Prognóstico
Odd
Mais de 1.5 Golos
1.40
Betpt
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3299
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1854
Próg. errados
1345

Olympiakos – Porto (Liga dos Campeões)

O Porto viaja até à Grécia com o apuramento para os “oitavos” da Liga dos Campeões 2020/21 já assegurado. Pela frente, os “dragões” vão ter o Olympiakos treinado por Pedro Martins.

Análise Olympiakos

A equipa do Olympiakos chega a esta última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões apostada em assegurar a continuidade nas competições europeias nesta época 2020/21. A equipa grega segue no terceiro posto do grupo C com os mesmos três pontos que o Marselha e, caso o adversário gaulês perca no Etihad, nem precisará de pontuar, mas a equipa helénica não quer deixar o seu destino entregue a terceiros e procurará vencer o respetivo desafio.

Nos cinco encontros já disputados neste grupo C da Liga dos Campeões 2020/21, o Olympiakos iniciou o respetivo percurso com uma vitória por uma bola a zero frente ao Marselha. Seguiram-se quatro desaires consecutivos – Porto (2-0), Manchester City (3-0; 0-1) e Marselha (2-1). Embora os gauleses tenham vencido no Velódrome, o Olympiakos leva vantagem: apesar da igualdade também no capítulo dos golos, o Olympiakos conseguiu marcar fora e é isso que faz a diferença.

No que diz respeito ao desempenho do Olympiakos no primeiro duelo com o Porto, disputado no Dragão, a vitória local acabou por se justificar perfeitamente tendo em conta aquilo que foi o desafio, mas o Olympiakos criou alguns calafrios junto da baliza dos “dragões” e poderia muito bem ter chegado ao golo.

Na sequência do desaire em Marselha, o Olympiakos recebeu o Volos, esteve a perder, mas acabou a goelar por quatro bolas a uma, somando assim a sua sexta vitória consecutiva no principal escalão grego, competição que lidera com 25 pontos em 9 desafios e sem derrotas sofridas.

El-Arabi apontou um “hat-trick” ao Volos e será titular no ataque do Olympiakos. Valbuena, Mahgoub e Drager não vão a jogo, todos a contas com lesões.

Onze provável: José Sá, Rafinha, Semedo, Cissé, Holebas, M’Vila, Bouchalakis, Fortounis, Randjelovic, Vroussai, El-Arabi

Análise Porto

Liga dos CampeõesO segundo lugar e consequente acesso à próxima fase estão assegurados. Dado que alcançar o primeiro lugar é já um objetivo inatingível, no Pireu, o Porto joga pela defesa da honra e de olhos postos na compensação financeira associada a uma possível vitória. Tendo em conta que o Porto vai voltar a entrar em campo quatro dias depois do mais recente compromisso frente ao Tondela (4-3) e só voltará a defrontar o mesmo adversário (desta feita para a Taça) passados quatro dias, a expectativa é a de que o Porto se apresente na Grécia com uma equipa próxima da sua versão mais forte. O médio Sérgio Conceição poderá ser a exceção, dado que, caso veja cartão amarelo, falhará o primeiro encontros dos “oitavos” da competição.

Nesta Liga dos Campeões, o Porto iniciou a sua campanha com uma derrota às mãos do Manchester City (3-1), a única até à data. Nos quatro encontros seguintes, o Porto bateu este Olympiakos (2-0) e não passou por grandes dificuldades para levar a melhor sobre o Marselha (3-0; 0-2) em duas ocasiões. Já o encontro mais recente saldou-se num nulo diante do Manchester City, encontro em que carimbou o passaporte para os “oitavos” da Liga dos Campeões. Contas feitas, o Porto não sofre golos há quatro encontros na prova e quer manter o bom registo com o Olympiakos, sendo certo que precisará ser bem mais consistente que no encontro mais recente frente ao Tondela (4-3).

Pepe e Iván Marcano são as duas principais baixas no Porto, ambos a contas com lesões.

Onze provável: Marchesín, Manafá, Mbemba, Diogo Leite, Zaidu, Grujic, Uribe, Fábio Vieira, Luis Díaz, Taremi, Marega

Dica de Prognóstico

Encontro mais importante para as aspirações do Olympiakos que para as do Porto O conjunto helénico quer assegurar a continuidade nas provas europeias e de tudo fará para vencer este encontro, independentemente do que acontecer no Etihad. Mesmo que Conceição altere uma ou outra peça, o Porto tem capacidade para vencer no Pireu, pelo que optamos por fugir aos mercados tradicionais.

Prognóstico
Odd
Mais de 1.5 Golos
1.40
Betpt
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3299
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1854
Próg. errados
1345