Prognóstico
Odd
País de Gales a vencer ou Empate
1.63
Bwin
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1788
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
986
Próg. errados
764

País de Gales – Bélgica (Mundial 2022)

Esta terça-feira, a seleção nacional da Bélgica desloca-se até à cidade de Cardiff, para defrontar a sua congénere do País de Gales, no relvado do Cardiff City Stadium, num jogo referente à derradeira jornada do Grupo E da fase de apuramento da UEFA para o Mundial 2022. A equipa nacional liderada pelo treinador Robert Page está a um ponto de consumar a presença no “play-off” de qualificação, podendo até perder caso a República Checa não supere a sua marca da diferença de golos à mesma hora. Do outro lado, estará a já apurada equipa às ordens do selecionador Roberto Martínez, que tentará fechar o apuramento com mais um triunfo, até para cimentar a confiança no grupo e dar minutos de utilização a alguma das peças habitualmente preteridas do onze titular belga.

Análise País de Gales

A seleção nacional do País de Gales chega à última ronda da fase de apuramento para o Campeonato do Mundo do Qatar bem perto de marcar presença no “play-off” do próximo mês de março (em 2022), visto que ocupa o 2.º lugar do quadro de classificação geral do Grupo E, com 14 pontos, três acima da República Checa, cinco atrás da liderança da Bélgica. Em sete partidas, os galeses somaram um total de quatro vitórias, dois empates e uma derrota, com 13 golos marcados e oito golos sofridos.

Sem perder há seis jogos consecutivos, precisamente desde a eliminação chocante do Euro 2020 com uma goleada (0-4) sofrida aos pés da Dinamarca, o País de Gales aparece motivado pela recente série de duas vitórias consecutivas, onde marcou um total de seis golos. Após empatar com a Estónia (0-0, em casa) e a República Checa (2-2, fora de casa), os galeses ganharam fora à Estónia (1-0), há um mês, e golearam, no passado sábado, a Bielorrússia, em casa, por 5-1.

Onze provável: Ward – Mepham, Rodon, Davies, Williams – Roberts, Ramsey, Allen, Wilson – James, Moore

Análise Bélgica

mundial 2022A seleção nacional da Bélgica tem estado no topo do futebol internacional pela qualidade individual que as suas fileiras possuem já de há alguns anos a esta parte, mas não tem conseguido ganhar títulos, mantendo esse objetivo à entrada para o Qatar’22, para onde já está qualificada. Isto porque, com 19 pontos, o grupo do selecionador Roberto Martínez lidera as contas da tabela classificativa do Grupo E, cinco pontos acima do País de Gales. Em sete jornadas, os belgas somaram seis vitórias, um empate e zero derrotas, com 24 golos marcados e cinco golos sofridos.

O passado mês de outubro voltou a ser de desilusão numa grande decisão para a Seleção Belga, que deixou escapar vantagem de dois golos contra a França (2-3) nas meias finais da Liga das Nações, prova onde perdeu também a honra do 3.º lugar, ao cair contra a Itália (1-2). No passado sábado, a Bélgica voltou à competição para o jogo que consumou a qualificação para o Mundial 2022, contra a Estónia, onde os belgas ganharam, em casa, por 3-1, com uma primeira parte de melhor rendimento do que na segunda.

Onze provável: Courtois – Castagne, Denayer, Vertonghen – Meunier, De Bruyne, Witsel, Hazard – Mertens, Carrasco – Benteke

Dica de Prognóstico

Apesar de a maior qualidade individual e coletiva, tanto em termos técnicos como táticos, pertencer à seleção da Bélgica, que até mantém o natural estatuto de favorita à vitória no mercado de 1X2 (apesar de já estar qualificada e não “precisar” deste jogo), o País de Gales deverá conseguir superiorizar-se aos belgas, desde logo, no quesito da motivação, da intensidade e concentração competitivas. Dessa forma, a jogar em casa empurrado pelo apoio do seu público, que pretende muito ver a sua equipa nacional voltar a um grande palco internacional, o conjunto de Page deverá conseguir defender razoavelmente bem e explorar o contra-ataque de forma a poder sair com pontos desta partida, onde o empate chega para celebrar. Assim sendo, a melhor opção de investimento será a favor da dupla possibilidade de País de Gales a vencer ou Empate, com cotação de 1.63 na Bwin.

Faça as suas Apostas com os melhores Bónus

Prognóstico
Odd
País de Gales a vencer ou Empate
1.63
Bwin
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1788
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
986
Próg. errados
764