Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.65
Betclic
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1171
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
644
Próg. errados
503

Paços Ferreira – Braga (Liga NOS)

Este sábado durante o período da tarde, o Estádio da Capital do Móvel, em Paços de Ferreira, vai acolher o confronto relativo à 14.ª jornada da Liga NOS, entre as equipas do Paços de Ferreira e do Sporting de Braga. A formação liderada por Pepa tem sido a equipa-sensação desta edição do campeonato português e até já não faz sentido relacionar os pacenses apenas com a luta pela manutenção, numa altura em que ocupam já a zona de apuramento para as competições europeias. Pela frente, grande desafio, visto que estará o grupo liderado por Carlos Carvalhal, que quer aproveitar o “clássico” da jornada entre Porto e Benfica para se aproximar de um destes ou até de ambos, em caso de empate.

Análise Paços Ferreira

A equipa do Paços Ferreira tem sido o grande destaque pela positiva desta edição da Liga NOS, onde tem como grande objetivo a manutenção. Ora, à entrada para a 14.ª jornada, a formação tecnicamente orientada por Pepa ocupa a 5.ª posição da tabela classificativa, com 22 pontos de registo, mais dois que o Vitória de Guimarães, que, contudo, tem um jogo em atraso, e menos cinco que o seu próximo adversário. Em 13 partidas, o conjunto pacense somou um total de seis vitórias, quatro empates e três derrotas, com 17 golos marcados e 12 golos sofridos.

No passado fim-de-semana, o Paços Ferreira foi vencer fora o Belenenses, por 2-0, num triunfo com golos a abrir e a fechar a partida, com uma exibição de grande crença e espírito de sacrifício no decorrer dos 90 minutos. Esse foi, de resto, o segundo triunfo em dois jogos por parte da equipa pacense, após a vitória, também por 2-0, na receção ao Rio Ave. Em jogos sem conhecer o sabor da derrota, já lá vão quatro, num ciclo que teve início com dois empates (1-1 na receção ao Boavista e 1-1 na visita ao Farense).

Onze provável: Jordi – Fonseca, Maracás, Baixinho, Uilton – Luiz Carlos, Eustáquio, Bruno Costa – Hélder Ferreira, Tanque, Singh

Análise Braga

Liga NOSA equipa do Braga tem como objetivo intrometer-se na luta pelo acesso à Liga dos Campeões, ainda que os mínimos passem pelo apuramento para as provas europeias. De momento, a turma liderada pelo treinador Carlos Carvalhal já perdeu algum terreno para os três “grandes”, aparecendo, à entrada para esta 14.ª jornada, no 4.º lugar da tabela classificativa, com 27 pontos, a quatro de distância de FC Porto e Benfica e a oito da liderança do Sporting. Em 13 jogos, os minhotos somaram nove vitórias, zero empates e quatro derrotas, com 23 golos marcados e 13 golos sofridos.

Pelo percurso realizado até aqui, nesta época de 2020/21, a equipa do Braga tem mostrado uma capacidade emocional e psicológica interessante, até porque tem sido capaz de reagir à adversidade sempre que esses (escassos) momentos negativos aparecem. Foi esse o exemplo dado na última jornada da Liga NOS, onde os “guerreiros” venceram o Marítimo (2-1), em casa, na reação à derrota com o Sporting, em Alvalade (0-2), no jogo anterior. Na última quarta-feira, a equipa de Carvalhal apurou-se em estilo para os quartos-de-final da Taça de Portugal, com goleada, de 5-0, diante do Torreense.

Onze provável: Matheus – Viana, Carmo, Silva – Esgaio, Castro, Musrati, Sequeira – Medeiros, Paulinho, Horta

Dica de Prognóstico

Ótima partida de futebol em perspetiva, até porque estarão frente a frente duas equipas que primam por uma mentalidade positiva sempre que entram em campo, devido ao cunho fornecido por Pepa ao Paços de Ferreira e por Carlos Carvalhal ao Sporting de Braga, que já vem nesta linha de um futebol mais positivo há alguns anos. A jogar em casa, os pacenses não deverão estar predispostos a passar muito tempo a defender, o que deverá indiciar um jogo equilibrado e por vezes partido, até porque o Braga possui dinâmicas ofensivas muito bem trabalhadas, mas peca, por vezes, no processo defensivo, o que poderá ser fatal contra um Paços de Ferreira talhado para o momento de contra-ataque, mas que também sabe sair a jogar em organização, bem como aproveitar os lances de bola parada. Pela expectativa de um jogo onde os dois ataques coloquem as defesas contrárias em problemas, a melhor aposta será a favor do mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado a 1.65 na Betclic.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.65
Betclic
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1171
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
644
Próg. errados
503