Prognóstico
Odd
Sevilha ou Empate e Acima de 1.5 Golos
1.75
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3288
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1852
Próg. errados
1339

Osasuna – Sevilha (La Liga)

O Sevilha viaja até Pamplona com uma “oportunidade de ouro” no horizonte: a de ascender ao terceiro lugar da tabela por troca direta com o Barcelona. Os donos da casa, por seu turno, perderam apenas uma vez nas últimas cinco jornadas e querem continuar a distanciar-se dos lugares de despromoção.

Análise Osasuna

O Osasuna venceu três dos últimos quatro compromissos que disputou em contexto de campeonato, dando assim continuidade ao bom momento que vive nestes primeiros meses de 2021. Desde que o novo ano arrancou, o Osasuna disputou 11 jogos, venceu cinco, empatou quatro (um desses empates culminou com a eliminação da Copa do Rei nas grandes penalidades) e perdeu dois, apresentando assim um registo recente interessante atendendo às aspirações que acalanta. A crise de resultados que abalou a equipa no mês de novembro – o Osasuna conquistou apenas um ponto em 21 possíveis – faz parte do passado mas a situação classificativa está longe de ser a mais segura, pelo que importa continuar a aumentar vantagem em relação aos três últimos lugares. Por esta altura, o Osasuna (ainda que com menos um jogo) está quatro pontos acima da zona de perigo.

Motivado na sequência dois triunfos frente a Eibar (2-1) e Levante (0-1), o Osasuna teve mais tempo que o Sevilha para preparar este encontro. Há um outro aspeto a destacar: ao manter a sua baliza inviolável na visita ao reduto do Levante, o Osasuna pôs fim a uma sequência de seis jogos com golos sofridos, alcançando assim a segunda “cleansheet” nos últimos dez encontros. Nesse capítulo, o Osasuna sofreu golos em 74 por cento dos jogos que disputou nesta La Liga 2020/21.

Roncaglia, Chimy Avila, Jony e Ruben Martinez estão lesionados e não vão a jogo.

Onze provável: Herrera, Vidal, Hernández, David García, Sánchez, Torró, Moncayola, Torres, Rúben García, Budimir, Calleri

Análise Sevilha

Nove jogos depois, o Sevilha regressou às derrotas ao sair vergado do duelo com o Borussia Dortmund, relativo aos “oitavos” da Liga dos Campeões 2020/21. O desaire caseiro – ainda mais com três golos sofridos – hipoteca seriamente as hipóteses da formação da Andaluzia no que concerne ao acesso à próxima fase. Embora tenha entrado melhor na partida, alcançando inclusive vantagem, o Sevilha cometeu erros defensivos que saem caros em contexto de Liga dos Campeões e os mesmos tiveram consequências graves. Ao marcarem por três vezes, os alemães interromperam uma sequência de sete encontros sem tentos encaixados.

Agora é hora de “alterar o chip”, centrar atenções nas provas domésticas e se o Sevilha precisava de algum estímulo para recuperar o ânimo, a realidade é que o Barcelona foi responsável por atribuí-lo: o empate da formação “Blaugrana” na receção ao Cádiz deixa o terceiro lugar a apenas dois pontos de distância do Sevilha. Caso vença em Pamplona, a equipa treinada por Lopetegui assumirá um lugar no pódio.

Apesar da derrota às mãos do Borussia, seria injusto considerar que o Sevilha fez um mau jogo. Os andaluzes cometeram erros que têm que ser evitados na maior prova de clubes da Europa, mas nunca deixaram de querer assumir as despesas do jogo impondo a sua identidade e procurando melhor sorte – o Sevilha fez dois golos e podia ter feito mais atendendo ao número de ocasiões que criou. Cinco dias separam os dois jogos, o Sevilha disputou o encontro com o Dortmund no Sánchez Pizjuán e como tal teve tempo para recuperar e se preparar para este duelo.

Marcos Acuña e Lucas Ocampos falham o encontro, uma vez que ambos estão lesionados.

Onze provável: Bounou, Navas, Koundé, Diego Carlos, Escudero, Gudelj, Jordán, Oliver Torres, Suso, El Haddadi, En-Nesyri

Dica de Prognóstico

O Sevilha viaja até Pamplona na sequência de um duro desaire às mãos do Borussia Dortmund, mas estamos em crer que a formação do sul de Espanha consiga um resultado positivo aqui atendendo ao bom nível exibicional que tem apresentando.

Prognóstico
Odd
Sevilha ou Empate e Acima de 1.5 Golos
1.75
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3288
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1852
Próg. errados
1339