Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Paços Ferreira – Santa Clara (Liga NOS)

Num confronto entre duas equipas candidatas à luta pela manutenção na Liga NOS, relativo à 4.ª jornada do campeonato português, as equipas do Paços Ferreira e do Santa Clara medem forças ao início da tarde do próximo domingo, no Estádio Capital do Móvel, à porta fechada. Os castores entram em campo à procura de somar a primeira vitória nesta edição da Liga, num jogo onde não terão a liderança presencial do treinador Pepa, a recuperar de infeção por covid-19. Pela frente, estará a equipa de Daniel Ramos, que tem feito um excelente arranque e vai à Capital do Móvel sem conhecer o amargo sabor da derrota em 2020/21. Por sinal, com o novo treinador, que já havia passado pelos Açores anteriormente, a equipa de Ponta Delgada ainda não perdeu.

Análise Paços Ferreira

A equipa do Paços Ferreira entrou em 2020/21 com a renovação da confiança depositada no técnico Pepa, que conferiu uma personalidade muito própria ao conjunto pacense na segunda metade de 2019/20, alcançando de forma relativamente tranquila, mas já perto do fim da Liga, a manutenção. Na nova temporada, o objetivo passa por voltar a assegurar a permanência, mas com um trajeto mais equilibrado ao longo de todo o ano. Ao fim de três jornadas na nova edição da Liga NOS, os castores somam apenas um ponto e ocupam o 16.º lugar da tabela classificativa, com o mesmo registo pontual de Portimonense e Tondela. Em três jogos, o saldo é de zero vitórias, um empate e duas derrotas, com um golo marcado e quatro golos sofridos.

Na última jornada realizada, antes da paragem para os jogos de seleções, a equipa do Paços Ferreira saiu derrotada da visita ao terreno do vizinho Vitória de Guimarães, por 1-0, ainda que esse tenha sido um jogo bastante ingrato para a formação orientada por Pepa. Dono das melhores oportunidades e de um controlo maioritário nas operações ofensivas, o Paços acabou por sofrer o golo que ditou a derrota já perto do fim e na sequência de uma grande penalidade, cometida de forma infantil e desnecessária. Para trás, ficaram a derrota com o Sporting (0-2) e o empate, na estreia, contra o Portimonense (1-1).

Onze provável: Jordi – Fonseca, Baixinho, Marcelo, Oleg – Diaby, Eustáquio, Bruno Costa – Amaral, Douglas Tanque, Singh

Análise Santa Clara

Liga NOSA cumprir a terceira época após a subida ao principal escalão do futebol português, o grande objetivo do Santa Clara continua a ser a manutenção entre a elite, o que, a confirmar-se, poderá permitir ao clube investir de forma a que as lutas possam vir a ser um pouco mais elevadas a médio prazo. Para já, a formação orientada pelo treinador Daniel Ramos (que regressou aos Açores após uma curta passagem, ainda na II Liga, cheia de sucesso, que levou o técnico a rumar ao Marítimo, então na I Liga) ocupa o 2.º lugar do quadro de classificação geral da Liga NOS, com saldo de sete pontos, apenas inferior ao do Benfica (nove pontos) e com vantagem de um para FC Porto, Sporting e Marítimo. Em três rondas, os insulares somaram duas vitórias, um empate e zero derrotas, três golos marcados e zero golos sofridos.

Na última jornada da Liga, o Santa Clara recebeu o Gil Vicente e não conseguiu melhor do que somar um ponto, após empate a 0-0, num jogo que ficou marcado por ser o primeiro com algum público nas bancadas no futebol profissional em Portugal no pós-confinamento. Uma partida onde a equipa de Daniel Ramos até teve um pequeno sinal mais no jogo, sem capitalizar as oportunidades que criou. Para trás, ficaram duas belas vitórias, primeiro no tiro de partida do campeonato, na receção ao Marítimo (2-0), e depois na difícil visita ao terreno do Braga (1-0).

Onze provável: Marco – Rafael Ramos, João Afonso, Fábio Cardoso, Mansur – Anderson Carvalho, Rashid, Lincoln – Patric, Thiago Santana, Carlos Júnior

Dica de Prognóstico

Pela qualidade potencial que ambas as equipas têm à disposição, numa fase precoce da temporada, onde ainda existe a procura das melhores dinâmicas de forma generalizada, a perspetiva é a de uma partida dividida e com forte dose de equilíbrio na maior parte do tempo. Ainda assim, a equipa do Santa Clara tem conseguido apresentar-se mais consistente nos vários momentos do jogo nesta época, por comparação com o Paços Ferreira, talvez pelas menores mudanças a que foi sujeita em relação à época passada. Prevê-se, portanto, um jogo onde a equipa pacense possa vir a sentir alguma dificuldade para se impor de forma clara, pelo que a melhor opção de investimento nesta partida será a dupla possibilidade a favor da Vitória do Santa Clara ou Empate, um mercado cotado a 1.52 na Betclic.

Prognóstico Odd Casa Erro
Santa Clara a vencer ou Empate 1.52 Betclic
Paços de Ferreira
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Mata Real
  • Cidade: Paços de Ferreira
  • Fundação: 1950

Ver ficha completa

Santa Clara logo
Santa Clara
  • País: Portugal
  • Estádio: São Miguel
  • Cidade: Ponta Delgada
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 794
  • Média Odds usadas 1.71
  • Próg. certos 438
  • Próg. errados 340
comments powered by Disqus

Últimos jogos