Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.74
Bwin
Resultado
Erro
Duarte Pinto
57% Sucesso
Próg. realizados
1766
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
984
Próg. errados
757

Omonia – Dinamo Zagreb (Liga dos Campeões)

As equipas do Omonia Nicosia e do Dinamo Zagreb têm encontro previsto para a tarde da próxima terça-feira, no Neo GSP Stadium, em Nicosia, numa partida referente à segunda mão da 2.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões da UEFA. No jogo da semana passada, os croatas ganharam (2-0), pelo que chegam em situação de vantagem, tendo a turma liderada pelo treinador Henning Berg de lutar para dar a volta ao cenário desfavorável. Por sua vez, a turma de Damir Krznar até se pode dar ao luxo de perder por um golo de diferença ou empatar, que terá carimbado o passaporte para a 3.ª pré-eliminatória de acesso aos milhões da “Champions”.

Análise Omonia

A equipa do Omonia é a campeã nacional cipriota em título, depois de ter quebrado a hegemonia do APOEL na época passada, vencendo a competição com uma campanha dominadora, que lhe permitiu fechar a fase de apuramento do campeão com registo de 79 pontos, cinco acima do Apollon Limassol. Em 36 partidas na última edição da Liga Cipriota, o Omonia somou 23 vitórias, 10 empates e três derrotas, com 55 golos marcados e 17 golos sofridos.

Na nova temporada, o objetivo é voltar a tentar lutar novamente pelo título nacional, além de procurar chegar o mais longe possível nestas pré-eliminatórias da Liga dos Campeões. A estreia oficial da formação orientada pelo treinador Henning Berg aconteceu há cerca de duas semanas, com a final da Supertaça do Chipre, vencida após marcação de grandes penalidades contra o Anorthosis. Na última semana, o Omonia perdeu, por 0-2, na visita ao Dinamo Zagreb, na primeira mão da 2.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, onde os cipriotas poderiam ter marcado, mas acabaram por pecar em demasia no capítulo da finalização.

Onze provável: Fabiano – Shehu, Lang, Hubocan, Lecjaks – Kousoulos, Diskerud, Gómez – Duris, Scepovic, Bauthéac

Análise Dinamo Zagreb

A equipa do Dinamo Zagreb tem tido uma prestação absolutamente dominadora no futebol croata ao longo dos últimos anos e garantiu a presença nestas pré-eliminatórias da prova milionária da UEFA depois do quarto triunfo consecutivo na Liga Croata, em 2020/21. Uma edição onde a formação orientada pelo treinador Damir Krznar garantiu a soma total de 85 pontos em 36 jornadas (26 vitórias, sete empates e apenas três derrotas, com 84 golos marcados e 28 golos sofridos), terminando com oito pontos de vantagem para o Osijek.

Depois de vários bons resultados na pré-temporada, o Dinamo Zagreb já contabiliza um total de cinco jogos oficiais realizados em 2021/22, tendo começado a sua temporada oficial com a 1.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, onde venceu o Valur (5-2 no agregado). Na estreia na liga croata, o campeão em título foi surpreendido em casa pelo Slaven (0-2), mas já reagiu, na última sexta-feira, com a primeira vitória, no terreno do Dragovoljac (4-0). Pelo meio, a equipa de Krznar venceu o Omonia Nicosia (2-0), em casa, na primeira mão da 2.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões.

Onze provável: Livakovic – Ristovski, Théophile-Catherine, Lauritsen, Moubandje – Jakic, Majer, Ademi – Ivanusec, Petkovic, Orsic

Dica de Prognóstico

Depois do equilíbrio que foi nota dominante na partida da primeira mão, que acabou por ser decidida pela superior eficácia na finalização por parte do Dinamo Zagreb, espera-se um jogo onde, pela força da necessidade (e obrigação de marcar, pelo menos, dois golos), a equipa do Omonia venha a ter alguma superioridade tática, desde logo no controlo e na gestão dos ritmos de jogo. É pouco provável que a turma croata consiga acabar a eliminatória sem sofrer um único golo, até porque o Omonia tem qualidade no seu processo ofensivo de criação. Por outro lado, pelo desespero que a equipa cipriota terá de abordar este segundo jogo, não deverão faltar espaços para que o Dinamo Zagreb explore o contra-ataque e acabe também por criar boas oportunidades de golo. Assim, pela cotação de 1.74 na Bet.pt, o melhor investimento será no mercado de Ambas Equipas Marcam.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.74
Bwin
Resultado
Erro
Duarte Pinto
57% Sucesso
Próg. realizados
1766
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
984
Próg. errados
757