Prognóstico
Odd
Menos de 2,5 golos
1.47
Betano
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1451
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
797
Próg. errados
633

País de Gales – Dinamarca (Euro 2020)

Será já no próximo sábado que o quadro dos oitavos de final do Euro 2020 (a primeira fase a eliminar na prova da UEFA) arranca dentro de campo, com o confronto entre as seleções do País de Gales e da Dinamarca no relvado da Johan Cruijff Arena, em Amsterdão. A seleção orientada por Robert Page conseguiu qualificar-se com relativa tranquilidade num Grupo A com potencial de dificuldade que os galeses conseguiram contornar de forma bastante positiva. O objetivo é chegar o mais longe possível, ainda que esteja do outro lado uma equipa bastante competitiva, como esta seleção de Kasper Hjulmand, que parece apostada em surpreender a Europa e em tentar impor o seu futebol jogo após jogo, até para poder dedicar a Eriksen uma campanha memorável.

Análise País de Gales

A seleção do País de Gales já mostrou no último Europeu daquilo que é capaz, ao chegar às meias finais, onde só caiu contra Portugal, que viria a sagrar-se campeão. Nesta fase de grupos, portanto, o objetivo da equipa orientada por Robert Page, que ficou no cargo de selecionador após a polémica em torno de Ryan Giggs, era claro: seguir em frente. No Grupo A, os galeses acabaram no 2.º lugar da tabela classificativa, com os mesmos quatro pontos de registo da Suíça, cinco atrás da Itália e quatro acima da Turquia. Nos três jogos, saldo de uma vitória, um empate e uma derrota, com três golos marcados e apenas dois golos sofridos.

O percurso do País de Gales teve início com a soma positiva de um ponto frente à seleção da Suíça, que até mostrou mais argumentos e criou mais oportunidades de golo nessa jornada inaugural. Apesar de ter saído atrás no marcador, a equipa de Page reagiu e empatou a 1-1. Na segunda jornada, uma vitória justíssima, por 2-0, frente à Turquia, tal o caudal ofensivo criado por esta formação galesa. Com quatro pontos e o apuramento no bolso, o País de Gales teve o seu jogo mais complicado por fim e acabou derrotado pela Itália (0-1), na última jornada da fase de grupos.

Onze provável: Ward – Roberts, Mepham, Rodon, Davies – James, Ramsey, Allen, Morrell, Bale – Moore

Análise Dinamarca

euro 2020A seleção da Dinamarca tem vindo a destacar-se no panorama do futebol europeu ao longo dos últimos meses e chegou, assim, com estatuto de potencial “outsider” a esta fase final do Campeonato da Europa 2020. No Grupo B, as coisas começaram por nem correr bem para a equipa orientada pelo selecionador Kasper Hjulmand, mas acabou por conseguir o apuramento como 2.ª classificada, com os mesmos três pontos da Finlândia e da Rússia, seis abaixo da Bélgica. Em três partidas, os dinamarqueses só ganharam uma e perderam duas, mas terminaram com saldo positivo de golos (cinco marcados, quatro sofridos).

Na estreia no Euro 2020, marcada pelo episódio que fez com que Christian Eriksen visse precocemente terminada a sua participação nesta prova, a Dinamarca não conseguiu reerguer-se animicamente após o sucedido e acabou derrotada pela Finlândia (0-1), num jogo com duas partes bastante distintas. Na segunda jornada, excelente a imagem deixada pela Seleção Dinamarquesa, porém insuficiente para contrariar o pragmatismo da Bélgica (1-2). Com zero pontos à entrada para o terceiro e último desafio da fase de grupos, a Dinamarca teve uma reação “à campeã” e goleou a Rússia, por 4-1, carimbando o apuramento sem ter de esperar pelos quatro melhores terceiros classificados.

Onze provável: Schmeichel – Christensen, Kjaer, Vestergaard – Wass, Delaney, Hojbjerg, Maehle – Damsgaard, Braithwaite – Poulsen

Dica de Prognóstico

Estarão em confronto nesta eliminatória dois estilos diferentes de futebol, com um País de Gales que prioriza a sua organização defensiva e procura explorar um tipo de jogo mais direto, assente em ataques rápidos e lançamentos na profundidade, a defrontar uma Dinamarca que tem um jogo mais apoiado e que tenta impor a sua qualidade técnica individual e coletiva em quase todos os jogos, contra todos os adversários. Assim, espera-se uma partida com alguma ascendente da equipa de Hjulmand, mas sem muitas facilidades em penetrar no bloco defensivo galês, que tem vindo a mostrar neste Europeu uma boa coesão. A somar a isso o facto de esta ser uma eliminatória que poderá ficar decidida para além do tempo regulamentar, é pouco provável que as duas equipas queiram arriscar em demasia nos 90 minutos. Assim, o melhor investimento será no mercado de Menos de 2,5 golos, cotado pela Betano com odds de 1.47.

Prognóstico
Odd
Menos de 2,5 golos
1.47
Betano
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1451
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
797
Próg. errados
633