Prognóstico
Odd
Benfica a vencer ou Empate e Menos de 3,5 golos
1.57
Betano
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1338
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
741
Próg. errados
576

Paços Ferreira – Benfica (Liga NOS)

Num jogo relativo à 26.ª jornada da Liga NOS, marcado para o Estádio da Capital do Móvel, em Paços de Ferreira, para o início da noite deste próximo sábado, a equipa do Paços Ferreira fará as honras da receção ao Benfica. A formação tecnicamente orientada por Pepa caminha confortavelmente para confirmar o 5.º lugar que atualmente ocupa e carimbar a qualificação para as provas europeias da próxima época, num ano em que o grande objetivo dos castores inicialmente passava pela manutenção. Perante si, a turma pacense terá o conjunto orientado por Jorge Jesus, que parece já não ir a tempo de lutar pelo título, numa altura em que o grande objetivo passou a ser o 2.º lugar, que garante a qualificação direta para a próxima edição da Liga dos Campeões.

Análise Paços Ferreira

A equipa do Paços Ferreira tem sido uma das mais agradáveis surpresas nesta edição da Liga NOS, onde foi vista durante muito tempo como “equipa-sensação”, chegando à entrada para a reta final do campeonato já com um estatuto consolidado. Na 5.ª posição do quadro classificativo, a formação tecnicamente a cargo de Pepa surge com registo de 44 pontos, mais nove que o Vitória de Guimarães e também a nove do Braga. Em 25 jogos, a turma pacense somou um total de 13 vitórias, cinco empates e sete derrotas, com 33 golos marcados e 25 golos sofridos.

Nas últimas semanas, o Paços Ferreira tem tido alguma dificuldade para somar bons resultados de forma consistente, como demonstra o dado estatístico de que não vencer dois jogos consecutivos há oito partidas. Na última jornada, a equipa de Pepa não conseguiu realizar uma exibição na linha do que o seu potencial lhe permitiria a saiu derrotada da visita ao Famalicão (0-2), tornando a ficar em branco pela quarta vez consecutiva nos jogos fora. Em casa, a história é outra, até pelo excelente registo da equipa do Paços na Mata Real, onde só perdeu, até ao momento, contra o líder Sporting, em setembro passado, no início do campeonato.

Onze provável: Jordi – Fonseca, Maracás, Marcelo, Rebocho – Luiz Carlos, Eustáquio, Bruno Costa – Hélder Ferreira, Jan, Singh

Análise Benfica

Liga NOSA equipa do Benfica cedo ficou arredada de lutar pelo seu principal objetivo da época, que passava pela reconquista do título de campeão nacional. O forte investimento realizado no último verão elevou bastante as expectativas na Luz, mas a verdade é que o conjunto orientado pelo treinador Jorge Jesus ocupa, nesta altura, o 3.º lugar na tabela classificativa, com 54 pontos de registo, a três de distância do FC Porto, a 11 da liderança do Sporting e com avanço de apenas um ponto para o Braga. Em 25 jogos, as “águias” somaram 16 vitórias, seis empates e três derrotas, com 43 golos marcados e 17 golos sofridos.

Será justo dizer que esta equipa do Benfica tem vindo a conhecer na pele o provérbio de que depois da tempestade vem a bonança, ainda que já numa fase tardia da época. É que o grupo de Jesus atravessa um dos melhores momentos de forma do ano desportivo, com seis vitórias consecutivas, por sinal sempre a manter a baliza inviolada. Na passada segunda-feira, a turma encarnada nem deslumbrou em termos exibicionais, mas conseguiu o mais importante, apesar das dificuldades sentidas, ao vencer o Marítimo, em casa, por 1-0, com golo de Luca Waldschmidt, na conversão de uma grande penalidade.

Onze provável: Helton Leite – Veríssimo, Otamendi, Vertonghen – Gonçalves, Weigl, Taarabt, Grimaldo – Rafa, Seferovic, Waldschmidt

Dica de Prognóstico

Esta é uma partida que vai colocar frente a frente duas equipas com potencial para realizar um jogo globalmente equilibrado, ainda que se preveja uma postura com maior iniciativa por parte do Benfica, que conhece os perigos de adotar um balanceamento demasiado ofensivo, diante de um Paços Ferreira que sabe ser exímio a explorar a profundidade. Dessa forma, espera-se um jogo bastante calculista de parte a parte numa fase inicial, mais disputado a meio-campo e sem muito sentido de baliza em termos gerais, até pela evolução defensiva do conjunto de Jorge Jesus nas últimas semanas. Faz sentido lembrar a excelente prestação caseira do Paços neste campeonato, onde consegue impor uma organização defensiva difícil de superar. Neste sentido, será uma aposta com ampla margem de valor o investimento a favor do mercado agregado de dupla possibilidade de Benfica a vencer ou Empate e Menos de 3,5 golos no jogo, com odds de 1.57 na Betano.

Prognóstico
Odd
Benfica a vencer ou Empate e Menos de 3,5 golos
1.57
Betano
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1338
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
741
Próg. errados
576