Prognóstico
Odd
Omonia a vencer
1.50
Betano
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
57% Sucesso
Próg. realizados
1765
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
984
Próg. errados
757

Omonia – Flora (Liga Europa)

Esta quinta-feira, as equipas do Omonia Nicosia e do Flora Tallinn defrontam-se no relvado do Neo GSP Stadium, em Nicosia, num duelo referente à 3.ª pré-eliminatória da Liga Europa da UEFA, depois de terem falhado a qualificação para a correspondente fase preliminar da Liga dos Campeões. Em casa, a equipa orientada por Henning Berg entrará em campo a defender o estatuto de favorita e a tentar comprová-lo dentro de campo, onde só a vitória interessará à entrada para o decisivo jogo da segunda mão. Por outro lado, a equipa de Jürgen Henn surge com menores níveis de pressão, mas a querer também mostrar a sua qualidade e que pode ter argumentos para surpreender.

Análise Omonia

A equipa do Omonia venceu a última edição do principal campeonato nacional do Chipre, onde superou a concorrência mais direta do Apollon Limassol, que acabou com menos cinco pontos na tabela classificativa da liga cipriota 20/21. Em 36 jogos, a formação liderada pelo treinador Henning Berg somou um total de 79 pontos, fruto de uma campanha global com 23 vitórias, 10 empates e três derrotas, com saldo de 55 golos marcados e 17 golos sofridos. Dessa forma, o Omonia ganhou o direito a participar de forma direta na 2.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões da UEFA.

Depois de uma fase de pré-época com alguns resultados positivos, onde levou de vencida o Apollon (4-3) e o Gornik (4-3), além de ter empatado com o Plock (1-1), o Omonia estreou-se em termos oficiais na nova época com um triunfo na Supertaça do Chipre, nas grandes penalidades, diante do Anorthosis, com quem empatou, a 1-1, no tempo regulamentar. Já depois desse primeiro troféu conquistado em 2021/22, a turma de Berg defrontou, a duas mãos, os croatas do Dinamo Zagreb, com quem perderam fora, por 0-2, e em casa, por 0-1, ficando assim eliminada na 2.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões.

Onze provável: Fabiano – Abdullahi, Lang, Hubocan, Lecjaks – Diskerud, Gomez, Kousoulos – Bautheac, Scepovic, Duris

Análise Flora

Liga EuropaA equipa do Flora tem estado em pleno processo de competição a nível interno, dado que o campeonato da Estónia tem um calendário diferente da maioria do calendário atribuído às principais ligas europeias. Desta forma, o grupo liderado pelo técnico Jürgen Henn tem feito uma boa campanha na presente edição da Meistriliiga, onde segue na 2.ª posição da tabla classificativa, com 40 pontos, a seis do líder Levadia (que tem mais dois jogos). Em 16 partidas, o registo é de 12 vitórias e quatro empates, com 40 golos marcados e 11 golos sofridos.

À entrada para esta visita a Nicosia, o Flora não respira com a melhor das confianças, visto que não ganha há três jogos consecutivos, numa série que começou com a derrota frente ao Legia (1-2, fora), na primeira mão da 2.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões. No segundo jogo com os polacos, o Flora perdeu novamente, em casa, por 0-1. Isto depois de ter vencido na ronda anterior o Hibernians (5-0 no agregado). No passado fim-de-semana, o Flora não foi além de um empate, a 0-0, na deslocação ao terreno do Paide, em jogo relativo ao seu campeonato nacional.

Onze provável: Igonen – Lilander, Purg, Kuusk, Lukka – Zenjov, Poom, Vassiljev, Soomets, Miller – Sappinen

Dica de Prognóstico

Este é um embate entre duas equipas que foram repescadas após as derrotas na 2.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, mas que, ainda assim, possuem um fosso qualitativo entre si. Os cipriotas do Omonia contam com jogadores com alguma experiência deste nível, o que pode vir a ser fulcral para a equipa saber lidar com o peso das expectativas, perante um Flora menos experienciado nestas andanças e que, até em termos de qualidade técnico-tática, está uns furos abaixo. Assim, espera-se uma partida com domínio mais ou menos evidente por parte do Omonia, que deverá conseguir criar oportunidades de golo suficiente para justificar um triunfo no tempo regulamentar. Neste sentido, o melhor investimento recairá no mercado de 1X2, a favor da Vitória do Omonia, cotada a 1.50 na casa de apostas Betano.

Prognóstico
Odd
Omonia a vencer
1.50
Betano
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
57% Sucesso
Próg. realizados
1765
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
984
Próg. errados
757