Prognóstico
Odd
Vitória do País de Gales e Abaixo de 4.5 Golos
1.40
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3787
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2182
Próg. errados
1497

País de Gales – Bielorrússia (Mundial 2022)

O País de Gales ainda acalenta esperanças no que concerne à luta pelo acesso à fase final do Mundial 2022 e prepara-se para medir forças com a Bielorrússia na segunda jornada do grupo E de apuramento da zona UEFA.

Análise País de Gales

A tarefa não está fácil, mas a realidade é que o País de Gales tem motivos para continuar a acreditar que é possível marcar presença na fase final do Mundial 2022. A duas jornadas do fim, os galeses somam os mesmos 11 pontos que a segunda colocada Chéquia e têm mais um encontro por disputar. Apesar de possuírem vantagem no confronto direto com os checos, o primeiro critério de desempate nesta fase de qualificação é o saldo de golos e aí, a Chéquia, com três golos positivos, leva dois de vantagem em relação à equipa galesa. Ainda que os galeses tenham mais um jogo por disputar, a derradeira jornada ditará um duelo com a Bélgica, ao passo que a Chéquia medirá forças com a Estónia. Contas feitas, a atual conjuntura é bem mais favorável para os checos que para os galeses, restando aos comandados de Ryan Giggs vencerem este encontro de preferência por uma margem dilatada para depois, na derradeira jornada, tentarem segurar pelo menos um ponto ante uma Bélgica que muito provavelmente já estará apurada para a fase final do Mundial 2022.

Derrotada somente na primeira jornada pela Bélgica (3-1), a seleção galesa, que esteve presente na fase final do Euro 2020, empatou com a Chéquia (2-2) e venceu a Estónia (0-1) na última data FIFA, em outubro. Na primeira volta, em solo bielorrusso, os galeses venceram por três bolas a duas.

A seleção do País de Gales precisa, antes de tudo, de vencer. Se conseguir fazê-lo por uma margem dilatada, tanto melhor, mas tudo leva a crer que o ponto no derradeiro encontro com a Bélgica seja necessário para avançar até à fase final do Mundial 2022.

Ben Cabango e Dylan Levitt são baixas confirmadas por lesão, enquanto Kieffer Moore está suspenso. Gareth Bale está lesionado há cerca de um mês mas quer ir a jogo para cumprir a 100ª internacionalização com a camisola do seu país.

Onze provável: Ward, Mepham, Ampadu, Rodon, Davies, Roberts, Morrell, Allen, Ramsey, James, Wilson

Análise Bielorrússia

mundial 2022A seleção da Bielorrússia prepara-se para a despedida desta fase de qualificação para o Mundial 2022 nesta visita ao País de Gales. O coletivo eleito por Georgiy Kondratiev cumprirá o último encontro em Cardiff, perspetivando-se que termine a sua prestação no último posto deste grupo E com somente três pontos, resultado da única vitória alcançada nesta etapa, logo na jornada inaugural, frente a Estónia (4-2), em março. No que toca ao saldo de golos, os bielorrussos apresentam os piores registos tanto em termos ofensivos (seis golos marcados) quanto defensivos (19 tentos encaixados), registo amplamente influenciado pela goleada (8-0) sofrida em solo belga. Na pausa para compromissos de seleções que aconteceu em outubro, os bielorrussos perderam frente a Estónia (2-0) e Chéquia (0-2).

Artem Bykov é baixa confirmada nos bielorrussos devido a suspensão.

Onze provável: Pavlyuchenko, Shvetsov, Naumov, Yudenkov, Behunov, Zolotov, Klimovich, Antilevksi, Yablonski, Lisakovich, Solovey

Dica de Prognóstico

A seleção do País de Gales está obrigada a confirmar o favoritismo que ostenta à entrada para esta receção à Bielorrússia, ao passo que o conjunto visitante se limitará a defender a sua honra neste encontro que assinala a despedida da fase de qualificação. Os donos da casa deverão ter alguma dificuldade em quebrar a resistência bielorrussa num primeiro momento mas tudo indica que acabarão por vencer.

Faça as suas Apostas com os melhores Bónus

Prognóstico
Odd
Vitória do País de Gales e Abaixo de 4.5 Golos
1.40
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3787
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2182
Próg. errados
1497