Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
2.00
Bwin
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1781
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
986
Próg. errados
764

Paços Ferreira – Boavista (Taça da Liga)

Num jogo marcado para o início da noite da próxima quinta-feira, o Paços de Ferreira receberá a visita da equipa do Boavista, no Estádio da Capital do Móvel, em Paços de Ferreira, pela 1.ª jornada do Grupo C da fase de grupos da Taça da Liga Portuguesa, onde está também o favorito Braga. A equipa liderada pelo treinador Jorge Simão pretende dar luta nesta prova e alimenta a ambição de chegar à “final four”, que tem gerado cada vez mais entusiasmado no futebol português com o passar dos anos e o cimentar da competição. Algo que também assiste à formação comandada por João Pedro Sousa, que tem uma história que faz alimentar o sonho de voltar a vencer um troféu para o palmarés dos axadrezados.

Análise Paços Ferreira

A equipa do Paços de Ferreira chega a esta fase de grupos da Taça da Liga depois de ter superado a 2.ª eliminatória de acesso a esta etapa da prova, vencendo o Gil Vicente, a 30 de julho. Na Liga Bwin, o grupo liderado pelo treinador Jorge Simão tem feito um início de campeonato relativamente interessante, seguindo no 9.º posto da tabela de classificação geral, com os mesmos oito pontos de Gil Vicente (7.º) e Boavista (8.º). Em seis partidas, os pacenses somaram duas vitórias, dois empates e duas derrotas, com cinco golos marcados e sete golos sofridos.

No início da nova época, o Paços de Ferreira esteve também envolvido nas pré-eliminatórias de acesso à Liga Conferência Europa, onde acabou derrotado pelos ingleses do Tottenham no “play-off” final. Desde aí, a equipa de Jorge Simão já disputou três partidas para o campeonato nacional, somando um total de cinco pontos em nove possíveis, ou seja, evitando a derrota nas três ocasiões. No passado domingo, o Paços de Ferreira superou o facto de ficar cedo reduzido a 10 unidades e pontuou na visita ao Vizela, com empate de 1-1, após empatar na receção ao Braga (0-0).

Onze provável: Vekic – Jorge Silva, Baixinho, Maracás, Antunes – Luiz Carlos, Eustáquio – Uilton, Nuno Santos, Lucas Silva – Douglas Tanque

Análise Boavista

Taça da Liga logoA equipa do Boavista pretende fazer uma temporada de 2021/22 acima do que tem conseguido nas últimas épocas e isso passa não só por fazer uma campanha tranquila na Liga Bwin, como também deixar a melhor imagem possível nas taças nacionais. No campeonato, o conjunto a cargo de João Pedro Sousa tem feito um bom arranque e aparece no 8.º lugar do quadro classificativo, com os mesmos oito pontos (duas vitórias, dois empates, duas derrotas, oito golos marcados, oito golos sofridos) de Gil Vicente e Paços de Ferreira.

Para marcar presença nesta fase de grupos da Taça da Liga, o Boavista superou um início de temporada de 21/22 muito complicado, devido aos percalços na preparação relacionados com alguns casos de covid-19 na sua comitiva, onde venceu Marítimo (1-0, fora) e Portimonense (2-0, em casa). Nos tempos mais recentes, a equipa axadrezada vem de três jogos consecutivos sem vencer, tendo empatado na visita ao Vizela (1-1) e na receção ao Portimonense (1-1) e perdido, nesta última segunda-feira, na deslocação ao Estádio da Luz, contra o líder Benfica (1-3).

Onze provável: Beiranvand – Nathan, Porozo, Abascal – Malheiro, Pérez, García, Filipe Ferreira – Gustavo, Musa, Ntep

Dica de Prognóstico

Neste Grupo C, estas duas equipas terão ainda de defrontar o Braga para completar a sua prestação nesta etapa da Taça da Liga, perspetivando-se mais dificuldades de futuro para Paços de Ferreira e Boavista. Como tal, é pouco provável que ambas as equipas entrem em campo com demasiado respeito uma pela outra, em termos táticos, claro está. Isso deverá levar a um jogo muito bem disputado de parte a parte, com espaços para que os sistemas ofensivos dos dois lados possam vir a ter um desempenho interessante e a superar a eficácia defensiva das linhas mais recuadas adversárias. Assim, é provável que surgem várias oportunidades de golo junto de ambas as balizas, o que torna interessante a opção pelo mercado de Ambas Equipas Marcam, avaliado com cotações de 2.00 na casa de apostas Bet.pt.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
2.00
Bwin
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1781
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
986
Próg. errados
764