Prognóstico
Odd
Olympiakos ou Empate e Acima de 1.5 Golos
1.48
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3641
Média Odds usadas
1.67
Próg. certos
2093
Próg. errados
1448

Olympiakos – Antuérpia (Liga Europa)

Os gregos do Olympiakos medem forças com os belgas do Antuérpia na primeira jornada da fase de grupos da Liga Europa 2021/22. Os pupilos de Pedro Martins querem iniciar a campanha com o pé direito.

Análise Olympiakos

Gorada a possibilidade de marcar presença na fase de grupos da Liga dos Campeões, o Olympiakos “caiu” para a Liga Europa e integra o Grupo D juntamente com Eintracht Frankfurt, Royal Antuérpia e Fenerbahçe. A formação orientada pelo português Pedro Martins quer lutar pelo acesso à próxima fase, tem argumento para isso e para tal sabe que não pode facilitar nos encontros disputados no Pireu, começando desde já por este confronto com o Antuérpia.

O Olympiakos chega a este encontro diante do Antuérpia com sete jogos “nas pernas”, seis para as provas europeias, um para o campeonato, uma vez que o principal escalão helénico só arrancou no último fim-de-semana. Eliminado na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões pelo Ludogorets Razgrad na decisão através da marcação de grandes penalidades, o coletivo grego passou pelo Slovan (3-0; 2-2) no “play-off” de acesso à Liga Europa. Quanto à estreia no campeonato, frente ao Atromitos, saldou-se num empate sem golos, pese embora o facto de a formação ateniense ter dominado o desafio por completo. De resto, esse encontro correspondeu à única ocasião em que o Olympiakos não encontrou os caminhos para as redes adversárias na presente época.

Onze provável: Tomas Vaclik, Sokratis, Abou Cissé, Karbownik, Oleg, M’Vila, Valbuena, Bouchalakis, Rony Lopes, El-Arabi, Tiquinho Soares

Análise Antuérpia

Liga EuropaTerceiro colocado do derradeiro “play-off” belga de acesso às provas europeias, o Antuérpia garantiu um lugar no “play-off” da atual edição da prova e debelou-o, mas não sem passar por algumas dificuldades. Após um inesperado desaire por quatro bolas a duas na visita ao Chipre para defrontar o Omonia, o Antuérpia chegou ao fim do tempo regulamentar do encontro da segunda mão com uma vantagem de 2-0, adiou a decisão e foi já nas grandes penalidades que conseguiu levar a melhor por três bolas a duas. Neste Grupo D, a equipa belga é muito provavelmente a equipa que parte com menores hipóteses de estar na próxima fase da competição, esforçando-se por contrariar esse estatuto dentro das quatro linhas.

Na Jupiler Pro League, não se pode dizer que as coisas estejam a correr de feição ao Antuérpia. Ao cabo de seis jornadas, soma apenas oito pontos, tradução de duas vitórias, dois empates e duas derrotas, com 11 golos marcados e nove encaixados. O triunfo frente ao OH Leuven, no último dia 11, correspondeu à primeira vez que o Antuérpia assegurou uma “cleansheet” na atual temporada. Fiel ao estilo belga, este Antuérpia é uma equipa cujas principais virtudes residem no ataque. Michael Frey, avançado suíço, é a principal referência atacante de uma equipa que conta com os serviços dos portugueses Aurélio Buta e Dinis Almeida e tem em Radja Nainggolan a sua figura de maior destaque, médio que deverá assumir a titularidade nesta partida.

Onze provável: Jean Butez, Aurélio Buta, Jelle Bataille, Ritchie De Laet, Bjorn Engels, Birger Verstraete, Radja Nainggolan, Miyoshi, Benson, Fischer, Frey

Dica de Prognóstico

Gregos e belgas deverão ser capaz de protagonizar um espetáculo interessante, dividido, com boas ocasiões de golo de parte a parte. O favoritismo à conquista dos três pontos está naturalmente do lado da equipa ateniense, mas o Antuérpia quer ter uma palavra a dizer e denota capacidade suficiente para causar alguns calafrios à defesa escalonada por Pedro Martins.

Prognóstico
Odd
Olympiakos ou Empate e Acima de 1.5 Golos
1.48
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3641
Média Odds usadas
1.67
Próg. certos
2093
Próg. errados
1448