Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.72
Betclic
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1652
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
909
Próg. errados
717

Paços Ferreira – Braga (Liga NOS)

Na próxima sexta-feira, o Estádio da Capital do Móvel, em Paços de Ferreira, irá acolher a partida entre as equipas do Paços de Ferreira e do Braga, num jogo agendado a propósito da 31.ª jornada da Liga NOS. A formação orientada por Pepa atravessa um bom momento e está a um pequeno passo de confirmar matematicamente a manutenção no primeiro escalão do futebol nacional. Perante si, terá a concorrência de um Braga que recuperou algum do moral perdido nas últimas semanas, após a goleada da última jornada, que lhe permitiu voltar a encurtar distâncias para o 3.º lugar, presentemente ocupado pelo Sporting com mais três pontos.

Análise Paços de Ferreira

A equipa do Paços de Ferreira não tem tido um campeonato tranquilo desde o início, mas chega a esta 30.ª jornada com a confiança em alta, depois do que conseguiu fazer nas últimas semanas. Na 13.ª posição da tabela classificativa, com 34 pontos, a equipa comandada por Pepa leva uma vantagem de sete pontos em relação ao penúltimo classificado Portimonense, sendo que está a dois de distância do Gil Vicente e com vantagem de três para o Belenenses. Em 30 jornadas, o registo global dos pacenses é de 10 vitórias, quatro empates e 16 derrotas, 29 golos marcados e 42 golos sofridos.

Na última jornada do campeonato, o Paços de Ferreira somou a terceira vitória das últimas quatro rondas, num ciclo onde só perdeu na receção ao líder e provável futuro campeão FC Porto (0-1). O triunfo em Setúbal, contra o Vitória Futebol Clube, aconteceu de forma absolutamente incrível. A perder por 2-0 ao intervalo, depois de um primeiro tempo dividido e equilibrado, a turma de Pepa alcançou uma reviravolta espetacular, ao ganhar por 2-3, fruto dos golos apontados por Douglas Tanque (46’), Maracás (61’) e Denilson (71’).

Onze provável: Ricardo Ribeiro – Bruno dos Santos, Maracás, Marcelo, Oleg – Diaby, Eustáquio – João Amaral, Pedrinho, Castanheira – Douglas Tanque

Análise Braga

Na luta pelo acesso às competições europeias da próxima temporada, mas com o objetivo de conquistar a entrada direta na fase de grupos da Liga Europa 2020/21, algo que só se faz via 3.º lugar, o Braga chega a esta jornada na 4.ª posição da tabela classificativa, com 53 pontos, que traduzem um atraso de três relativamente ao Sporting e uma vantagem de cinco para o 5.º classificado Famalicão. Em 30 partidas, a equipa minhota soma um total de 16 vitórias, cinco empates e nove derrotas, onde marcou 53 golos e sofreu 36.

A partida da última jornada foi a primeira após a saída de Custódio Castro do comando técnico, presentemente ocupado, até final da época, por Artur Jorge. A estreia do novo treinador dos bracarenses dificilmente poderia ter corrido melhor. Depois de sair para o intervalo com 0-0 no marcador, o Braga aplicou “chapa 4” ao já despromovido Desportivo das Aves, numa segunda parte de ótimo nível, onde chegou ao resultado final de 4-0. Um triunfo que materializou uma reação muito positiva à derrota, na jornada anterior, com contornos dramáticos pela forma como sucedeu, diante do Rio Ave (4-3).

Onze provável: Matheus – Esgaio, David Carmo, Bruno Viana, Amador – Trincão, Fransérgio, Palhinha, Galeno – Paulinho, Ricardo Horta

Dica de Prognóstico

Dependendo do que acontecer no jogo do Portimonense, em Vila do Conde, o Paços de Ferreira até poderá entrar em campo à distância de uma vitória de confirmar automaticamente a permanência na Liga NOS. Aconteça o que acontecer, pela mentalidade que tem vindo a exibir ao longo das últimas semanas, a equipa de Pepa deverá lutar pelos três pontos, até porque joga no seu terreno. O Braga, por seu turno, tem condições para acreditar que pode continuar o que de bom fez na segunda parte do jogo com o Aves e, a precisar de ganhar para manter a distância, encurtá-la ou até alcançar o Sporting (que joga antes) no 3.º lugar, espera-se uma atitude ativa e não reativa do conjunto liderado por Artur Jorge. Assim, a expectativa é a de uma partida disputada com uma dinâmica ofensiva assinalável, onde a qualidade dos ataques de ambas as equipas possam vir a expor algumas das suas lacunas defensivas. Naturalmente, a sugestão recairá no mercado de ambas as equipas marcam, cotado a 1.72 pela Betclic.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.72
Betclic
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1652
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
909
Próg. errados
717