Prognóstico
Odd
Mais de 2 golos (Total Asiático)
1.65
Solverde
Resultado
Retorno
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1781
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
986
Próg. errados
764

Paços Ferreira – Famalicão (Liga Bwin)

Num desafio agendado para o início da noite do próximo domingo, a equipa do Paços de Ferreira fará a cortesia da receção à equipa do Famalicão, pela 1.ª jornada da Liga Portugal Bwin, no relvado do Estádio da Capital do Móvel, em Paços de Ferreira. Após uma temporada memorável e histórica, a equipa pacense mudou de treinador, com Jorge Simão a saber que terá de manter a fasquia alta na qualidade do futebol e dos resultados da sua formação. Neste arranque de campeonato, os castores terão pela frente o grupo liderado por Ivo Vieira, que promete fazer uma campanha bastante positiva, até pelos bons sinais dados na segunda volta da época passada.

Análise Paços de Ferreira

A equipa do Paços de Ferreira conseguiu na última edição da Liga Portuguesa uma das suas melhores prestações de sempre, em sequência de um belo trabalho levado a cabo pelo treinador Pepa, que viu a sua equipa terminar o campeonato na 5.ª posição da tabela classificativa, com 53 pontos, sete acima do Santa Clara e a 11 de distância do Braga, garantindo assim a qualificação para a UEFA Conference League. Em 34 jornadas, os pacenses somaram 15 vitórias, oito empates e 11 derrotas, com 40 golos marcados e 41 golos sofridos.

Para a nova temporada, a principal mudança a registar é a saída de Pepa, que foi substituído pelo treinador Jorge Simão, que passou recentemente pelo futebol belga, antes de regressar a uma casa que bem conhece. No arranque oficial de 2021/22, o Paços de Ferreira precisou das grandes penalidades, mas venceu o Gil Vicente (após empate de 1-1 no tempo regulamentar) na 2.ª eliminatória da Taça da Liga, onde marcará presença na fase de grupos. Na última quinta-feira, a turma pacense goleou os norte-irlandeses do Larne (4-0), na primeira mão da 3.ª pré-eliminatória da UEFA Conference League.

Onze provável: André Ferreira – Silva, Baixinho, Maracás, Vigário – Nuno Santos, Pires, Eustáquio – Castanheira, Tanque, Hélder Ferreira

Análise Famalicão

liga bwin portugal logoA equipa do Famalicão parece bastante apostada em solidificar a sua posição no escalão de elite do futebol nacional, depois de uma campanha de arromba há dois anos e de um trajeto com altos e baixos, mas que terminou bastante bem na época passada. Após a entrada de Ivo Vieira para o comando técnico, os minhotos melhoraram e de que maneira e foram a tempo de fechar a última Liga NOS no 9.º lugar da tabela classificativa, com 40 pontos, a apenas seis da zona de apuramento europeu. Nos 34 jogos, o Famalicão somou 10 vitórias, 10 empates e 14 derrotas, com 40 golos marcados e 48 golos sofridos.

Na fase de preparação para a nova época de 2021/22, o Famalicão teve problemas em realizar os jogos de caráter amigável que pretendia, vendo várias partidas canceladas e/ou adiadas. A melhor notícia relativamente à época passada é a continuidade de Ivo Vieira, treinador que já viu a sua equipa dar sinais positivos no início da nova temporada, carimbando desde já o primeiro objetivo: entrar na fase de grupos da Taça da Liga, após vitórias contra Feirense (1-0), na 1.ª eliminatória, e Estoril (1-0), na 2.ª eliminatória.

Onze provável: Júnior – Queirós, Willian, Riccieli, Lima – David Tavares, Assunção, Jaime – Heriberto Tavares, Bruno Rodrigues, Ivo Rodrigues

Dica de Prognóstico

Este será um encontro entre duas equipas cuja prioridade de temporada, acima de tudo, é garantir a manutenção, mas que possuem potencial individual e coletivo para sonhar com algo mais, nomeadamente a luta pelo acesso às competições europeias. No início de mais um campeonato, o Paços de Ferreira deverá tentar aproveitar a estreia em casa, até pelo regresso do público às bancadas da Mata Real, para entrar com o pé direito, prevendo-se que adote uma postura ofensiva desde cedo. Do outro lado, estará um Famalicão que não gosta de ficar muito tempo sem bola, pelo que se prevê um jogo muito bem disputado, com vários ataques de parte a parte e espaços para os sistemas ofensivos poderem superar o registo defensivo adversário. Neste sentido, a melhor aposta será no mercado de Total Asiático, disponível na casa de apostas Solverde, a favor de Mais de 2 golos, com cotação de 1.65.

Prognóstico
Odd
Mais de 2 golos (Total Asiático)
1.65
Solverde
Resultado
Retorno
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1781
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
986
Próg. errados
764