Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Paços de Ferreira – FC Porto (Liga NOS)

Na ronda 29 da Liga NOS, o FC Porto visita o Estádio da Capital do Móvel, casa do Paços de Ferreira, numa das partidas mais aguardadas da jornada, num jogo agendado para a próxima segunda-feira. A equipa comandada por Sérgio Conceição vem de uma jornada onde conseguiu ascender à liderança isolada da tabela classificativa, perfilando-se, neste momento, como o principal candidato à conquista de um título que já pareceu uma miragem neste campeonato. Perante si, os “dragões” terão um conjunto de Pepa motivado pelas últimas exibições e pela forma como conseguiu arrecadar pontos que lhe permitiram chegar a esta fase com uma interessante margem de segurança, fixada nos sete pontos, em relação à zona de descida.

Análise Paços de Ferreira

O Paços de Ferreira regressou esta época ao principal escalão do futebol português e, depois de ter passado por várias dificuldades, que deixaram a equipa bastante próxima dos lugares de despromoção até há poucas semanas, aparece nesta altura mais confiante e confortável em termos classificativos. Na 12.ª posição, os pacenses somam um total de 31 pontos, mais um que Vitória Futebol Clube e Belenenses, mais dois que o Tondela e mais três que o Marítimo. Acima de si, está o Gil Vicente, com mais dois pontos. Em 28 partidas, o conjunto liderado pelo técnico Pepa somou nove vitórias, quatro empates e 15 derrotas, tendo apontado 26 golos e sofrido 39.

A atravessar um bom momento de forma, com três vitórias nos quatro jogos realizados após a retoma do campeonato português, o Paços de Ferreira vai para este jogo na sequência do triunfo, da última jornada, na deslocação ao terreno do Tondela (1-3), um dos adversários diretos na luta pela permanência. Foi a segunda vitória consecutiva da equipa de Pepa, que, uma semana antes, havia derrotado, com reviravolta, o Belenenses, em casa, por 2-1. A única derrota deste o reatamento da competição aconteceu em Alvalade, contra o Sporting (1-0), numa partida onde o Paços até fez uma exibição positiva.

Onze provável: Ricardo Ribeiro – Bruno dos Santos, Maracás, Marcelo, Oleg – Luiz Carlos, Eustáquio – João Amaral, Pedrinho, Hélder Ferreira – Douglas Tanque

Análise FC Porto

Numa temporada onde já esteve com um pé fora da corrida pelo título, o FC Porto nunca desistiu de correr atrás do prejuízo e saiu recompensado, pelo menos para já. À entrada para 29.ª jornada, os “dragões” lideram a tabela classificativa, com registo de 67 pontos, que representam uma vantagem de três relativamente ao campeão em título e rival Benfica. De olho na conquista do campeonato – e o consequente apuramento direto para a fase de grupos da Liga dos Campeões 20/21 –, o grupo liderado por Sérgio Conceição chega a esta partida depois de ter somado um total de 21 vitórias, quatro empates e três derrotas, onde marcou 56 golos e sofreu apenas em 18 ocasiões, tendo já o melhor registo defensivo da Liga NOS.

Desde que o campeonato retomou a sua atividade em Portugal, o FC Porto já teve dois deslizes, precisamente no regresso, com derrota diante do Famalicão (2-1), e há duas jornadas atrás, na visita ao terreno do último classificado Aves, onde deixou dois pontos (0-0). Na última jornada, porém, o conjunto de Conceição deu uma resposta à altura, aplicando “chapa 4” na receção ao rival da cidade, o Boavista, num “derby” onde só deu FC Porto, com destaque para a exibição que a equipa conseguiu levar a cabo na segunda parte, depois de um primeiro tempo mais equilibrado e menos fulgurante por parte dos “dragões”.

Onze provável: Marchesín – Manafá, Pepe, Mbemba, Alex Telles – Danilo, Uribe, Sérgio Oliveira – Marega, Soares, Corona

Dica de Prognóstico

Pela superioridade técnica que o FC Porto, em termos individuais, perante a equipa do Paços de Ferreira, prevê-se que este venha a ser um jogo com ascendente dos “dragões”, ao nível da posse de bola e da iniciativa de jogo ofensivo. Do outro lado, estará um Paços motivado pelos resultados recentes e com argumentos para tentar ferir o líder, especialmente em situações de transição ofensiva, onde o FC Porto tem estado especialmente vulnerável. A jogar fora, não será uma grande surpresa caso a equipa de Conceição sofra para vencer esta partida, que deverá contar com um número razoável de oportunidades de golo em ambas as balizas. Assim, será uma aposta com muito valor a de ambas as equipas marcam, que surge na Bet.pt com uma cotação de 2.10.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 2.10 Bet.pt
Paços de Ferreira
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Mata Real
  • Cidade: Paços de Ferreira
  • Fundação: 1950

Ver ficha completa

FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 609
  • Média Odds usadas 1.72
  • Próg. certos 334
  • Próg. errados 262
comments powered by Disqus

Últimos jogos