Prognóstico
Odd
Olympiakos ou empate e Abaixo de 4.5 Golos
1.45
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3515
Média Odds usadas
1.67
Próg. certos
2001
Próg. errados
1420

Olympiakos – Neftchi Baku (Liga dos Campeões)

O Olympiakos de Pedro Martins inicia o seu trajeto rumo à fase de grupos da Liga dos Campeões 2020/21 na segunda pré-eliminatória da competição, frente aos “azeris” do Neftchi Baku que contam com o português Hugo Basto nas suas fileiras. O estádio Georgios Karaiskakis, no Pireu, acolhe a primeira mão da eliminatória.

Análise Olympiakos

O Olympiakos quer marcar presença na fase de grupos da Liga dos Campeões pela terceira época consecutiva e inicia o seu percurso “milionário” frente ao Neftchi Baku. Bicampeão grego e vencedor de oito das últimas dez edições do campeonato helénico, o Olympiakos integra o caminho dos campeões nesta fase preliminar e é, de entre os conjuntos a concurso, um dos mais bem cotados. O favoritismo da equipa que conta com os serviços dos portugueses Pedro Martins, Rúben Semedo, Cafú, Pêpê Rodrigues e Tiago Silva é indiscutível e o Olympiakos de tudo fará para alcançar vantagem já nesta primeira mão, a atuar na sua zona de conforto, na tentativa de alcançar uma vantagem que dê garantias antes da visita ao Azerbaijão.

Tiquinho Soares, avançado com passagem anterior pelo Porto, é o reforço mais sonante para a nova época. Para além do brasileiro, ao Pireu chegou também Tomas Vaclík, guarda-redes ex-Sevilha que ocupará o lugar que era do português José Sá, contratado pelo Wolverhampton. A saída de Sá é, de resto, a principal alteração em relação ao plantel da temporada passada. Para além dos portugueses já referidos e de Tiquinho Soares, há mais jogadores neste Olympiakos com passado associado ao futebol nacional, nomeadamente Oleg Reabciuk, contratado na última época ao Paços de Ferreira, e o egípcio Ahmed Hassan, avançado com passagens por Rio Ave e Braga.

O Olympiakos disputou o último encontro de preparação a uma semana de medir forças com o Neftchi, tendo derrotado o Aris por três bolas a zero. Antes disso, já se tinha superiorizado a CSKA Sofia (2-1), Universitatea Craiova (0-2) e empatado com os russos do Ufa.

Onze provável: Vaclik, Lala, Papastathopoulos, Markovic, Reabciuk, Bouchalakis, M’Vila, Valbuena, Camara, Randelovic, El Arabi

Análise Neftchi Baku

Liga dos CampeõesOito anos depois, o Neftchi Baku quebrou a hegemonia do Karabakh em solo “azeri” e voltou a celebrar a conquista de um campeonato, no caso, o nono da sua história. O emblema mais titulado daquele território terminou a Premyer Liqasi com mais dois pontos que o rival e pôde “soltar os fogos”, assegurando uma vaga na primeira pré-eliminatória de acesso à Liga dos Campeões 2021/22. Por muitas surpresas que o mundo do futebol possa proporcionar, a probabilidade de o Neftchi alcançar a fase de grupos da competição é altamente reduzida e está claro que o favoritismo está todo do lado do Olympiakos à entrada para este duplo confronto.

Na primeira pré-eliminatória de acesso a esta Liga dos Campeões 2021/22, o Neftchi, que conta agora com o português Hugo Basto (ainda não se estreou) deixou o Dinamo Tbilisi pelo caminho. No primeiro encontro, disputado na Geórgia, o Neftchi venceu por duas bolas a uma com golos de Alasqarov e Makhmudov, ao passo que na segunda mão, em Baku, o resultado foi o mesmo e curiosamente com os mesmos protagonistas a marcarem. Harramiz, jogador que na última época esteve ao serviço do Estoril, foi utilizado pelo treinador Samir Abasov em ambos os encontros. À semelhança do que acontece com o Olympiakos, o Neftchi também ainda não iniciou a participação no seu campeonato nacional na nova época.

Onze provável: Mammadov, Stankovic, Mbodj, Celik, Buludov, Kane, Mahmudov, Bougrine, Lawal, Colli, Alaskarov

Dica de Prognóstico

O favoritismo está todo do lado do Olympiakos, emblema helénico que à partida não terá grandes dificuldades para se impor nesta primeira mão. Ainda assim, o Neftchi de tudo fará para regressar a Baku com a eliminatória em aberto.

Prognóstico
Odd
Olympiakos ou empate e Abaixo de 4.5 Golos
1.45
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3515
Média Odds usadas
1.67
Próg. certos
2001
Próg. errados
1420