, De Vrij, Van Dijk, Blind, Klaassen, De Jong, Wijnaldum, Berghuis, Depay, Gakpo

Análise Montenegro

mundial 2022A seleção montenegrina ainda espera pela primeira presença numa fase final enquanto nação independente, objetivo que dificilmente almejará no Qatar, pese embora a boa campanha que tem vindo a protagonizar até então. Cumpridas que estão quatro jornadas neste ciclo de qualificação para o Mundial 2022, a equipa de Montenegro soma os mesmos sete pontos que os Países Baixos e a Noruega. Em março deste ano, os montenegrinos somaram os duelos com Letónia (1-2) e Gibraltar (4-1) por vitórias, antes da derrota caseira às mãos da Noruega (0-1). Já no primeiro encontro desta tripla jornada de qualificação, em noite de visita à Vodafone Arena para medir forças com a líder Turquia, Montenegro já perdia por duas bolas a zero à meia hora, reduziu aos 40 por intermédio de Adam Marusic e foi já para lá dos 90 que a resiliência dos comandados de Miodrag Radulovic saiu premiada. Risto Radunovic, lançado aos 65 minutos para o lugar de Zarko Tomasevic, fez o golo da igualdade ao sétimo minuto de compensação. O ponto assegurado em Istambul, ainda mais com os contornos descritos, galvaniza a formação montenegrina para este duelo com a congénere dos Países Baixos.

Stevan Jovetic é a grande baixa na equipa montenegrina, avançado que também não defrontou a Turquia. Uros Djurdjevic e Drasko Bozovic assumirão a titularidade com responsabilidade acrescida nesta visita a Eindhoven.

Onze provável: Mijatovic, Vesovic, Savic, Vujacic, Tomasevic, Marucic, Scekic, Kosovic, Haksabanovic, Bosovic, Djurdjevic

Dica de Prognóstico

A seleção dos Países Baixos joga em casa, entra em cena determinada a confirmar o seu favoritismo e a conquistar os três pontos. Perspetiva-se um encontro com oportunidades de parte a parte com maior ascendente holandês, seleção mais talentosa que deverá conseguir alcançar a vitória nesta ocasião.

Prognóstico
Odd
Intervalo/Fim: Países Baixos
1.50
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3641
Média Odds usadas
1.67
Próg. certos
2093
Próg. errados
1448