Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.80
Bwin
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
57% Sucesso
Próg. realizados
1766
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
984
Próg. errados
757

Omonia – Antwerp (Liga Europa)

Esta quinta-feira ao final da tarde, as equipas do Omonia e do Antwerp têm encontro agendado para o relvado do Neo GSP Stadium, em Nicosia, a propósito da calendarização da primeira mão do “play-off” de acesso à fase de grupos da Liga Europa da UEFA. Os cipriotas tentam chegar a mais uma fase final de uma prova europeia, depois de terem caído das fases preliminares da Liga dos Campeões e terem precisado dos “penaltys” para superar o Flora já nesta Liga Europa. Do outro lado, estará a equipa orientada por Brian Priske, que procura representar o futebol belga na segunda maior prova de clubes da UEFA, tentando levar para a segunda mão, em sua casa, uma vantagem que lhe permita entrar em campo com mais confiança.

Análise Omonia

A equipa do Omonia ainda não arrancou a nova edição do seu campeonato nacional e chegou a estas fases preliminares das competições europeias depois de ter vencido o título de campeão do Chipre, em 2020/21. Isto após um grupo campeonato onde o conjunto orientado pelo treinador Henning Berg terminou com um registo total de 79 pontos, cinco à frente do Apollon. Em 36 partidas de campeonato, o conjunto sediado em Nicosia somou ao todo 23 vitórias, 10 empates e apenas três derrotas, marcando um total de 55 golos e sofrendo em apenas 13 ocasiões.

O arranque oficial da nova temporada por parte do Omonia teve lugar na final da Supertaça do Chipre, onde a equipa de Berg venceu após a marcação de grandes penalidades, diante do Anorthosis. No tempo regulamentar, registo para um empate a uma bola, desfeito nos “penaltys” que permitiram ao Omonia erguer o primeiro troféu da época. Depois disso, o campeão cipriota perdeu na 2.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões contra o Dinamo Zagreb (0-3 no agregado). Há uma semana, o Omonia superou o Flora novamente nas grandes penalidades, após um empate de 2-2 na 3.ª pré-eliminatória da Liga Europa (vitória por 1-0 na primeira mão, derrota por 1-2 na segunda).

Onze provável: Fabiano – Kiko, Panayiotou, Lang, Shehu – Tzionis, Gomez, Diskerud, Bautheac – Kakoullis, Loizou

Análise Antwerp

Liga EuropaA equipa do Antwerp tem vindo a cimentar a sua posição no seio do futebol belga ao longo dos últimos tempos e conseguiu qualificar-se para este “play-off” de acesso à fase de grupos da Liga Europa depois de terminar a última edição da Jupiler League no 3.º lugar da tabela classificativa do grupo campeonato, com registo de 35 pontos, nove atrás de Club Brugge e Genk, dois à frente do Anderlecht. Nos seis jogos da segunda etapa do campeonato belga, o conjunto de Brian Priske somou uma vitória, dois empates e três derrotas, com seis golos marcados e 11 golos sofridos.

Na nova edição do campeonato belga, o Antwerp já contabiliza quatro partidas realizadas, tendo apenas quatro pontos somados até ao momento, fruto de uma vitória, um empate e duas derrotas (oito golos marcados, sete golos sofridos) que deixam a equipa na 11.ª posição. Na passada sexta-feira, o Antwerp empatou fora com o Charleroi (1-1), somando o segundo jogo consecutivo a pontuar, depois de golear, também longe dos seus domínios, a equipa do Standard Liège, por 5-2.

Onze provável: Butez – Bataille, De Laet, Seck, Buta – Yusef, Verstraete – Fischer, Gerkens, Benson – Frey

Dica de Prognóstico

Este deverá ser um jogo onde ambas as equipas irão procurar vencer no tempo regulamentar, de forma a chegar à decisão em solo belga, da próxima semana, com uma vantagem que lhes permita gerir com outro tipo de conforto a eliminatória. O Omonia tem vindo a apresentar uma dinâmica ofensiva interessante, conta com valores individuais de qualidade para a sua realidade, o que poderá colocar em dificuldades a linha defensiva do Antwerp, que é uma equipa tendencialmente ofensiva e que compensa, por norma, os problemas defensivos que tem por via da criação de várias oportunidades de golo. Assim sendo, espera-se um encontro bem disputado e com chances de parte a parte, pelo que o melhor investimento será no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado a 1.80 na casa de apostas Bet.pt.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.80
Bwin
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
57% Sucesso
Próg. realizados
1766
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
984
Próg. errados
757