Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Paços de Ferreira – FC Porto (Liga NOS)

A 6.ª jornada da Liga NOS arranca esta sexta-feira, com a deslocação do FC Porto à casa do Paços de Ferreira, num jogo que está agendado para o início da noite, a decorrer no Estádio da Capital do Móvel, à porta fechada. A equipa comandada pelo técnico Pepa tem feito uma caminhada relativamente equilibrada neste início de campeonato, onde procura garantir a manutenção o mais rapidamente possível. Do outro lado, estará o conjunto orientado por Sérgio Conceição, que conseguiu respirar de alívio após vencer o Olympiakos na Liga dos Campeões e que entra em campo proibido de perder pontos novamente, sob pena de ver Sporting e Benfica aumentarem a vantagem nos dois primeiros lugares da tabela classificativa.

Análise Paços de Ferreira

A equipa do Paços de Ferreira chega a esta jornada com um registo de cinco pontos, que lhe permite ocupar a 12.ª posição da tabela classificativa, com vantagem de dois pontos em relação aos lugares de despromoção ao segundo escalão. Em cinco jornadas, a formação tecnicamente liderada por Pepa somou apenas uma vitória, juntando ao seu registo um total de dois empates e duas derrotas, com quatro golos marcados e seis golos sofridos. O grande objetivo da turma pacense, em 2020/21, passa por realizar uma campanha mais tranquila do que na época passada, na luta por um lugar de manutenção na Primeira Liga da próxima época.

Depois de somar apenas um ponto nas primeiras três jornadas do campeonato, a equipa do Paços de Ferreira surgirá com a motivação em alta, após a conquista de quatro pontos nos últimos seis possíveis. Há duas jornadas, a equipa pacense somou a primeira vitória, ao bater o Santa Clara, em casa, por 2-1, acabando por voltar a pontuar no passado fim-de-semana. Em visita ao terreno do recém-promovido Nacional, o Paços de Ferreira empatou a 1-1, com uma boa exibição, onde dispôs de várias oportunidades de golo, que lhe poderiam ter permitido somar mais pontos.

Onze provável: Jordi – Fonseca, Baixinho, Marcelo, Oleg – Luiz Carlos, Eustáquio, Bruno Costa – Amaral, Tanque, Singh

Análise FC Porto

Liga NOSA equipa do FC Porto chega a esta jornada com a margem de erro bastante reduzida. Na 3.ª posição do quadro classificativo da Liga NOS, a formação liderada por Sérgio Conceição soma 10 pontos, menos três que o Sporting (2.º) e menos cinco que o líder Benfica. Ao fim de cinco jornadas, a equipa dos “dragões” já escorregou por duas vezes, pelo que soma apenas três vitórias, um empate e uma derrota, com saldo de 13 golos marcados e já seis golos sofridos. A equipa azul-e-branca tem dividido atenções, neste período, entre o seu trajeto de defesa do título de campeão nacional na Liga NOS e a representação portuguesa na Liga dos Campeões.

Após uma pouco habitual série de três jogos consecutivos sem ganhar, onde o FC Porto empatou uma vez e perdeu em duas, a equipa de Sérgio Conceição conseguiu reagir de forma positiva, com duas vitórias consecutivas, sem sofrer golos. Na última ronda, o FC Porto recebeu e venceu o Gil Vicente, por 1-0, num jogo onde alternou entre períodos em que sentiu dificuldades e outros em que poderia ter marcado mais um ou dois golos e sentenciado a partida. Na passada terça-feira, os “dragões” receberam e venceram o Olympiakos, por 2-0, na 2.ª jornada da Liga dos Campeões, onde somam agora três pontos, a par dos gregos e menos três que o Manchester City.

Onze provável: Marchesín – Nanu, Mbemba, Pepe, Zaidu – Uribe, Grujic, Fábio Vieira – Marega, Evanilson, Nakajima

Dica de Prognóstico

Não se prevê que este venha a ser um jogo propriamente fácil para nenhuma das equipas, uma vez que, para o Paços de Ferreira, do outro lado estará o campeão nacional em título, com qualidade individual suficiente para resolver um jogo de um momento para o outro. De outra perspetiva, a equipa de Sérgio Conceição fará o quarto jogo em apenas nove dias, o que poderá fazer com que o FC Porto acuse algum desgaste físico com o passar dos minutos, dificultando a tarefa perante um adversário bem organizado nos vários momentos do jogo e com condições para incomodar no último terço. Espera-se, portanto, um jogo bem disputado e interessante, com ambas as equipas a poder ter boas oportunidades, até porque o FC Porto estará obrigado a correr riscos para somar os três pontos e não tem estado particularmente coeso defensivamente. A melhor aposta será, assim, no mercado de ambas as equipas marcam, disponibilizado com odds de 2.00 na Bet.pt.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 2.00 Bet.pt
Paços de Ferreira
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Mata Real
  • Cidade: Paços de Ferreira
  • Fundação: 1950

Ver ficha completa

FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 910
  • Média Odds usadas 1.71
  • Próg. certos 489
  • Próg. errados 399
comments powered by Disqus

Últimos jogos