Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Paços de Ferreira – Boavista (Liga NOS)

O tiro de partida na 20.ª jornada da Liga NOS está agendado para o início da noite da próxima sexta-feira, quando, no Estádio da Capital do Móvel, as equipas do Paços de Ferreira e do Boavista entrarem em ação. A equipa orientada por Pepa aparece no primeiro lugar acima da linha de água e, por isso, à procura de escapar à “aflição” da luta pela permanência, enquanto que os homens a cargo de Daniel Ramos vão a jogo com a motivação em alta após os últimos resultados, que permitiu à formação “axadrezada” voltar à metade superior da tabela classificativa.

O Paços de Ferreira não tem tido a campanha tão tranquila quanto gostaria, na sua caminhada pelo objetivo da permanência entre a elite do futebol português, aonde regressou esta época, após apenas uma temporada de ausência. O mau arranque de campeonato fez com que a direção do clube pacense trocasse de treinador, recaindo a aposta em Pepa para o lugar deixado vago por Filó. Com a chegada do antigo técnico do Tondela, o Paços de Ferreira conseguiu melhorar, tanto que já não ocupa posição de descida. Ainda assim, o 16.º lugar, com apenas dois pontos de vantagem em relação ao Portimonense, não dão grande margem de segurança.

No cômputo geral, o Paços de Ferreira soma 16 pontos, obtidos através de um registo com quatro vitórias, quatro empates e 11 derrotas, onde marcou 12 golos e sofreu 26. Depois de um período com algumas vitórias importantes, a turma pacense vai para este jogo sem vencer há cinco consecutivos. Depois de perder na receção de há duas jornadas ao Benfica, por 2-0, o Paços caiu novamente, no passado fim-de-semana, nos Açores, com o Santa Clara (1-2), num jogo que inicialmente estava previsto para sábado, mas acabou adiado com alguma polémica à mistura para uma tarde chuvosa no domingo seguinte.

Onze provável: Ricardo Ribeiro – Jorge Silva, Marcelo, Maracás, Oleg – Diaby, Eustáquio – Hélder Ferreira, Pedrinho, Castanheira – Douglas Tanque

Liga NOSO Boavista procura fazer um trajeto neste campeonato que lhe permita construir bases sólidas na Liga NOS, numa fase em que, sendo a manutenção a prioridade máxima, os sonhos de um clube histórico levam a que exista o desejo de poder ter capacidade para lutar por algo mais importante. Para já, a equipa boavisteira tem feito uma boa campanha em termos globais, como demonstra o 8.º lugar que ocupa, com os mesmos 25 pontos de Vitória de Guimarães e Vitória de Setúbal, a apenas sete pontos dos lugares de acesso às competições europeias (e a quatro do 5.º lugar, que poderá dar entrada, caso Benfica ou FC Porto vençam a Taça de Portugal).

Até à data, o Boavista segue com registo de seis vitórias, sete empates e seis derrotas, onde marcou 16 golos e sofreu 17. Com Daniel Ramos, o registo é igualmente equilibrado, com duas vitórias, um empate e duas derrotas. Depois de não ter conseguido vencer nos seus três primeiros jogos, o técnico ex-Rio Ave viu a sua equipa vencer na deslocação ao terreno do Desportivo das Aves, por 1-0, e num jogo teoricamente mais complicado, na última jornada, em casa, perante o Vitória de Guimarães, por 2-0.

Onze provável: Helton Leite – Neris, Ricardo Costa, Fabiano – Carraça, Ackah, Obiora, Sauer – Yusupha, Cassiano, Paulinho

Após quatro jogos consecutivos sem vitórias, no regresso a casa o Paços de Ferreira deverá procurar fazer um jogo positivo, que lhe permita somar os três pontos e acabar esta jornada com mais alguma tranquilidade, em relação aos lugares de descida. Pela frente, estará um Boavista motivado e bastante perigoso a jogar em transição, mas que promete ir à Mata Real sem se preocupar exclusivamente em resguardar a sua baliza. É certo que as duas equipas não são conhecidas por marcar muitos golos, mas este é um jogo num contexto especial, onde o Paços terá de dar tudo para ganhar e o Boavista não deverá ir com muitos receios e amarras táticas, até porque, se quer alimentar o sonho europeu, tem de vencer este tipo de adversário. A melhor opção será, por isso, o mercado de mais de 1,5 golos, que surge muito bem cotado na Bet.pt, nomeadamente a 1.57.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 1.5 Golos 1.57 Bet.pt
Paços de Ferreira
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Mata Real
  • Cidade: Paços de Ferreira
  • Fundação: 1950

Ver ficha completa

Boavista FC logo
Boavista FC
  • País: Portugal
  • Estádio: Bessa Século XXI
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 816
  • Média Odds usadas 1.71
  • Próg. certos 447
  • Próg. errados 353
comments powered by Disqus

Últimos jogos