Prognóstico
Odd
Granada Para Marcar
1.55
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3803
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2194
Próg. errados
1500

Osasuna – Granada (La Liga)

A jornada 10 da La Liga 2021/22 arranca no El Sadar, em Pamplona, com a realização do desafio entre Osasuna e Granada. O encontro está agendado para as 20h00 desta sexta-feira (22).

Análise Osasuna

O Osasuna está a protagonizar o melhor arranque de temporada dos últimos anos. A equipa de Pamplona ocupa o 5º lugar da pauta classificativa com 17 pontos conquistados em nove jornadas, resultado de cinco vitórias, dois empates e duas derrotas. O saldo é francamente positivo para uma equipa que não acalenta aspirações no que concerne ao acesso às competições europeias da próxima temporada desportiva e que, em rigor, se tem transcendido e superado a generalidade das expectativas. Terminar entre os dez primeiros colocados já corresponderia a um desempenho sinceramente positivo para esta equipa.

Os comandados de Jagobe Arrasate estão a viver a melhor sequência de resultados da temporada, dado que somaram os últimos três jogos por vitórias, superiorizando-se a Mallorca (2-3), Rayo Vallecano (1-0) e Villarreal (1-2). De resto, a receção ao Bétis (1-3) correspondeu à única ocasião em que o Osasuna não venceu nos últimos cinco jogos. Quanto ao primeiro compromisso após a mais recente pausa para compromissos de seleções, o Osasuna foi vencer ao reduto do Villarreal por duas bolas a uma, encontro em que teve que “sofrer a bom sofrer” para conquistar os três pontos, acabando por ser feliz graças ao aproveitamento de Chimy Ávila na sequência de um mau passe de Aissa Mandi.

Curiosamente, o Osasuna leva mais jogos disputados em casa que fora de portas mas tem mais pontos conquistados enquanto visitante. Fora de casa, somou os três jogos que disputou por vitórias, ao passo que no El Sadar, conquistou apenas cinco pontos em outros tantos jogos.

Apesar de ter ficado “em branco” nos dois primeiros jogos da temporada, o Osasuna faz golos há sete encontros consecutivos.

Aridane Hernández, Kike García, Jonás Ramalho e Ante Budimir estão em dúvida para este encontro.

Onze provável: Herrera, Vidal, Hernández, David García, Sánchez, Torró, Moncayola, Brasanac, Rubén García, Roberto Torres, Kike García

Análise Granada

19 dias depois, o Granada volta a entrar em campo. A pausa para compromissos de seleções, bem como o adiamento do encontro com o Atlético de Madrid que estava agendado para dia 17 deste mês, mantiveram o conjunto granadino fora de combate durante um período longo, preparando-se agora para o regresso à ação neste confronto com o Osasuna.

Robert Moreno assumiu os destinos da equipa do Granada neste início de época e a realidade é que a direção do clube tem sido bastante tolerante para o técnico que esteve ao serviço da seleção espanhola durante a ausência de Luis Enrique: não venceu nenhum dos sete primeiros encontros nesta época 2021/22, tendo somado apenas três pontos. O surpreendente triunfo no duelo com o Sevilha (1-0), em encontro que antecedeu a pausa para compromissos de seleções, acabou por constituir um autêntico “balão de oxigénio” para Moreno que, desse modo, permanece no cargo. Ainda que possa lamentar a ausência de ritmo competitivo durante um período considerável, Moreno teve tempo para trabalhar com a equipa e, pela primeira vez, fazê-lo na sequência de um triunfo, algo que deve ser tido em conta.

Em quatro jogos fora de portas nesta La Liga 2021/22, o Granada empatou na visita ao Villarreal (0-0) logo na jornada inaugural, também dividiu pontos com o Barça (1-1) em Camp Nou e perdeu tanto em Vallecas (4-0) quanto em Vigo (1-0). Na sequência do primeiro triunfo oficial, os adeptos do Granada esperam que a equipam apresente melhorias por forma a afastar-se dos últimos lugares da tabela classificativa que por esta altura ocupa.

Neyder Lozano e Yan Eteki são baixas confirmadas por lesão, ao passo que Domingos Duarte permanece em duvida.

Onze provável: Maximiano, Quini, Duarte, Abram, Neva, Montoro, Gonalons, Milla, Soro, Rochina, Suárez

Dica de Prognóstico

O Osasuna tem estado em bom plano neste início de temporada, ao passo que o Granada conquistou o primeiro triunfo na última ocasião em que entrou em campo, há 19 dias, para defrontar o Sevilha.  Os donos da casa têm sido mais consistentes, mas será curioso aferir de que forma é que o Granada reagirá após a primeira vitória e uma longa pausa.

Faça as suas Apostas com os melhores Bónus

Prognóstico
Odd
Granada Para Marcar
1.55
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3803
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2194
Próg. errados
1500