Menu
LaLiga 10ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Osasuna – Huesca (La Liga)

As emoções do futebol espanhol regressam esta sexta-feira (20) com o duelo entre Osasuna e Huesca, em Pamplona. Os donos da casa perderam os dois encontros que antecederam a pausa para compromissos de seleções e ambicionam regressar às vitórias, ao passo que o Huesca ainda não sabe o que é somar três pontos de uma assentada nesta La Liga 2020/21.

Análise Osasuna

A cumprir a segunda temporada desde o regresso à elite, o Osasuna segue no 13º posto da pauta classificativa com 10 pontos somados em oito desafios, quatro acima da linha de perigo. Até ver, a formação de Pamplona não tem conseguido ser tão consistente quanto na última época (em 2019/20, ficou a quatro pontos dos lugares de acesso às provas europeias), mas este Osasuna tem tudo para rubricar uma campanha sem sobressaltos e terminar na primeira metade da tabela classificativa.

Os comandados de Jagoba Arraste esperam que este regresso à ação sinonimize também o regresso aos triunfos, dado que os últimos dois encontros culminaram com desaires às mãos de Atlético de Madrid (1-3) e Sevilha (1-0), colocando um ponto final numa série de três jogos sem perder que englobou os duelos com Celta de Vigo (2-0), Eibar (0-0) e Athletic (1-0). Os principais problemas desta equipa do Osasuna têm residido essencialmente no cômputo ofensivo, dado que estamos a falar de um conjunto que marcou apenas sete golos em oito desafios, tantos quanto os dois últimos colocados – este Huesca e o Valladolid. A ausência de Chimy Ávila tem pesado nesse sentido e a expectativa é a de que o internacional croata Budimir, jogador que chegou a Pamplona numa autêntica corrida contra o tempo após ter estado ao serviço da sua seleção, assuma a titularidade na frente juntamente com Gallego no 1x4x4x2 de Arrasate. Uma coisa é certa: não obstante a parca produtividade do ponto de vista ofensivo, certo é que este Osasuna fez golos nos quatro encontros que disputou em casa até à data.

Para além de Avila, Brandon, Calleri, Hernández e Juan Pérez também são baixas confirmadas, todos a contas com lesões, enquanto Brasanac e Torró estão ainda em duvida.

Onze provável: Herrera, Roncaglia, David García, Unai García, Pérez, Rúben García, Moncayola, Sajurjo, Jony, Gallego, Budimir

Análise Huesca

Vencedor da última edição do segundo escalão espanhol, o Huesca segue no último lugar da pauta classificativa desta La Liga 2020/21 e é a única equipa que ainda não conheceu a vitória na presente edição da prova.  Cumpridas que estão nove rondas, o Huesca soma seis pontos, tantos quanto os outros dois conjuntos que estão em posição de descida (Valladolid e Levante) e menos um que o Celta, emblema imediatamente acima da zona de perigo. Villarreal (1-1), Valência (1-1), Atlético (0-0), Elche (0-0), Valladolid (2-2) e Eibar (1-1) foram as equipas diante das quais o Huesca conseguiu pontuar, saindo derrotado dos embates com Cádiz (0-2), Real Sociedad (4-1) e Real Madrid (4-1). Embora conte (naturalmente) com um dos orçamentos mais baixos deste principal escalão espanhol e não tenha os argumentos de alguns adversários diretos (pelo menos do ponto de vista individual), este Huesca lutará pela permanência até final. A pausa de 13 dias na competição terá servido para o técnico Míchel afinar alguns pormenores e corrigir alguns erros, sobretudo do ponto de vista defensivo, dado que é atrás que residem os principais problemas de uma equipa que por esta altura apresenta o segundo pior registo da La Liga desse ponto de vista com 15 golos sofridos ate então. A nível ofensivo, nem tudo tem sido um “mar de rosas” tendo em conta que esta equipa leva apenas sete golos marcados, mas importa referir que chegou ao golo nos últimos quatro encontros que disputou e marcou tanto à Real Sociedad quanto ao Real Madrid, equipa com outro tipo de ambições.

Gastón Silva é a única baixa na equipa, devido a lesão.

Onze provável: Fernández, López, Pulido, Siovas, Galán, Mosquera, Rico, Ferreiro, García, Ramírez, Mir

Dica de Prognóstico

O favoritismo pende para o lado do Osasuna, mas a equipa do Huesca tem capacidade para dar boa réplica em Pamplona. Ainda assim, provavelmente ainda não será desta que o Huesca conseguirá somar os primeiros três pontos de uma assentada nesta La Liga.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Acima de 1.5 Golos 1.40 Betclic
Osasuna
  • País: Espanha
  • Estádio: El Sadar
  • Cidade: Pampelona
  • Fundação: 1920

Ver ficha completa

SD Huesca logo
SD Huesca
  • País: Espanha
  • Estádio: Estadio El Alcoraz
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 3041
  • Média Odds usadas 1.7
  • Próg. certos 1706
  • Próg. errados 1244
comments powered by Disqus

Últimos jogos