Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.80
Betpt
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1157
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
639
Próg. errados
499

Osasuna – Alaves (La Liga)

Na próxima quarta-feira, as equipas do Osasuna e do Deportivo Alavés fecham o ano de 2020 com um confronto agendado a propósito da 16.ª jornada de La Liga, que terá lugar no Estadio El Sadar, em Pamplona, à porta fechada. A equipa chefiada pelo treinador Jagoba Arrasate aparece mergulhada no fundo da tabela classificativa, precisando de reagir ao mau momento de forma para poder abandonar o lugar de “lanterna vermelha” da competição. Isto perante o grupo liderado por Pablo Machín, que também tem como prioridade a manutenção, tendo, contudo, um registo mais equilibrado até ao momento.

Análise Osasuna

A equipa do Osasuna não tem feito uma boa campanha na sua luta pela permanência e chega a esta 16.ª jornada mergulhada no 20.º e último lugar da tabela classificativa, com os mesmos 12 pontos do Huesca. Em 14 partidas, o conjunto tecnicamente chefiado pelo treinador Jagoba Arrasate conseguiu somar um total de três vitórias, três empates e oito derrotas, com saldo de 13 golos marcados e 23 golos sofridos, o que faz com que a equipa sediada em Pamplona esteja a três pontos de distância da zona de permanência.

Sem ganhar há oito jogos consecutivos no campeonato espanhol, o conjunto do Osasuna chega a este jogo num mau momento de forma, apesar de ter conseguido somar pontos fora de portas na última jornada, em visita ao terreno do Elche, com empate de 2-2. Essa foi a reação encontrada pela turma de Jagoba Arrasate após o desaire na receção ao Villarreal (1-3), que surgiu quatro dias depois da última vitória obtida, para a Taça do Rei, em visita ao reduto do Tomares UD (6-0).

Onze provável: Martínez – Roncaglia, García, Hernández, Cruz – Torres, Moncayola, Brasanac, García – Calleri, Budimir

Análise Alavés

A equipa do Alavés também pertence ao lote de conjuntos que olham para a manutenção como a grande prioridade na temporada, mas chega mais confortável a esta 16.ª jornada. Ao fim de 15 jogos realizados, onde somou um total de quatro vitórias, cinco empates e seis derrotas (com 13 golos marcados e 17 golos sofridos), o conjunto comandado pelo treinador Pablo Machín soma um total de 17 pontos, os mesmos do Getafe, tendo uma vantagem de dois pontos para a zona de descida, primeiramente ocupada pelo Valladolid, no momento.

O facto de ter perdido apenas duas vezes nas últimas 10 vezes que entrou em campo faz com que o Alavés chegue motivado a esta partida contra um rival direto na luta pela permanência. Até porque, na última jornada do campeonato, a equipa de Machín venceu na receção ao Eibar (2-1), outro adversário com os mesmos objetivos. Na ronda anterior, o Alavés perdeu fora diante do Celta de Vigo (0-2), com a atenuante de ser uma equipa em franca recuperação após a chegada de novo treinador.

Onze provável: Pacheco – Navarro, Laguardia, Lejeune, Marín – Méndez, Pina, García, Rioja – Deyverson, Joselu

Dica de Prognóstico

Ambas as equipas rivalizam de forma direta na luta pela permanência, sendo que a equipa do Osasuna aparece bastante mais pressionada do que a do Alavés para tentar o regresso aos bons resultados, tendo, a seu favor, o fator casa, que está relativizado por estes dias, ainda que o desgaste (ou a sua ausência) associado a viagens seja sempre importante. Prevê-se uma partida dominada em termos de iniciativa pela equipa de Arrasate, que tem condições para criar dificuldades à defesa do Alavés, ainda que também o conjunto de Machín possa vir a aproveitar as lacunas defensivas do seu adversário. Prevê-se um jogo equilibrado e bem disputado, onde as duas equipas devam dispor de boas oportunidades para chegar ao golo. Algo que confere um especial interesse ao mercado de Ambas Equipas Marcam, que surge cotado com odds de 1.80 na casa de apostas Bet.pt.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.80
Betpt
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1157
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
639
Próg. errados
499