Menu
LaLiga 29ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Osasuna – Atlético de Madrid (La Liga)

O Osasuna mede forças com um adversário envolvido na luta pelo acesso à Liga dos Campões da próxima temporada para segunda jornada consecutiva. O Atlético de Madrid viaja até Pamplona na jornada 29 da La Liga 2019/20.

Análise Osasuna

A corajosa exibição do Osasuna na deslocação ao terreno de uma Real Sociedad “de Champions” terminou com uma igualdade a um golo. À entrada para o desafio, o favoritismo estava todo do lado do conjunto da casa, mas tendo em conta aquilo que se passou no relvado do Anoeta, um triunfo do Osasuna não seria, de todo, injusto, atendendo à quantidade de ocasiões que a equipa foi capaz de criar para chegar ao golo.

O Osasuna está numa posição sólida do ponto de vista classificativo, situação que dá um certo “à vontade” à equipa e contribui para o aumento dos índices de confiança na hora de abordar cada um dos desafios nesta reta final. A equipa de Pamplona quis ser protagonista na visita a San Sebastián, não se deixou atemorizar pela superioridade teórica do adversário e procurou sempre chegar-se à frente para causar estragos, canalizando muito jogo pelas alas e tentando desequilibrar por força do envolvimento constante (e com qualidade) dos seus laterais na manobra ofensiva. O golo do Osasuna surgiria, no entanto, de uma bola parada, nomeadamente na cobrança de uma grande penalidade convertida em golo por Adrián López.

Tradicionalmente forte no El Sadar, o Osasuna não vai poder contar com o apoio dos seus adeptos, com o factor casa a ser relativizado em função dessa mesma situação. A equipa tem motivos para encarar este embate diante do Atléti com otimismo embora saiba que não será fácil ultrapassar a defensiva dos “Colchoneros”. Ainda assim, os homens de Pamplona apresentam um registo positivo com golos marcados em nove dos últimos dez encontros que disputaram.

Ruben Garcia regressa aos planos para este desafio depois de ter cumprido suspensão. Ávlia, Roncaglia, Ibáñez e Barja permanecem lesionados. Com apenas três dias de interregno entre jogos, o Osasuna poderá acusar algum desgaste neste desafio.

Onze provável: Martínez, Vidal, Hernández, David García, Estupiñan, Brasanac, Sanjurjo, Torres, Rubén García, Cardona, Adrián López

Análise Atlético de Madrid

O Atléti regressou à ação com um empate (1-1) no San Mamés, em Bilbao, ao início da tarde de domingo (14). O conjunto “Colchonero” viu a formação da casa adiantar-se no marcador mas rapidamente igualou a contenda por intermédio de Diego Costa, ainda no primeiro tempo, estabelecendo o resultado que se verificaria no fim. Frente a uma das boas (e mais organizadas) equipas da La Liga, o Atlético não conseguiu mais que um empate, resultado que no entanto não teve consequências do ponto de vista classificativa dado que Real Sociedad, Getafe e Valência, principais adversários na luta pelo acesso à Liga dos Campeões, também não foram capazes de vencer os respetivos desafios.

Longe do Wanda Metropolitano pela segunda jornada consecutiva, o Atlético prepara-se para encarar um encontro que deverá ter caraterísticas idênticas ao que disputou em Bilbao, dado que do outro lado estará um rival “atrevido”, apostado em surpreender, em situação agradável em termos classificativos e organizado dentro do campo. O Atlético precisa de criar mais em termos ofensivos em relação ao que fez no San Mamés (sobretudo na segunda parte esteve muito aquém) e, para isso, contará com o regresso de João Félix, jovem português que falhou o duelo com o Athletic mas deverá estar apto e pronto para assumir a titularidade neste embate com o Osasuna, acrescentando qualidade ao setor mais avançado da formação “Colchonera”. Vrsaljko (lesionado) é baixa certa, enquanto Felipe e Hermoso estão em duvida.

Onze provável: Oblak, Arias, Giménez, Savic, Lodi, Ñiguez, Partey, Llorente, Koke, João Félix, Diego Costa

Dica de Prognóstico

A performance do Osasuna na visita ao reduto da Real Sociedad abre boas perspetivas para este duelo caseiro com o Atléti. Os homens de Pamplona vão procurar chegar-se à frente e embora saibamos que não será fácil desmontar a organização defensiva do Atléti, a verdade é que reconhecemos valor na possibilidade de ambas as equipas chegarem ao golo.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 2.05 Betclic
Osasuna
  • País: Espanha
  • Estádio: El Sadar
  • Cidade: Pampelona
  • Fundação: 1920

Ver ficha completa

Atlético de Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Vicente Calderón
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2951
  • Média Odds usadas 1.7
  • Próg. certos 1643
  • Próg. errados 1215
comments powered by Disqus

Últimos jogos