Prognóstico
Odd
Mais de 2,5 golos
1.80
Bwin
Resultado
Erro
Duarte Pinto
57% Sucesso
Próg. realizados
1765
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
984
Próg. errados
757

Olympiakos – Fenerbahçe (Liga Europa)

Nesta próxima quinta-feira, o Olympiakos fará a cortesia da receção ao Fenerbahçe, num encontro entre dois treinadores de nacionalidade portuguesa agendado para o relvado do Georgios Karaiskakis Stadium, em Piraeus, pela jornada 5 do Grupo D da Liga Europa. A equipa grega orientada pelo técnico Pedro Martins está em zona de apuramento, mas com apenas um ponto de vantagem para os turcos, pelo que precisa de vencer, para festejar já a qualificação para os 16 avos de final da segunda maior prova de clubes da UEFA. Em situação idêntica, ainda que o triunfo não dê já o apuramento, estará a equipa a cargo de Vítor Pereira, que ainda só venceu um jogo, mas precisamente na última jornada, ganhando novo fôlego na corrida pela qualificação.

Análise Olympiakos

A equipa do Olympiakos tem feito uma campanha mediana nesta fase de grupos da Liga Europa e chega à 5.ª jornada a ocupar a 2.ª posição da tabela classificativa do Grupo D, com seis pontos de registo, a quatro da liderança do Eintracht Frankfurt e com um ponto de vantagem para o Fenerbahçe. Em quatro rondas, o conjunto a cargo do treinador português Pedro Martins somou duas vitórias, zero empates e duas derrotas, com sete golos marcados e seis golos sofridos.

Com saldo de sete vitórias, um empate e duas derrotas nos últimos 10 jogos, o Olympiakos tem vindo a reforçar a sua confiança, até pela consciência de que é uma equipa extremamente difícil de bater, sobretudo dentro de portas no contexto do futebol grego. Na última jornada da Superliga Grega, o conjunto de Pedro Martins venceu fora o AEK, por 3-2, somando o segundo triunfo consecutivo, após derrotar o Ionikos (1-0), em casa, na ressaca da derrota europeia da última jornada da fase de grupos da Liga Europa com o Eintracht Frankfurt (1-2).

Onze provável: Vaclik – Lala, Papastathopoulos, Cissé, Oleg Reabciuk – M’Vila, M. Camara – Masouras, A. Camara, Onyekuru – El-Arabi

Análise Fenerbahçe

Liga EuropaA equipa do Fenerbahçe não tem feito uma campanha de acordo com as expectativas e chega à 5.ª jornada da fase de grupos da Liga Europa a ocupar o 3.º posto do quadro classificativo do Grupo D, com apenas cinco pontos de registo (quatro acima do Antwerp, um atrás do Olympiakos e cinco atrás da liderança do Eintracht Frankfurt). Em quatro rondas, a formação orientada pelo português Vítor Pereira somou uma vitória, dois empates e uma derrota, com seis golos marcados e igual número de golos sofridos.

Na jornada do passado fim-de-semana, o Fenerbahçe levou de vencida o grande “derby” de Istambul frente ao Galatasaray, fora de casa, por 2-1, dando um reforço de oxigénio ao técnico Vítor Pereira, que tem merecido alguma contestação devido aos maus resultados da equipa. Nas últimas sete partidas, o “Fener” venceu apenas duas vezes, tendo empatado dois jogos e perdido nos restantes quatro. Na última ronda da Liga Europa, o Fenerbahçe venceu pela primeira vez, na visita ao Antwerp (3-0), no primeiro de uma série de três jogos consecutivos sem perder com que chega a esta visita a solo grego.

Onze provável: Özer – Tisserand, Min-Jae, Novák – Kadioglu, Meyer, Sosa, Yandas, Samuel – Berisha, Kahveci

Dica de Prognóstico

Ambas as equipas chegam a esta 5.ª jornada separadas por apenas um ponto na tabela classificativa e, previsivelmente, dispostas a entrar em campo a lutar no limite das suas forças e capacidades para somar os três pontos. Em casa, o Olympiakos deverá assumir uma postura de jogo mais voltada para o momento ofensivo, até pelos problemas defensivos que esta equipa do Fenerbahçe tem revelado em quase todos os jogos. Por outro lado, os turcos apresentam uma dinâmica de futebol ofensivo coletivo interessante, prevendo-se que também possam criar problemas à organização defensiva implementada por Martins. O empate não satisfará nenhuma das equipas, pelo que espera um jogo bem disputado e aberto até final ou até que algum dos conjuntos tenha uma vantagem difícil de contrariar. A melhor aposta será, assim, no mercado de Mais de 2,5 golos, cotado a 1.80 na Bwin.

Faça as suas Apostas com os melhores Bónus

Prognóstico
Odd
Mais de 2,5 golos
1.80
Bwin
Resultado
Erro
Duarte Pinto
57% Sucesso
Próg. realizados
1765
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
984
Próg. errados
757