Prognóstico
Odd
Mais de 2 golos (Total Asiático)
1.55
Solverde
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1590
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
874
Próg. errados
683

Paços Ferreira – Braga (Liga Bwin)

Num encontro referente à abertura da 5.ª jornada da Liga Portugal Bwin, a equipa do Paços Ferreira fará a cortesia da receção à sua congénere do Braga, no próximo sábado à tarde, no Estádio da Capital do Móvel, em Paços de Ferreira. A formação orientada por Jorge Simão dividiu atenções neste início de época entre as provas internas e a tentativa heroica de apuramento europeu, podendo agora centrar-se em exclusivo no campeonato, onde prossegue equilibrada. Do outro lado, estará o grupo comandado por Carlos Carvalhal, que já perdeu demasiados pontos e não poderá dar-se ao luxo de voltar a tropeçar, sob pena de começar a ficar demasiado longe do topo.

Análise Paços Ferreira

A equipa do Paços Ferreira chegou a esta nova edição da Liga Bwin com responsabilidades acrescidas, depois da grande campanha protagonizada na época passada. À entrada para a 5.ª jornada do novo campeonato, o grupo orientado pelo treinador Jorge Simão aparece com saldo de duas vitórias, zero empates e duas derrotas, tendo marcado ao todo em quatro ocasiões e concedido aos adversários um total de seis golos até ao momento.

Já com nove partidas realizadas na nova época desportiva, que começou com a participação nas pré-eliminatórias de acesso à fase de grupos da UEFA Conference League, o Paços Ferreira deu graças pelas duas semanas de paragem no campeonato, até para recuperar índices físicos. Depois da derrota com o Tottenham (0-3, fora), que consumou a esperada eliminação europeia, a turma de Jorge Simão deu boa resposta e venceu, fora de portas, na última jornada da Liga Bwin, em visita ao Portimonense, por 1-0.

Onze provável: André Ferreira – Fonseca, Baixinho, Ramos, Antunes – Nuno Santos, Luiz Carlos, Pires – Delgado, Denilson, Hélder Ferreira

Análise Braga

liga bwin portugal logoA equipa do Braga não tem feito o arranque de campeonato que certamente pretendia e chega a esta 5.ª jornada já a ocupar um curto 6.º lugar da tabela de classificação geral, com apenas sete pontos de registo, o mesmo do Boavista, ambos a cinco pontos da liderança do Benfica e a três da tripla formada por FC Porto, Sporting e Estoril. Em quatro jornadas, a formação de Carlos Carvalhal somou duas vitórias, zero empates e duas derrotas, com seis golos marcados e quatro golos concedidos até à data.

Em cinco partidas oficiais, o Braga venceu apenas por duas vezes na nova época desportiva de 2021/22, pelo que este está longe de ser o arranque de época de sonho dos minhotos. Na abertura do ano desportivo, o Braga perdeu com o Sporting (1-2), na final da Supertaça Cândido de Oliveira, tornando a perder com os “leões” no campeonato (1-2, em casa), depois de vencer na estreia o Marítimo (2-0, fora). Na última jornada, o Braga voltou a perder pontos, ao empatar a 0-0 na receção ao arquirrival Vitória de Guimarães, depois de vencer a ferros o Moreirense, por 3-2, fora.

Onze provável: Matheus – Oliveira, Silva, Tormena – Fabiano, André Horta, Musrati, Couto – Iuri Medeiros, Mario González, Ricardo Horta

Dica de Prognóstico

A perspetiva é a de um jogo bem disputado por parte de ambas as equipas, uma vez que ao Braga só interessará a vitória (caso contrário, a equipa minhota corre mesmo o risco de ficar ainda mais e já demasiado longe da liderança da classificação) e ao Paços de Ferreira, a jogar em casa, o empate não será, certamente, o céu. Assim, espera-se um embate com uma ligeira superioridade do Braga, mas onde as duas equipas venham a querer correr alguns riscos e atacar a baliza contrária sem reservas. Algo que pode facilitar o aparecimento de espaços e a oportunidade de ambos os sistemas ofensivos poderem tirar partido da falta de consistência defensiva que tem afetado as duas equipas neste início. Como tal, a melhor opção de investimento será no mercado de Total Asiático, a favor de Mais de 2 golos, com cotação de 1.55 na casa de apostas Solverde.

Prognóstico
Odd
Mais de 2 golos (Total Asiático)
1.55
Solverde
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1590
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
874
Próg. errados
683