Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Omonia – Estrela Vermelha (Liga dos Campeões)

Num jogo relativo à 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões da UEFA, as equipas do Omonia Nicosia e do Estrela Vermelha têm encontro marcado para a tarde da próxima quarta-feira, num jogo que decorrerá à porta fechada no Neo GSP Stadim, na cidade de Nicosia, no Chipre. A formação liderada pelo norueguês Henning Berg ultrapassou duas eliminatórias, onde foi feliz após prolongamento, fora de casa, procurando agora utilizar o fator casa para tentar contrariar o favoritismo conferido aos sérvios do Estrela Vermelha, que esperam voltar a marcar presença no play-off de acesso à fase de grupos da “Champions”, onde estiveram na última época.

Análise Omonia Nicosia

Afastado das disputas da Liga dos Campeões há 10 anos, a equipa do Omonia Nicosia está de regresso à elite do futebol europeu e persegue o sonho de chegar à fase de grupos da prova milionária da UEFA. Para aqui chegar, os cipriotas comandados por Henning Berg lideravam a classificação geral do seu campeonato aquando da paragem forçada pela pandemia, em março passado, ganhando o direto à entrada nas pré-eliminatórias da Liga dos Campeões, batendo a concorrência de APOEL e Anorthosis.

Sem competir oficialmente desde março até ao início da temporada de 2020/21, o Omonia Nicosia realizou vários jogos de preparação desde meados de julho, para garantir que estaria ao melhor nível na 1.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Na visita ao terreno do Ararat-Armenia, o conjunto do Chipre venceu, por 1-0, após prolongamento. Um cenário que se repetiu na mais exigente visita ao Legia de Varsóvia, que ficou a jogar em inferioridade numérica na segunda parte, acabando por ver o Omonia chegar à vantagem de 2-0 no prolongamento. Na última partida realizada, a terceira relativa à edição de 2020/21 do campeonato cipriota, a formação de Nicosia empatou (1-1) fora com o Anorthosis, no passado fim-de-semana.

Onze provável: Fabiano – Tzionis, Luftner, Lang, Lecjaks – Vítor Gomes, Kousoulos, Gomez – Thiago Santos, Duris, Bautheac

Análise Estrela Vermelha

A equipa do Estrela Vermelha é o campeão sérvio em título e procura, em 2020/21, chegar à incrível marca de três presenças consecutivas na fase de grupos da Liga dos Campeões, depois de duas caminhadas verdadeiramente impressionantes desde as primeiras rondas de apuramento em 2018/19 e em 2019/20. Para chegar a esta 3.ª pré-eliminatória, a equipa comandada pelo técnico Dejan Stankovic já ultrapassou duas eliminatórias, onde venceu com diferentes níveis de dificuldade associada.

A época de 2020/21 já começou no início do mês de agosto para o Estrela Vermelha, que fará no Chipre o 10.º jogo oficial da nova temporada, onde, até à data, só sabe ganhar. Na 1.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, o campeão da Sérvia ultrapassou facilmente a concorrência do Europa (5-0), acabando por sofrer mais mas ser igualmente feliz após a visita ao terreno do Tirana (1-0), em partida referente à 2.ª pré-eliminatória. Na última sexta-feira, o Estrela Vermelha venceu fora o Cukaricki (3-1), chegando aos 21 pontos em 21 possíveis na Superliga Sérvia, onde lidera a tabela classificativa com mais cinco pontos que o Spartak Subotica.

Onze provável: Borjan – Gobeljic, Milunovic, Ivanic, Degenek – Sanogo Junior, Nikolic – Spiridonovic, Kanga, Katai – Boakye

Dica de Prognóstico

O facto de jogar em casa, desvirtuado pela ausência de público nas bancadas, não tem a mesma importância que teria num contexto normal, ainda para mais numa fase tão decisiva como esta da discussão do acesso à Liga dos Campeões. Sendo uma equipa teoricamente mais fraca, o Omonia Nicosia deverá sentir, assim, alguma dificuldade para ultrapassar a concorrência do Estrela Vermelha, que atravessa um período de enorme confiança em virtude do ciclo de vitórias consecutivas em que segue. Mesmo a jogar fora de casa, os sérvios deverão reunir argumentos para se superiorizar numa eliminatória que poderá incluir, além do tempo regulamentar, prolongamento e grandes penalidades. Pela maior experiência e qualidade que tem à disposição, prevê-se como uma aposta de valor o Estrela Vermelha a vencer a eliminatória, com uma cotação de 1.48 na Betclic.

Prognóstico Odd Casa Erro
Estrela Vermelha a vencer a eliminatória 1.48 Betclic
Omonia Nicosia
  • País: Chipre
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

estrela vermelha
Estrela Vermelha
  • País: Sérvia
  • Estádio: Estádio Estrela Vermelha
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 744
  • Média Odds usadas 1.71
  • Próg. certos 409
  • Próg. errados 322
comments powered by Disqus

Últimos jogos