Prognóstico
Odd
Vitória do Olympiakos
1.40
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3803
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2194
Próg. errados
1500

Olympiakos – Slovan Bratislava (Liga Europa)

Olympiakos e Slovan Bratislava defrontam-se na derradeira eliminatória que antecede o início da fase de grupos da Liga Europa, segunda competição de clubes mais importante do continente. Gregos e eslovacos começaram os seus percursos europeus em 2021/22 na etapa preliminar da Liga dos Campeões.

Análise Olympiakos

O Olympiakos de Pedro Martins inicia o “play-off” de acesso à fase de grupos da Liga Europa 2021/22 a jogar em casa, no seu Georgios Karaiskakis. O emblema do Pireu caiu de forma um tanto ou quanto surpreendente na terceira pré-eliminatória de qualificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões 2021/22 e agora luta pelo acesso à segunda competição de clubes mais importante do continente. Para além da orientação de Pedro Martins, o Olympiakos continua a contar com os préstimos do central português Rúben Semedo e conta, desde há poucos dias, com Rony Lopes, reforço para a nova época. Para além dos dois atletas portugueses, no Olympiakos pontificam também Oleg Reabciuk, Ahmed Hassan e Tiquinho Soares, jogadores bem conhecidos do público português por conta das suas ligações anteriores ao futebol nacional.

O objetivo do Olympiakos passava por voltar a marcar presença na fase de grupos da Liga dos Campeões e as probabilidades até estavam do seu lado atendendo ao enquadramento no “caminho dos campeões”, mas essa possibilidade acabou por ser gorada com a eliminação às mãos do Ludogorets Razgrad da Bulgária. Depois de eliminar o Neftchi com dois triunfos, o Olympiakos empatou em casa com o Ludogoretz, também empatou a dois na Bulgária e acabou por sair derrotado na decisão através da marcação de grandes penalidades por 4-1. O campeonato grego ainda não arrancará e, como tal, os únicos encontros disputados até então por este Olympiakos 2021/22 os desafios internacionais já referidos. Falhar o acesso à Liga Europa é algo que não passa pela cabeça dos responsáveis do conjunto grego.

Oussyenou Ba, expulso frente ao Ludogorets, é baixa para este desafio.

Onze provável: Tzolakis, Androutsos, Rúben Semedo, Ba, Reabciuk, M’Vila, Bouchalakis, Camara, Vrousai, Masouras, El-Arabi

Análise Slovan Bratislava

Liga EuropaO Slovan Bratislava também iniciou o seu prcurso europeu na temporada 2021/22 na fase preliminar da Liga dos Campeões, mas está claro que as chances da equipa eslovaca alcançar a fase de grupos eram à partida bem mais remotas que as do Olympiakos atendendo à diferença de argumentos entre os dois conjuntos.

A formação da capital da Eslováquia começou a sua aventura europeia na primeira pré-eliminatória, etapa em que afastou o Shamrock Rovers. Após uma vitória caseira por duas bolas a zero, a derrota no reduto do Shamrock por dois a um não impediu que a passagem se concretizasse. Já na ronda seguinte, foi a vez de medir forças com o Young Boys. O nulo persistiu no encontro caseiro, mas a derrota na Suíça por três bolas a duas confirmou a eliminação, sem surpresas, dado que o favoritismo ao acesso estava do lado do conjunto suíço. A queda para a terceira pré-eliminatória aconteceu e, mesmo sem grande brilhantismo, o Slovan assegurou o acesso a este “play-off” ao bater o Lincoln Red Imps de Gibraltar – venceu fora por três bolas a uma e posteriormente empatou a uma bola em casa. No campeonato eslovaco, numa altura em que estão cumpridas três jornadas, o Slovan segue imparável, dado que somou por vitórias os encontros com Tatran (1-4), Trencin (2-0) e Zemplín Michalovce (3-1). Dadas as circunstâncias, o Slovan apresentar-se-á com maior ritmo competitivo atendendo ao facto de já ter disputado nove encontros oficiais, ao passo que o Olympiakos tem apenas quatro desafios disputados até então.

Do ponto de vista ofensivo, Jaromir Zmrhal, Rafael Ratão, Ezekiel Henty e Vladímir Weiss – este último, filho do treinador que dá pelo mesmo nome – serão as principais ameaças à defesa da equipa grega.

Onze provável: Chovan, Kashia, Abenda, Pauscheck, Bozhikov, Kankava, Irahim, Zmrhal, Strelec, Henty, Weiss

Dica de Prognóstico

O Olympiakos dispõe de melhores argumentos que o Slovan e é claro favorito a estar na fase de grupos da Liga Europa. Acreditamos que a equipa helénica consiga vencer este desafio, viajando para a capital eslovaca com um resultado positivo na bagagem.

Prognóstico
Odd
Vitória do Olympiakos
1.40
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3803
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2194
Próg. errados
1500