Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

País de Gales – Estados Unidos (Amigável de Seleções)

O Liberty Stadium, em Cardiff, vai ser palco de mais um encontro de preparação nesta data FIFA. Na capital do País de Gales, a seleção local mede forças com a congénere norte-americana.

Análise País de Gales

Objetivo: marcar presença na “final-four” da Liga das Nações. É esse o desígnio da seleção do País de Gales nesta data FIFA, numa altura em que faltam disputar as duas derradeiras jornadas do grupo 4 da competição. Líder da contenda com mais um ponto que a Finlândia, única adversária que ainda tem legítimas aspirações no que concerne ao acesso à próxima fase, o conjunto comandado por Ryan Giggs tem duelos agendados precisamente com a formação nórdica e com a República da Irlanda. Antes disso, há duelo de preparação com os Estados Unidos, sendo certo e sabido que o pensamento está já nesses dois desafios e que a proximidade em relação aos mesmos fará Ryan Giggs alterar várias peças no seu “xadrez”.

Nação apurada para a fase final do Euro 2020 (que vai decorrer em 2021 pelas razões que se conhecem), a seleção do País de Gales não perdeu nenhum dos encontros que disputou nesta Liga das Nações. Em quatro jornadas, venceu Finlândia (0-1), Bulgária (1-0, 0-1) e República da Irlanda (0-0). Curioso verificar que os galeses ainda não sofreram nenhum golo e que não marcaram mais que uma vez em nenhum desafio. Pelo meio, há cerca de um mês, a equipa do País de Gales perdeu no amigável com a Inglaterra por três bolas a zero.

Aaron Ramsey é a principal ausência na convocatória, ao passo que Gareth Bale está de volta aos eleitos depois de ter falha os compromissos da equipa em outubro. Para além de Ramsey, o seleccionador Ryan Giggs pode também lamentar as ausências dos guardiões Hennessey e Davies, pelo que Danny Ward será o escolhido. Uma coisa é certa: Giggs não levará as principais unidades a jogo neste desafio.

Onze provável: Ward, Gunter, Lockyer, J Lawrence, Norrington-Davies, Smith, Levitt, Williams, T Lawrence,  Roberts, Matondo

Análise Estados Unidos

amigável internacionalA seleção dos Estados Unidos aborda esta data FIFA com uma responsabilidade distinta, dado que não tem nenhum compromisso oficial em agenda. Quatro dias depois de medir forças com esta seleção do País de Gales, irá enfrentar a congénere do Panamá em novo amigável. O timoneiro Gregg Berhalter não quer sobrecarregar os seus jogadores que atuam maioritariamente em campeonatos europeus, mas também não tem que se preocupar em gerir neste desafio em função do(s) próximo(s) compromisso(s), dado que também será de preparação.

Contrariamente ao que acontece com a equipa galesa (e com a generalidade das seleções europeias), a equipa norte-americana não entra em campo desde fevereiro, nomeadamente desde o primeiro dia desse mesmo mês, ocasião em que bateu a Costa Rica por uma bola a zerono único encontro disputado em 2020.

Berhalter tem sob suas ordens “wonderkids” como Serginho Dest, Reyna ou Pulisic, perspetivando-se que leve todos a jogo neste duelo com o País de Gales.

Onze provável: Steffen, Dest, Miazga, Brooks, Robinson, McKennie, Adams, Lletget, Reyna, Soto, Pulisic

Dica de Prognóstico

A seleção galesa entrará em cena repleta de alterações, ao passo que os Estados Unidos encaram este jogo com maior seriedade (a equipa não joga desde fevereiro) e, sobretudo, menos condicionalismos. As cotações favorecem o País de Gales, mas a equipa americana possui muitos jovens talentosos dispostos a mostrar serviço a Berhalter. Dadas as circunstâncias, optamos por “fugir” aos mercados de 1×2.

Prognóstico Odd Casa Erro
Acima de 1.5 Golos 1.40 Bet.pt
pais gales
País de Gales
  • País: País de Gales
  • Estádio:
  • Cidade: Cardiff
  • Fundação: 1876

Ver ficha completa

Estados Unidos
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: Washington, D.C.
  • Fundação: 1913

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 3028
  • Média Odds usadas 1.7
  • Próg. certos 1697
  • Próg. errados 1235
comments powered by Disqus

Últimos jogos